segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Te amo

Te amo
Nunca vou me cansar
De lhe dar amor
E cuidar de você
Com carinho
E esmero.
Te amo
Espero que nossos beijos
Durem por todo o tempo
Do relógio
E que cansem o ponteiro
Por te amar o tempo inteiro
Até onde o tempo
Tenha fim e nosso beijo continue.
Te amo
E agradeço
Por você me ouvir
E respeitar minhas ideias,
Tudo que eu vivi
E minhas histórias.
Te amo
Por você
Fazer parte de mim
Cuidar da nossa família
E nos proteger,
Te amo
Por você ser único
Tão perfeito e incrível.

domingo, 14 de dezembro de 2025

Sua Mulher

Hoje eu sou
A mulher mais feliz
Do mundo,
Por tê-lo comigo,
Ser motivo do seu sorriso,
Por ter seu amor.
Hoje e para sempre
Eu sou a mulher
Mais feliz do mundo,
Porque você cuida
De mim,
Você me protege,
Melhora tudo em mim,
Eu te amo.
Hoje eu sou a mulher
Mais feliz do mundo
Porque você
Faz tudo por mim,
Me faz segura,
Me faz ouvir,
E me ouve
Em tudo que eu digo.
Hoje e para sempre
Eu sou a mulher
Mais feliz do mundo,
Porque nossos
Sonhos vem
E se realizam num instante,
Porque você os busca,
Os realiza,
E me ama.

Cai a Tarde

O inacreditável
Eu vi em ser olhar,
O incrível,
Eu senti no me abraçar,
Em cada vez
Que você
Me estendeu
Seus carinhos,
Toda vez
Esperei antes,
Toda vez fui feliz,
Toda vez
Sonhei que durasse
Até o infinito.
A tarde cai lá fora,
O sereno molha
Os temperos da horta,
Eu os escolho,
Já decidimos o prato,
Vamos, então,
Prepara-lo.
Sei fazer do jeito
Que você gosta,
Sei cuidar de nós,
Você sabe os carinhos
Que me conduzem,
Me saciam.
Acendo o fogo,
Inicio o preparo,
O cheiro chama você
Lá de fora,
Você sorri,
Entra correndo
E me abraça,
Tudo está perfeito,
Não poderia ser melhor.

Bom Apetite

A cigarra
Traz com ela
A noite,
O fogo consome
A lenha,
Eu escolho o tempero,
Você escolhe a salada,
Fazemos o jantar.
Um suco de kiwi
Nos acompanha,
Entre um gole
E um beijo,
A gente aquece
A panela,
E esquenta
Nosso romance.
Que iniciado
Há algum tempo
Se acalora
Em cada olhar,
Se reaviva
Entre nossos afagos,
E não aceita arrependimentos,
Pois de tudo que houve
Melhoramos até
O que foi bom
E nos separamos
Do que não acrescentou.
Bom apetite
Voraz beijo
Que consome
Meus medos,
Me assegura de nós,
E vai ser pra sempre.

Imutável Amor

Saber aguardar
E aproveitar o tempo certo
É um dom
Pois, na vida
Nada é imutável
Ou mesmo eterno.
A água que corre,
Espontânea e livre
Pelo leito do rio
Nunca é tocada
Duas vezes
Pela mesma pessoa,
Pois o rio flui,
E a água se esvai.
Uma pessoa também
Não permanece
Da forma que é para sempre,
Pois o tempo,
Que sempre conta
Os mesmos números
Percorre os anos
E foge do controle,
Leva nele próprio
O eu anterior,
E arrasta as correntes
De ideias que petrificam
Até arrebenta-las,
Pois, no sorriso
Ou na dor
Tudo muda.
A água do rio,
O tempo que passa,
O rosto que amamos,
As ideias que se agarra,
Resta-nos o amor,
Este é o que faz ficar:
A forma da água,
O relógio no correr
Dos ponteiros,
A face deste por quem
Se dá a vida,
Suas formas,
Seu tempo
E todo o amor,
Por ser mais que uma ideia,
O amor molda o resto,
E cuida para que persista
Em nós.

Beijos

São duas horas da tarde,
A mesa foi servida,
Para o almoço escolhemos
Peixe assado com farofa,
Lavamos tudinho,
Para a sobremesa aproveitamos
Um creme de abacaxi.
É domingo,
Dia de ficar perto,
Passar mais horas abraçados,
Cuidarmos um do outro,
E assim ficamos,
As horas passam
Conforme os pássaros cantam,
Alguns notamos
Outras nos fogem a distância.
O céu azul e cristalino
Brinca de nos trazer nuvens,
E o verão fica
Mais ameno,
Faz de nossos beijos
Mais sereno,
Calmos e vibrantes.
As nuvens brancas
E ligeiras passam,
Quase correm,
Deixam alguns pingos esparsos,
E vão-se,
Nossos beijos
Se intensificam e exigem,
As horas não são suficientes
E o tempo nunca
Será o bastante,
Mas, logo tudo se acalma,
O querer se ameniza,
Depois faz sua busca,
E nos acha
Juntos e prontos
Para a dimensão do amor
Que nutrimos
E entregamos um ao outro.
Te amo,
Lhe nutro de carinhos,
Te amo,
Fica comigo mais pertinho
E tudo se acalma,
Me abraça
Como outrora
E nos mantém neste amor fidedigno.

sábado, 13 de dezembro de 2025

Amanhecer

Na canção dos pássaros
Eu ouço sua voz,
Na luz do sol que nasce,
Eu sinto você,
No fogo que acendi
Para preparar o café,
No beijo que lhe cedi,
Na carícia em que
acordo você
Eu o vejo,
Eu o tenho,
Eu o amo.
Nem bem o sol nasceu
E já desponta
Minha vontade
De não sair da cama,
De não sair de perto,
De nunca desmanchar
Nosso abraço.
E quando olho pela porta,
Vejo você em cada flor
Que plantamos no canteiro,
Te vejo nos chás
Que já estão florescidos,
Te vejo nos temperos
Que dão gosto as coisas,
Porquê o amo
O vejo em tudo,
O quero perto,
Seu beijo
É o tempero
Para o meu abrir
Dos olhos,
Ver tudo bonito,
Gostar dos dias
Que tenho.
Eu te amo
Como primeira coisa
Antes de levantar,
E o amo do mesmo jeito
Até a hora de me deitar.
Te amo
No impulso
Das coisas
Que me movem,
Te amo
No impulso
Das coisas
Que me estagnam,
O amo em todas
As suas formas,
Em cada um
De nossos afagos,
Te amo.

Destino à ROCAM