sábado, 6 de abril de 2024

Saudade

Eu não acreditei.
Fui consumida em pesar.
Não pensei que amaria tão facilmente.
Nem que o meu desacreditar
Me levaria a perder.
Eu preferi negar 
Calar a verdade.
(Não disse que o amo).
Mas falei sobre o (amor).

Sim.
Tentei mandar a ele o céu,
Colorir cada nuvem.
Me esforcei.
Desenhei flores e cores.
Tentei.
Se esquiva este que desconhece
A advertência.
Amar requer.
Amar valora.

Inclinei minha cabeça
Não por humilhação,
Por amar com toda a força.
Ergui-a através da emoção.
Segui meus desígnios.
Procurei recuperar o tempo.
Declarar sem expor.
Medo eu tenho em poucas atitudes.
Por amor.

Seu coração foi misericordioso.
Ele me ampara e entende.
Também me amava silencioso.
Soube perdoar e retornar.
Dizer que tudo o que sofremos foi mentira?
Nunca.
Está gravado nesta terra.
Provo a ele tudo que senti.
Tudo que fomos capazes.
Ele sorri.
Aprecia cada resultado.
Valora o que fiz.
Desde o menor esforço.
Eu o amo.

Breve receberão notícias.
Toda a região.
Cada cidade.
Há nesta terra os sinais.
Nas flores meus mil amores.
Por aquele que tive.
E não perdi.
Contudo. 
Não descre.
Confia.
O amor enaltece.
Não tema-o.

Recebi, infelizmente
Mentirosos e impostores.
Sim.
Nossa distância me foi terrível.
Ele me perdoa.
Eu o perdoo.
E que meu peito saiba oprimir
Minha língua.
Saiba controlar meus atos.
Do perde-lo não aceito
Nem ao menos possibilidade.
Que saiba escutar e entender.
Este coração que longe apenas sofre.
Perto enfraquece…

Passamos pouco tempo juntos
Desta vida.
Resta-nos um futuro juntos.
O futuro pelo qual buscamos
E que iniciei neste chão.
Coração saiba não ser um ingrato.
Meus passos não sejam perdidos.
Ai deste amor se for transgressor,
Me vejo prostrada e de joelhos.
Não.
Posso me contentar com a distância.
Não por medo.
Nem por outra coisa.

Coração desencaminhado.
Saiba dar valor quando ele está perto.
Saiba dizer que o amo.
Eu não posso fugir do que sinto.
Nisto o tempo não é misericordioso.
Nem o que amo.
Não consigo lhe incumbir tormento.
Faze-lo sofrer neste terreiro?
Neste chão de terras pedregosas?

Amor.
Senhor dos mundos.
Guia-me até ele.
Ajude-me a faze-lo ficar.
Tenha fé.
Não se apegue a coisas pequenas….
Eu cansei de sofrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudade

Aquele seu único beijo, Arrastou-se sobre minha espinha, Efeito de fogo abrasador, Agora,  Vertente em saudade, Se assemelha a g...