sexta-feira, 5 de abril de 2024

Seu Calor

Esta registrado na palma da minha mão.
O calor da sua pele.
Não posso negar a paixão.
Nem que você esteve.
A distância de horas,
Se assemelham a uma grande distância.

Ele não erraria caso me esquecesse.
Eu cometeria meu maior erro.
Perder.
Não te-lo.
Nunca mais ver.
Não estar nem ao menos perto.

É certo eu poderia ter respeitado estímulos,
Ter me esquivado.
Preferido distanciar.
Eu poderia ter simplesmente julgado.
Eu aprendi a julgar bem.
Quando fui julgada sem oferecer prévia,
Testemunhas ou defesas…
Eu olho cada pessoa e imagino.
Olho cada canto e me vejo.
Sinto.

Eu teria escolhido um outro lugar.
Outra pessoa.
Nunca teria obtido chances.
Oferecido regalias.
Nem agora estaria em meus ataques.
Eu não o reconheceria.
Conheceria.
Nada.
Preferi oferecer meu abraço para berço,
Dar-lhe um porto.
Um lugar para ficar.
Permanecer.
Pelo tempo que quisesse.

Ele quis pouco.
Eu disse. Ótimo.
Ele pegou um outro caminho.
Eu apenas me dei continuidade.
Mais fraca e mais forte.
Sozinha e liberta.
Sonhei com as águas de sete céus,
Plantei minha terra.

Ele voltou para pastorear meu rebanho.
Eu disse. São descrentes.
Gente má e gente frívola.
Não estão aptos a entender.
E não sabem o que é limites.
Entram por um sistema eletrônico,
E não sabem sair.
Identificam-se por meio de barulhos.
E só fazem destruir.
Aqui você estará em maus bocados.
Eu na língua do soberano.

Há nisso sinais para quem tem discernimento.
Eu perdi isso a tempos.
Sou louca e desregrada.
Meu corpo dói e a mente não funciona.
Ele disse. Que linda terra!
O que você cria lhe trás retornos.

Eu olho para aquele rosto límpido,
Com uma inocência que desconheço.
E digo. É eu queria pessoas como você.
Que olham pra gente de forma direta.
Não se esquivam.
Pessoas íntegras.

Ele sorri e fica feliz.
Eu digo. Nisso perdi minha integridade.
Ele me olha.

Sim. Não acredito mais nisso.
Nem mesmo acredito em você.
Eu digo as pressas e tormentos.

Ele olha para o lado pensativo.
Não havia falado nada para eu acreditar.
Eram apenas características
E expressões específicas.
Específicas demais.
Quase perfeitas.
Eu quase via crianças correndo dele.
Aliás provenientes dele.
Tipo a partir dele eu vê-lo se infantilizando.
Algo como voltar no tempo.

E eu não queria voltar no tempo.
Reviver tudo que sofri.
Reavivar as perdas e erros.

Ele zombou do rebanho.
Se recusou a crer.
Definiu-se forte e religioso.
Eles disseram. Um combatente.

A guerra foi declarada.
Ele disse. Muito antes.
Eu estava de cabeça baixa.
Em silêncio.
Ele também ouvia-me.

Magia pura.
Eu disse levantando o rosto.
Ele disse.
Coisa boba.
Eu me assombro.
Ele não entende.
Não sofreu o encontro do lugar equidistante.
Deste tempo eu lembro bem.
E a maioria do povo o teve.
Eu tive certeza que ele não.
Então, ele não entendia.

Lembranças não irão faltar.
Mas preferia sua presença.
Abro a janela.
Colho a grama.
Reúno as estrelas.
Espero amanhecer.
Ele retira-se e volta.
Volta sempre.
Eu me sinto feliz.
Meu rebanho é cada vez mais sincero.
E evidente.
Se definem. Perversos.

Um castigo o destruiria.
Castigos são para crianças.
Os transeuntes dizem.
Eles roubaram as infâncias.
É crime!
Eu falo em voz alta.
Eles baixam suas vozes.
Faz-se murmúrios.
Eu desconheço-os.

Ele me mantém a par de suas decisões.
Eu temo por isso.
Ele decidir e buscar coisas.
Coisas que foram sempre escondidas.
Ignoradas e mantidas aos sussurros.
Ele parece pedir que falem alto.
Eu me sinto responsável.
Saí gritando. É crime.
Clamei socorro.
Encerrei com isso.
Ele não parece dar fim.
Nem os sussussuros.
Olhares perdidos.
Eu me perdi também.

Reúno forças e limpo o terreno.
Planto, colho.
O espero.
Enquanto espero amo.
Enquanto amo, amo-o.
Sairá um vitorioso.
Vários.
Eu disse políticas públicas.
Ele disse. Invisto nelas.
As vezes eu peço.
Fale alto.
Preciso te ouvir.
Mas confesso.
O quero mais para mim.
Cansei disso tudo.

Arde os ossos do meu rosto.
A pele queima.
Ardem os ossos e músculos dos meus braços.
Minhas pernas quase se perdem.
Forças quase não as tenho.
Mas amplio a limpeza e plantio.
Fica bonito.
Eu digo. Te amo.
Se vejo as coisas feitas.
Eu gosto.
Me vejo merecedora.

Parece feitiço.
Cordas e cajados se movem.
Pessoas abandonam lugares predeterminados.
Fantasmas emergem.
Não tenha medo.
Eu ouço ele falar.
Choro sem motivo.
Agradeço a comida.
Ele é mais elevado.
Eu a tímida (intimidada).
O que seguro em minha mão direita
É o calor de sua presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudade

Aquele seu único beijo, Arrastou-se sobre minha espinha, Efeito de fogo abrasador, Agora,  Vertente em saudade, Se assemelha a g...