sábado, 6 de abril de 2024

Meu Gatinho

Aquele que Deus guia é bem-guiado;
Para aquele que acredita,
Mais que protetor e guia.
É amor.
-Ai é o céu?
Eu grito dirigindo o carro, 
Assim que o vejo.
Lindo.
De branco.
Me olhando.
Eu não perderia seu olhar
Por nada no mundo.

-Porquê eu estou descendo!
Eu digo gritado.
Diminuindo velocidade.
Em meio ao trânsito.
Sem acidentes.
Mas perdi os sentidos.
Ao me dirigir para o banco ao lado
Vi que não teria motorista.
Rio alto.
E retomo volante.

Ele fica olhando.
Não diz nada.
Mas eu o fiz me ver.
-E aí cara guarda meu número.
E fiz sinal para a placa do carro.
Ou seja,
Sem telefone,
E ... contato?
Ele sorri e baixa o rosto.
Eu aperto os lábios
Um contra o outro.
Sigo.

-E aí Sadia?! Essa valeta eu pago.
E viro para ele e faço sinal
De talão de cheques.
Abanando com a mão para baixo.
Tipo “pede pra parar ou seguir?”
E dali a pouco eu volto.
Fazendo valeta de tanto passar.
Gastando cada centavinho.

-Vou de cartão ou até o prazo?
Aí ele ri.
Eu faço o sinal 
"De cartão vermelho"?
E depois faço sinal 
De estar teclando.
Indagando qual preferência.

Ele já deixa o celular
De lado.
Tão lindo 
E descuidado de lindo.
E daí eu disse.
- é O céu isso!
Porquê ele é muito lindo.

Quiçá recordem.
Quiçá vejam.
Deu certo.
Ele ficou comigo.
Foi bonito.
Ele é muito gatinho.

Então, chego na minha irmã.
-Caramba, você por aqui ainda?
Ela me indaga pedindo 
O motivo de eu não ter voltado
Para casa.
-Pois é,
Estou tratando de assunto sério.
Eu digo séria.
-Caramba,
É coisa grande?
Ela indaga.
- Bem mais que isso.
Estou decidindo minha vida.
-Uau, então é muito dinheiro!
Eu rio.
- não.
É muito mais que isso.
É amor!
Junto minha mão esquerda na dela.
E rimos juntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudade

Aquele seu único beijo, Arrastou-se sobre minha espinha, Efeito de fogo abrasador, Agora,  Vertente em saudade, Se assemelha a g...