sábado, 14 de fevereiro de 2026

Feliz Casamento

As dezoito horas
De um dia nublado
E frio,
A chuva fina anuncia,
O sol se põe,
Querida,
Está agora
Do outro lado.
Lá não há saudade,
Nem tempo para arrependimentos,
Feliz dia dos namorados,
Para ele,
O grande homem,
O cara sortudo,
Feliz casamento.
Daqui peço a Allah
Bençãos inimagináveis,
Nova vida grande homem,
Novos sorrisos,
Uma vida de cumplicidade
E união a seguir,
Filhos, família
E o que tiver de bom por vir.
Feliz casamento,
Queria poder estar aí,
Te abraçar,
Falar o quanto está jornada
De casados é linda
E grandiosa,
Envio minhas palavras
Que seguem o rumo
Da lua,
Logo, logo, ela chega aqui,
Beija, sorri
E parte pra ti.

Seja Sal

Na vida:
O café bem doce,
A torta de chocolate,
O sorvete gelado
Para sobremesa,
Nada de sal,
Ele é para as horas
Previstas,
Almoço,
Talvez, no lanche
Mas nunca
A todo gosto.
Porém, tanto açúcar
Adoça até ficar melado,
Engrossa, gruda na boca,
E enjoa.
Seja sal nestas horas
De açúcar,
As vezes,
Vale mais o alimento
Que sustenta
Por um dia inteiro,
Que pedaços de lanches
Abreviados em açúcares,
Que fazem volume,
Dão status,
Mas não sustentam.
Seja sal quando
Todos forem açúcar,
Seja lógico,
Fale o que não
Estão falando,
Mude o rumo,
Faça piadas,
Veja que uma pitada
De sal muda todo
O contesto de um alimento,
Enquanto uma pitada
De açúcar
Não faz a mesma diferença,
Seja o ilógico,
O ponto que não
Foi tocado,
O assunto escondido
Por entre as nuances,
Não siga o todos,
Sal não é tempero,
Mas tendo sal
Nem precisa temperar,
Açúcar não é especiaria,
Mas, só açúcar não basta,
Veja a sua unicidade
E torne o redor
Mais amplo.
Alimento que sustenta
Vale mais que alimento
Que representa,
Status de vida,
Não é a vida no contexto.

Garoto

Derrubo meu bem
Na sarjeta,
Aguenta,
Passo por você
De motinho,
Acelerando pouco,
Cruzando sobre o barro,
Derrapando sujeira
No seu rosto
De garoto apaixonado
Caído na sarjeta,
Aguenta menino
É barro e água fresca,
A jorrar sobre sua cara
De menino que espera
E ama.
Faço o C
Em curva até virar zero
De sujeira no seu rosto,
Aguenta garoto apaixonado,
Minhas manobras
De alto risco,
Alto risco de você
Conseguir fazer,
Veja-me dirigir
De salto fechado
E cano que toca
A minha perna,
A recostar no calção jeans,
É tudo que você
Vai conseguir de mim,
Garoto molhado,
Jogado na sarjeta,
Beijo pr’oce.

Feliz dia dos Namorados

Os apaixonados
Escolhem um dia
Para dizer eu te amo,
Neste dia,
Juntam os rostos,
Colam os sorrisos,
Falam de sonhos
E planejam a vida juntos.
Te convido,
Amor, a pensar em nós,
Conhecer você
Foi muito bom,
Você é lindo,
Tem senso de humor,
E mil características
Que amo.
Amo cada dia
Que ficamos juntos,
Cada segundo
Ganha importância única,
Mas, hoje é dia
Dos namorados,
Vamos brindar o amor,
Vamos brindar a vida,
Vamos contar segredos
Um ao outro,
Compartilhar vivências
E beber um pouco?
Só hoje,
Vamos escolher
Sair da rotina,
Beijar muito,
Roçar a língua,
Acariciar o máximo
Possível,
Tirar a roupa
E ficar juntinhos.
Te amo,
Obrigada pela oportunidade
Do grande dia
De estarmos juntos,
Que venham os anos,
E a vida se faça
Ao seu lado.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

Me Verter

Eu não sei se
Me considero alguém
Fácil de se apaixonar
Ou difícil,
Sei que gosto de recordar,
Valorar cada pessoa,
Rosto e coisas que vivi.
Mas, chega um tempo
E seu corpo
Passa a ser superior a você,
Ele tem fala própria
E sua língua não diz nada,
Vale o que ele demonstra.
Eu pensei
Que não daria certo,
Pensei que poderia superar,
Contudo, sem chorar
Eu caí em sangue
A me derramar,
Verti sangue
Como se fosse água,
Chorei a dor
Que não se pode contar.
E os dias correram,
Meu sangue continuou
A se espalhar,
Cheirar forte
E retorcer meus músculos,
Como se abrisse tudo,
Pusesse a sujeira
Pra fora,
E expusesse minha dor,
A dor que grita
Para não me separar
De você,
A dor que verte de cada veia,
Do meu coração que pulsa
Ao te ver e pede
Pra não me deixar.
A dor que saía de cada parte,
E dói,
E ardendo,
E aperte e contrai
E não melhora,
Estou a me pôr para fora,
Já chorei,
Já chamei seu nome,
Já morri,
Já gritei,
Já não me quis,
Estou a me verter
E isto é maior que eu,
Espero que você
Não esteja tão bem
Quanto eu estou mal
E que a gente possa ter
Novo recomeço.

Beijo seu

E agora chegamos
Ao fim,
De lábios trêmulos,
Separamos nossas bocas,
Estranhamos o ar
Que parece ferir,
Outrora quente,
Arfante e cheio de vida,
Agora vem frio,
Grita por sussurros,
E deixa um vazio.
Eu busco seu beijo,
Elevo o rosto
Contemplo seus olhos,
Lábios a lábios,
Molhados e sedentos,
Vejo seus doces olhos castanhos
Como um vislumbre
Do tempo que permanece
Quente e pulsante
Dentro de mim,
Mas, que distancia-se
Sem ter por quê
Como um cair de noite.
Meus seios arfam,
Buscam seu peito quente,
Quero estar ali,
“Não deixe isso acabar”
Digo,
Ele sorri
E deixa amostra
Seus dentes bem feitos,
Sorriso branco e lindo,
Eu o beijo,
Arfo e mergulho
Em busca de tudo que há,
E há muito,
Muito muito.
Contudo, de alguma maneira,
Seus olhos castanhos
Se distanciam,
Como se dissessem
“Tem que acabar”,
Como um cair de noite
Sobre o mar,
De ondas que levam
Para tão longe
E não buscam.
Me deixou guiar por está onda,
Mas, seus lábios exigentes
Estalam sob os meus
Como se quisesse me acordar,
Me retirar de lá,
Onde sou tão sua,
E me trazer para a realidade
De ser sua,
Paulatinamente.
Seus braços fortes
E urgentes me abraçam
E estou tão protegida
Que me deixo embalar
Por está onda quente
E serena,
Morena feito café,
Que borbulha dentro
De mim e pulsa sem parar,
Forte, com gosto
De nunca quero terminar,
Preguiçosa
Que me envolve e mantém,
Quente e deliciosa
Em cada instante,
“não vamos parar”
Me vejo dizer,
Mas, não tarda e
Seus dedos enfraquecem
O aperto sobre os meus,
Delicadamente
Se afastam e seu peito arfa,
Ofegante,
Eu torno a respirar seu ar,
Buscar seu calor
Bem pertinho,
Não quero acabar,
Sinto sede e frio,
Aperto meus dedos
Sobre ele
E digo “fica,
Preciso de você
Pra respirar”.
Me sirvo de cada beijo
Derramado,
Mexo com seus nervos,
Respiro seus sonhos,
Preciso saciar-me,
Sentir seu corpo,
Seu beijo,
Tê-lo é um sabor 
Que não se define,
Não desiste,
Não pode acabar.

Me Encontre

Eu acordo sorrindo,
Busco a melhor roupa,
Maquio meu rosto
E corro até a janela
Pra te ver passar.
Daqui posso ver
Você tomar café,
Lindo e suave,
Com seus lábios sedentos
E vermelhos de calor,
Eu sonho em beija-lo.
Me jogo de costas
Sobre o acolchoado
Na cama,
Imagino que você
Possa me tocar,
Me abraçar,
Sentir que te busco.
De sobre a cama,
Sinto seu cheiro
Me embriagar
Junto ao cheiro ocre de café,
Seco e forte,
E quente, muito quente,
Um jato quente
Emerge dentro de mim
E pulsa forte
Como uma onda,
De vai e vem,
A cada gole,
A efeito beijo,
Um jato me aquece
E toma inteira,
Eu poderia gritar
Me queira,
Eu poderia chamá-lo,
Me tenha,
Mas, me contento,
Inerte neste amor
Que embala,
Mas não afunda,
Emerge e mantém
Segura, aquecida,
Pulsante.
Se fecho os olhos
Sonho com seu rosto,
Seus olhos escuros
Me ganham como a tarde
Que cai,
E me leva,
Eu quero ir,
Cansei de estar aqui,
Seus braços são conforto
Para está mente
Que não tem socorro,
Doce entardecer que parte,
Vai além dos montes,
Distante e sereno,
Oh, lindo homem
Dos olhos castanhos
Me leva até o ponto
Mais alto que só você
É capaz de conduzir,
Por favor,
Me sinta,
Veja,
Queira.
Me encontre.

Destino à ROCAM