sexta-feira, 8 de maio de 2026

Saudades

Minha irmã,
Eu estou com saudades,
Onde posso te ver?
Você está visitando sua mãe?
Meus dias tem sido
Difíceis sem você,
Eu me prendo em fantasias,
Só para depois
Me despir entre agonias
E ausências,
Como poderia prever?
O futuro é incerto
E cheio de maldades,
Nisto, perdi você,
Aonde você está?
Eu sinto saudades
Do seu abraço,
Falta de conversar com você,
Saudade do seu carinho,
A vida tem sido cruel,
Mas, eu avanço aos poucos
E tudo se encaixa,
Sinto saudades,
Faz tanto tempo
Que não nos vemos
Que queria muito te ver,
Saudades,
Minha irmã,
Te amo pra sempre!

Wolverine

Wolverine,
Então, este
É o nosso adeus,
O instante em que
Você se vai
E eu preciso ficar.
Wolverine,
Não me sinto preparada,
Você se esforça,
Fecha os olhos,
Para de respirar,
Depois volta
E eu fico de joelhos,
Sinto o último beijo,
Imploro a Deus: fique!
As horas se tornam curtas,
Sua respiração se dificulta,
Fica grande e curta,
Como se fosse grossa,
Eu digo: é dor?
Você diz: não aguento mais,
Eu digo: filho, por favor!
Você fecha os olhos,
Eu me acolhi ao seu pescoço,
Você abre os olhos,
Não me olha
E fica vítreo,
Eu perdi você pro tempo?
Te perdi pro destino
Que nos deu anos
E levou você em seus
Desalentos...
Você para de respirar,
Eu digo: por favor fica!
Você diz: mamãe
Conte os segundos,
Por que você sente dor?
Por que estou imune,
Isto é a vida
Se esvaindo
E levando você junto?
Não me restou
O que não seja fotografias
Eu tentei decorar
Seu cheiro,
Seu olhar sereno
E marrom e Deus te levou,
Eu quis decorar seu peso,
Suas medidas,
E você foi inchando
E desistindo,
Eu não aguento a dor,
Meu Deus,
Como manter você,
Eu digo: se você me ama, fique!
Você levanta a cabeça,
Me olha,
Assente com a cabeça,
E olha longe,
Dói você suspira,
Eu o abraço e só
Peço a Deus
Mais tempo,
Wolverine eu te amo!

Saudades

Saudades
Eu sinto sempre,
Vontade,
Ter você
É algo que
Não se descreve.
Sente-se,
Fique,
Esteja sempre,
Não vá,
Eu preciso que
Você esteja.
O tempo fere,
Seu olhar
Me faz bem,
Seu carinho
Me dá ânimo,
Vontade de sorrir,
De ter mais de você,
De sentir.
Amo você,
E os anos arrastam-se,
Com o peso de correntes,
A corroer as unhas,
A ferir a pele
A implorar por sua volta.
Eu te amo,
Eu preciso abraça-lo,
Eu sinto saudades,
Eu me feri de verdade,
Poxa,
Não sei viver
Se você não estiver
Comigo!

quinta-feira, 7 de maio de 2026

Me Dá uma Chance

Eu passei longos dias
Sem escrever nada,
Eu te vi,
Pensei muito em nós,
E senti medo
De deixar gravado algo.

Medo de que você
Nunca saiba o que eu disse,
E então, escrever
Se torna nulo,
Medo de que você
Desgoste do conteúdo
Que eu possa dizer,
Você é importante
E cada palavra deve
Estar no devido lugar,
Ok,
Amo você,
Me dá uma chance?

Me queira bem

Se for amizade
Que seja a mais perfeita,
Se for amor
Que dure para sempre,
Sem terror,
Sem pânico,
Só nós dois
E bons momentos!

Eu sofri muito,
Meu passado é triste,
Te ver me fez forte,
Imaginar que poderíamos
Estar juntos
Me faz bem,
Por que você
Não quer tentar?

Há algo de errado
Ou não sou tão bonita?
Ora, beleza não convence,
Rosto bonito
Não cuida ou faz amor,
Você gosta quando
Você vive algum tempo
E percebe que nunca
Foi amado?

Ficar com alguém
Sem nutrir sentimentos
É relacionamento fracassado,
Bem,
Ok,
Não sou tão bonita
Ou tão perfeita,
Me queira bem
E eu o farei o homem
Mais feliz do mundo
É fácil pra mim
Por que seria difícil para você?

Convite

Não importa
O quanto organize
Meu jardim,
Você faz falta,
E eu já não sou
Dona de mim.
Poxa,
Cada flor é triste,
Cada vento te chama,
Cada gota de orvalho chora,
E você se esconde
Aonde que eu não possa
Te alcançar,
Te ter mais perto,
Me aconchegar.
A vida nos envelhece
E ideias jovens não convencem,
Eu cansei de balada,
De beber por muitas horas,
Eu só quero
Você comigo,
E ver nosso jardim florido,
De que você gosta?
Quando estivemos juntos
Você me falou tão pouco,
O que você quer
Que eu não possa te dar,
Quando nós beijamos
Tudo pareceu tão completo,
Eu posso saber mais de você?
Por que você não vem
Aqui para conversar,
Me contar seu cotidiano,
Vem pra cá
E vem pra ficar
Eu estou te convidando!

Fica

Chega a noite,
Só quero um ombro
Onde repousar
E sentir um cheiro bom,
Masculino e viril,
Eu canso do trabalho,
Eu preciso de alguém
Em quem me recostar
E imaginar que tudo
Dará certo,
E que teremos filhos bonitos,
Um perfeito casamento,
Um instante de amor.

Eu canso de ser forte,
Está ideia de que mulheres
Solitárias são mais equilibradas,
Dona de si próprias
E livres é triste,
Logo a gente enjoa
De estar solitária
E só deseja alguém
Que saiba conversar,
Gostar de estar perto
E não nos poupe carinhos.

A liberdade é linda,
Quando vivida a dois,
Quando temos alguém
Para quem correr
E nos vemos recompostas,
Viver sozinha é triste,
Não nos preenche,
Poxa,
Por que você não fica?
Eu preciso de você comigo!

Destino à ROCAM