terça-feira, 6 de janeiro de 2026

Garotos?

Eu já fiquei mal sozinha,
Eu já dei tudo de mim
Pra não ter ninguém,
Eu já rezei por um amor,
Eu já desprezei
Garotos de valor.
Não dá pra imaginar
Quando se quer alguém
E esteja disposta
A deixar o resto de lado,
Abandonar costumes antigos,
Trocar o salto alto
Pelo calçado discreto.
Trocar todos os olhares
Pela vigília absoluta
De um garoto
Que no fim,
Você enjoa e quando
Vai quere-lo
Pra sempre?
Quando sexo vale
O bastante para você
Querer ficar no relacionamento,
Quando ter só um garoto
É suficiente?
Quando você se comprometerá
Consigo mesma
De nunca mais querer outro?
É cedo ou tarde demais
Para pensar nisso,
Quem pensa em garotos
Não entra em namoros,
Namorar um único garoto
É a coisa mais idiota.

Partir

Um dia
Você irá encontrar alguém
Que também te procurava,
Um dia
As respostas surgiram,
E tudo ficará calmo.
Um dia
Você se recostara
Em alguém
E você perderá o chão
Por não saber mais
O Que virá a seguir,
E não irá querer partir,
Porquê tudo se resume
Em estar ali,
Sem perguntas,
Sem respostas,
Mas um dia você descobrirá
Que não importa
O quanto você queira ficar,
Alguém não irá querer
Que você fique
Então, você terá que partir.
É adeus,
O nunca mais
Estar ali,
O jamais voltar,
Sem respostas,
Haverá apenas o ir.

Saudades

Você é o chocolate fresco
Das tardes quentes,
Você é o bolo fofo
Do meu lanche,
Você é cereja
Do meu chantilly.
Eu queria
Que num dia qualquer
Você chegasse sorrateiro,
Me abraçasse apertado
E dissesse no meu ouvido:
“Senti saudade”.
Me levasse tomar suco
No supermercado
Na frente de todos,
Juntasse minhas mãos
Nas suas,
Trouxesse as duas
Para os seus lábios,
As beijasse e dissesse:
“Senti saudades”.

Me Abraça

Me abraça forte,
E me diz
Que estamos distante
De tudo,
Perdidos onde
Só exista
Eu e você.
Me abraça
Tão forte
De maneira
Que eu nunca
Queira outro abraço,
Ou chame outro nome.
Me abraça tão forte,
Me assegure dos meus medos,
Me deixa no seu calor
Até que não existe o frio,
Me deixa no seu cheiro
Até que não existe outro,
Baby, baby, baby,
Não vale a pena esperar,
Me abraça forte
E pode ser agora,
Forte e seguro,
Me ama pra sempre.

Sonolento

Chegada a manhã,
Eu não resisto a saudade,
Não penso que você
Esteja acordado
Ou quê durma,
Eu vou buscá-lo.
Entrou em sua casa,
Em silêncio,
Busco seu quarto,
Subo a escadaria,
De passo a passo,
Com o coração aos saltos,
Num grito de amor
Para acorda-lo.
Não,
Não quero acorda-lo,
Quero que queira me ver
Que sinta minha saudade,
Chame meu nome.
Abro minha mão
Na grade do portão
Assim que chegou
Em frente a sua casa,
Passo de grade a grade
A mão aberta
Desde longe
Sinto que o toco
E o quero.
Levo na outra mão,
As cinco Marias
Com as quais brincamos
A noite anterior
Quase que totalmente,
Para decidir
Qual filme escolher,
Você foi gentil
E eu ganhei,
Romance a noite,
Foi a melhor noite
Que passei.
Corro meus dedos
Por cada grade,
Abro o portão,
Corro os dedos
Sobre cada flor,
Cada arbusto
Da calçada
E finalmente,
Estou em sua porta.
Pego as chaves
Em meu vestido lilás,
Abro a porta,
Sigo até a escada
Para o seu quarto,
Corro os dedos de mão aberta
Pela grade da escadaria,
Sinto que o toco
E meu coração salta
Tão intenso
Que o vestido ganha vida,
Chego ao seu quarto,
Corro os dedos
Pelo seu cobertor,
E o encontro a dormir
Ainda cansado
Pela noite passada acordado,
Beijo sua testa,
E agacho-me sentada
Em frente a sua cama,
Segurando firme a sua mão
Em meus lábios sedentos
Para ama-lo.
Te amo,
Meu amor.

Devolvo-lhe

Chegou a hora
Do adeus,
É despedir-se,
Agora,
E nunca mais.
Devolva-me
O retrato que eu te dei,
A carta que escrevi,
As promessas
Em que me baseei,
Devolva-me.
Tenho em mãos,
De lembrança da quinta série,
A carteira de cigarros
Aberta e quase ao meio,
Cigarros os quais
Eu não toquei,
Presente que com amor
Guardei.
Devolvo-lhe.
Eu não sei bem
Se era presente,
Se seria para eu
Pegar um apenas,
Ou pra segurar de instante,
Nem mesmo sei
Se você fugia da polícia,
Escondia sua droga comigo,
Mas, guardo desde
Aquela época,
E hoje
Devolvo-lhe.
O que digo
É que nunca contei,
Nunca ninguém me tomou,
Nem mesmo
Os professores
Ou os diretores pegaram,
Nem os colegas de aula
Souberam,
Me passar aquela carteira
Enquanto estávamos
Em passeata pela paz
Entre os colegas
Andando naquela avenida
Da nossa cidade
Foi o gesto mais encantador
E confidencial que ocorreu,
Devolvo-lhe.
Devolvo-lhe.
Devolvo-lhe.
Nunca usei,
Eu sei,
Deveria ser legal para você,
Uma garota livre,
Independente,
Mas, escolhi devolver-lhe,
Só hoje,
Devolvo-lhe.

Minha Preciosidade

Das coisas
Que eu amo,
A principal delas
São as suas mensagens,
Seu tempo comigo,
Suas ligações de afeto,
Sim.
Amo os seus amigos,
Sua família,
Amo você,
Das coisas
Que me dão prazer:
Você, você, você!
Mesmo que o bem
Mais precioso perca
O valor,
Mesmo que o ouro desbote,
Que o sol se perca,
Ou a lua chore,
Eu nunca deixarei
De amar você!
Meu maior sonho
É beijar o rosto
Do nosso filho,
Tê-lo em meus braços,
Ver nele os seus traços,
Eu amo você,
Baby loved.
Se você pega
Em minha mão
E aperta,
Eu fico segura,
Percorro o mundo,
Perco o chão,
E não resta mais nada,
Exceto nós.
Releva a distância,
Meu amor,
Porquê o vento leva,
Meu beijo,
Minha saudade,
Minha flor,
Te amo.

Casada, Mãe e Trisal