sábado, 13 de dezembro de 2025

Amanhecer

Na canção dos pássaros
Eu ouço sua voz,
Na luz do sol que nasce,
Eu sinto você,
No fogo que acendi
Para preparar o café,
No beijo que lhe cedi,
Na carícia em que
acordo você
Eu o vejo,
Eu o tenho,
Eu o amo.
Nem bem o sol nasceu
E já desponta
Minha vontade
De não sair da cama,
De não sair de perto,
De nunca desmanchar
Nosso abraço.
E quando olho pela porta,
Vejo você em cada flor
Que plantamos no canteiro,
Te vejo nos chás
Que já estão florescidos,
Te vejo nos temperos
Que dão gosto as coisas,
Porquê o amo
O vejo em tudo,
O quero perto,
Seu beijo
É o tempero
Para o meu abrir
Dos olhos,
Ver tudo bonito,
Gostar dos dias
Que tenho.
Eu te amo
Como primeira coisa
Antes de levantar,
E o amo do mesmo jeito
Até a hora de me deitar.
Te amo
No impulso
Das coisas
Que me movem,
Te amo
No impulso
Das coisas
Que me estagnam,
O amo em todas
As suas formas,
Em cada um
De nossos afagos,
Te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Princípe