quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

Onde Está?

Noite de calor
Que faz suar a pele
E me põe a te buscar,
Verão tórrido
De amor distante,
Só faz querer,
Só faz pensar
E a lua?
Por que se esconde,
Te busca,
Te ampara,
O tem e agora?
O escuro noturno
Me envolve
E me tira a visão,
Cadê você?
Lindo homem,
Está a olhar a lua,
Fugir dela,
Brincar ao luar,
Sorri quando a vê,
Imagina que a toca?
Se estender minha mão
Ao horizonte lhe enviasse
Um recado
Você reconheceria
Minhas palavras,
Meu gesto,
Meu amor,
Minha vontade de que
Estivesse aqui com nós,
Eu, o escuro noturno
E as lembranças,
Chamam seu nome
E queremos te ver,
Onde está você?

Aonde Está?

Que beleza que faz sonhar
Olhar o escuro da terra,
A ganhar o horizonte,
Enquanto uma brisa suave
Ressoa aos ouvidos
E brinca com os galhos.
Folhas secas caem,
Flores murcham,
O verão vem com toda
A sua grandeza,
Faz suar,
Faz lembrar,
Leva a lua
Para distante...
Indago a este calor:
Onde ele está?
Não responde,
Eu tento buscar
Neste escuro da noite,
Será que lembra
Este que me ganha?
Pensa em mim
Ou o que faz,
Este que admiro
E anseio tanto por sua volta?!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

Ser Feliz

Quero ser feliz
O que posso fazer?
Se decidir,
Buscar o querer,
Evoluir.
Acreditar no que quer,
Buscar alternativas
Para alcançar o fim desejado,
Pôr as alternativas em prática,
Verificar os erros,
Corrigir e tentar,
Falhar e concertar,
E tentar e então, conseguir.
Decidir o que fazer
É importante
Antes de mais nada,
Com a decisão tomada,
Põe-se a prática,
Conquista adeptos,
Chora em silêncio,
Desiste um pouco,
Tenta de novo,
Até que consegue
Ou então, troca
De ideia e busca
Algo mais simples,
Para ser feliz,
Basta realizar-se,
Sentir-se grato
Por cada conquista,
Sorrir no dia-a-dia,
Se satisfazer com o
Que tem,
Não querer o impassível,
Não por limites
No que você é apto

Se Te Faz Bem

Se te faz sorrir,
É porquê te faz bem,
Se te faz feliz,
Não deixe fugir,
Cuide,
Dê valor,
Faça promessas,
Não tenha medo
De se entregar,
Falar de sonhos,
Tolerar conversas paralelas,
Trabalhar juntos.
Se te faz feliz,
Te agrada,
Não empine o nariz,
Não faça a pessoa
De milagrosa,
Entenda que ela
Não lê pensamentos,
Não adivinhas as suas vontades,
Tem tantas virtudes
Quanto pode errar feio,
A compreenda
E se permita.
Se te faz sorrir,
Retribua com afeto,
Não vire um chafariz,
Querendo reparar o passado,
Cobrando a pessoa
Por erros que outra cometeu
E já não está mais
Do seu lado,
Não tenha medo de perder,
Não aja com loucura,
Convide para um passeio,
Compre refrigerantes gelados,
Tenha um carro bom,
Não esqueça de pôr gasolina antes.

Recomeços Reconstroem

Finais doem,
A gente pega a fotografia
E vê mil vezes,
Até esquece que você
Não se gostava muito
Naquele ângulo.
Com o tempo,
Esconde embaixo
Da almofada
Enquanto fica no sofá
Assistindo aquele filme clichê
Que vocês viam juntos,
Vê a fotografia mil vezes,
Esconde de volta,
E por fim,
Ensopa o lenço
De tantas lágrimas,
Usa a almofada
Para abafar os soluços
E erra da almofada
E pega a fotografia
Para secar o rosto
E pensa mil vezes,
Onde ele está?
Mas, recomeços curam.
Então, você risca o rosto
Sem querer,
As lágrimas sessam sozinhas,
Outras conversas
Chamam a atenção
E antigos amores
São substituídos,
A fotografia envelhece,
Perde a cor,
E é guardada na gaveta.

Abrace e Ame

A verdade sobre
O amor é que
Ninguém é pouco
Ou muito para alguém.
Somos a medida certa
Para quem ama,
Cuida e respeita.
E quer saber?
Fica quem gosta,
Abraça quem sente,
Cuida quem se importa,
Admira quem quer.
Não seja alvo
De especulações,
Se a pessoa lhe deseja,
Ela se esforça por você,
Se te ama,
Ela te procura
E quer estar com você,
Se ela está ao seu lado
Não ama outra pessoa,
Não acredite em bobagens,
Abrace, ame e cuide,
Quem está com você
É quem te ama de verdade.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

Sorriso

Oração é uma declaração
De amor
Que é feita em silêncio,
Nem sempre o outro descobre,
E nunca é perda de tempo.
Sorriso é um abraço
Que se dá de longe,
Quando os olhos
Encontram a pessoa
Que você se esforçou
Para ver,
Mas, algo impede
Que vocês se aproximem.
O aceno é o carinho
Que se manifesta
Num gesto
E que traz o outro para perto,
Por você demonstrar
Tê-lo visto
E ter gostado de que
Ele estivesse ali perto
Ou distante.

Destino à ROCAM