segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026

Indústria do Medo

Quanto recebe
A indústria do medo,
Para fomentar as doenças
E espalhar infecções
Por toda a parte?
Vale o quanto recebe?
Ganha tão pouco
Ao descobrir doenças
E transmitir de todo o modo
A custo da falência humana,
A desfalecer vidas
Sem precedentes?
Que há nisto?
Sadismo puro!
Vontade de lucro,
Desejo de ódio,
Discursos de vingança,
Terror a todo custo.
Qual seu lucro
Indústria do medo?
Fabricar venenos
Por remédio,
Construir médicos
Para hospitais falidos?
Quem irá custear isso,
O povo trabalhador
Fadado a cegueira do dia-a-dia,
De ir preencher horário
E fazer o que é medido,
Sob custas do desemprego
E fome,
Nada vê de errado,
Nada faz que não seja mandado,
E quando seu dinheiro
Não for suficiente
Para custear a saúde
E fugir do caos
Que já o consome?
Que fará para conseguir
Ir até o trabalho
E realizar o que for pedido?
Então, o lucro destes poucos
É manter-se por meio do terror,
Do medo,
Da miséria,
Da dependência financeira,
Mental,
Empregatícia,
E ódio,
Religião cega,
Até onde irão sem ser descobertos?
Qual a força do pânico
Que vocês causam?
O perigo que vocês espalham
É real,
Estar sob a mira de bandidos
Já está sendo considerado
Banal,
Ninguém quer isso,
Desista de sua função
Pânico, ódio, terror,
Doença, fuxicos e contaminados.
Nós cansamos de vocês,
Enjoamos do medo,
Estamos quebrando algemas,
Nos libertando de suas miras,
As suas grades de terror
Não nos detém,
Sua indústria do medo
É falida,
Você será descoberto
E retirado da sociedade.

Te amo

Sou escravo da alegria,
Se o amor é sonho,
Me realizo todos os dias,
Se amor é carnaval,
Sambo na porta de casa,
No quintal,
No abraço desta que amo,
Faço festa em qualquer dia,
Sou feliz a toda hora.
Amar é completamente normal,
Se realizar no abraço
De uma mulher
É inteiramente possível,
Não precisar de outro alguém
É inacreditavelmente bom,
O amor não é uma fantasia,
Que troca e tira,
Remove e desacredita,
Amar é estar tão feliz
Quanto estou a cada dia,
Por ter sempre
A minha linda esposa
A me esperar em nossa casa.
Sei que chego em casa,
E ela corre me abraçar,
Busca minha segurança,
Faz comida bem quentinha,
Cuide de mim em cada dia,
Não é fantasia
É possível
E ela faz isso por nós.
Eu nunca estive
Mais feliz,
Nunca fui mais pleno
De minhas certezas,
A amo e ela me ama,
Isso é realidade,
Viver cada sonho com ela,
Proteger nossos filhos,
Fazer cada coisa com carinho.

Nosso Amor

Te amar
É a melhor parte
Da minha vida,
É a saúde da minha alma,
Os sonhos deste coração
Que palpita ao seu nome,
Chama por você
Até quando durmo,
Não precisa de mais nada
Que não seja estarmos juntos.
Nosso amor
É alicerçado em valores
Que cultivamos
Na família,
E transmitimos um
Ao outro,
Nossa amor
Vê um ao outro
Acima de todas as
Outras necessidades,
Nós levantamos a cada dia
Em busca da felicidade
De nós juntos,
A união da nossa família
Nos ensinou a nos reconhecer,
Vimos o amor
Em nossos pais,
E quando nós olhamos
Reconhecemos
É amor,
Vamos ficar juntos,
Ficamos,
Será amor pra sempre,
Como foi com eles.
Te amo papai
E mamãe,
Te amo esposo,
Te amo filhos.
Sogro e sogra são pais,
São avós,
São exemplos
E melhores amigos,
Cunhados são irmãos,
Sobrinhos são filhos,
Somos unidos
E isto nos permite
Ser tão felizes.

Seu Abraço

Hoje eu quero
Seu abraço apertado,
Daqueles demorado,
Que faz suspirar acordado,
E que não sei desabraçar,
Por seu abraço ser
O melhor do universo
É que te amo mais que tudo,
Por você ser tão importante
Eu quero apenas seu abraço
Não preciso buscar outro,
Seu abraço satisfaz meu agora,
Afasta minha solidão,
Dá impulso aos meus dias,
Me faz amar com toda emoção,
Seu abraço é único,
É forte e verdadeiro,
Não há outro melhor
Nem mais inteiro
Ou perfeito,
Só o seu abraço reconstrói
Minha felicidade,
Meu sorriso,
Só seu abraço
Me faz seguir os dias,
Levantar cada vez melhor,
Querer outros sonhos,
O seu abraço é tudo
Que preciso,
Que espero,
Que me faz correr feliz
Só pra te encontrar,
Eu te amo,
E te amo pra sempre,
Você me dá saúde,
Me faz força para vencer,
Você me faz perfeito
Muito mais que sonhei,
Amo você!

Escolhi Ser Feliz

A felicidade é
Questão de decisão,
Decidi ser feliz,
Ampliei minha visão,
Enxerguei possibilidades
Onde nunca as vi,
Enxerguei alternativas
Para escolher sorrir,
Sem motivo
Ou com argumentos
Optei por ser feliz,
Ver tudo que fiz
E gostar de cada coisa,
Fiz café,
Tomei o quanto quis,
Amei sem razão,
Nada sofri.
O amor transforma,
Simplifica as razões,
Dá cores para a alma,
Faz ver com paixão,
Onde sempre houve,
Contudo, nunca
Fiz esforço para olhar
Além do erro,
Além do que falta
Ser feito,
Além do que desejo,
Vi o simples,
O próximo,
O que está do meu lado
E sorri com todos
Os motivos,
Porque o ser feliz
Sempre me foi próprio.

domingo, 8 de fevereiro de 2026

Rashid

Olá Rashid,
Direto do outro lado
Do mundo,
Nós lembramos de você
Ainda pela manhã,
São, agora 17:53 minutos
Da tarde,
O sol desce o monte,
Esconde-se por entre árvores,
E logo a lua vem.
A lua que estava aí
Com você
Já te desejando parabéns,
O sol que te busca
Com nosso abraço,
Nosso querer sincero
De felicidades.
Sinta-se abraçado,
Olhe o céu azul,
Daqui do outro lado
Do mundo
Está, também azul,
Daqui te quer bem
E daí também.
Se nós pudéssemos
Te mandamos uma estrela
Ou colocaríamos
Um lindo planeta
Para brilhar no azul
Do céu que você olha,
Mas, está além do alcance
Te abraçar,
Apertar forte você
E modificar algo lá
No céu do seu enlace.
Parabéns.
Dividimos nosso dia contigo,
Enviamos pelo céu
Melhores frutos,
Saboreie seu dia,
Felicidades no hoje
E no sempre.
Enquanto você dorme,
Pensamos em você,
Quando você acorda
Pensamos em você,
Feliz aniversário
Você merece Rashid.

Acabou o baile

A tarde corre quente,
Arredia ao que sinto,
Mais um mês
Ou mais um dia,
Assim passam os anos,
E eu aqui sozinha.
Não adianta chorar,
Reclamar ou fingir,
Caiu as máscaras
O baile teve fim
E não restou parceiro,
Sozinha, enfim.
A solidão é doentia,
A saudade e excruciante,
Eu tenho nojo
De quem força presença,
E nem sei quem eu pediria
Para voltar,
Vou tirar a roupa do baile,
Pôr pra lavar,
Amanhã será outro dia,
Calor e trabalho a enfrentar.

Destino à ROCAM