sexta-feira, 22 de maio de 2026

Não me calo

Olha, meu amor
Eu não te coloquei
Num pedestal,
Ou não espalhei
Seu nome,
Mas, pedi a Deus:
Livra-o de todo o mal.
Eu esperei você
Na estrada,
Só pra ver
Você passar,
Eu esperei você
Na sala,
Sonhando que
Você iria entrar.
Eu esperei você
Na porta,
De chave
E vinho na mão,
Eu aguardei você
Com toda paixão,
Meu bem-querer.
Mas, compreenda
Estes lábios cerados
Não querem se calar
E abertos
Desejam você lá,
Não é outro nome,
Eu fecho os olhos
E sonho:
Então, você está!
É de arder
Está vontade
Que não se cala,
Deseja você
De falar
E atitude,
Eu não posso
Me conter,
Não me caibo
Preciso, por favor,
De você!
Eu te amo.

Perdi a casa para as dívidas

Eu teria perdido
As pernas
Tamanha tremedeira
Que me abateu
Quando recebi o documento,
Minha casa estava sendo
Expropriada por dívida,
Isso mesmo,
Estava sendo nomeada
Para leilão.
Não poderia ser pior,
Eu odiei meu carro novo,
Odiei os mil vestidos,
As vezes todas
Em que fui para o restaurante
E só quis
Ter um cantinho
Onde recostar a cabeça
Para descansar.
Mas, não tinha,
Eu estava sendo avisada
Que deveria deixar
O imóvel
Nas condições em que
Se encontrava,
A partir daquela hora
Eu não tinha um lar,
Eu não poderia fechar
A porta,
Passar a chave e ignorar.
Estava tudo feito,
Perdi a casa
E tudo dentro,
Teria que sair,
Entregar a chave
E ir...
Para onde?

Vamos Cuidar de Nós

Agora, amor,
Estamos juntos,
Abandonamos ideias antigas
E construímos nossa família
Em novas ideias.
Mas, nossa base
É expressa pelo que
Trouxemos de casa
E nisso,
Não repetimos
O que está na rua,
Viemos de um lar,
De uma casa,
De um abrigo.
O que anda nas calçadas
Fica por lá,
O que corre nas ruas
Fica por lá,
Se nos entendemos
E nos aceitamos
Foi pelo que somos,
Foi pelo que fomos
E isso nos colocou juntos,
Não o que os outros
Fizeram ou acreditam.
Ideias que correm línguas
Ficam por lá,
Nossa família
Tem alicerces
Que não quebram,
Não podemos repetir
O que é ouvido,
Deixa disso,
Nós temos outras perspectivas,
Vamos cuidar de nós.

Família

Veja bem,
Meu bem-querer,
É excessivo
Dizer que te amo,
Mas, digo outra vez:
Amo você.
Caramba,
Que chato isso
De família,
Você cuida da sua,
Eu cuido da minha,
Então, cuidamos de nós.
Decidimos ser em dois,
Mas, lá vem o povo
De novo,
Irmãos, amigos e parentes,
Caramba,
Quanta gente!
E temos que comungar
E cuidar do todo
E cuidar de nós.
É assim que progredimos
Sem abandonar,
Sem esquecer do outro,
Sem distanciar,
Misturamos todos
E cuidamo-nos
Pois somos família,
Família é o que somos.
Nossos pais
Nos fizeram protegidos,
Agora juntos,
Somos mais fortes,
Não abandonamos,
Não excluímos,
Cuidamos e amamos,
Pois é de onde viemos,
É o nosso alicerce,
E isso não nos envaidece,
Ou deixa deprimido,
Não somos vazios,
Somos parceiros.
Um casal
Que evolui junto
E que carrega consigo
Cada familiar,
Eu te amo,
Você me ama,
Amamos nossa família
E ela nos ama,
No futuro,
Ao termos nossos filhos,
Seremos um todo
E não um meio
Que fugiu do seio
Para se manter inteiro.

Amar e Cuidar

Se importa
Se eu gostar
Tanto de você,
Se em cada palavra
Eu busque
Seu nome,
Não é amuleto
É algo da sorte,
Amor não se acha,
Amor se consome,
E não some,
E acrescenta.
Te acrescento
Que brigo,
As vezes,
E te busco
Sempre.
Tem que ser
Deste jeito,
Eu busco você
E você não foge,
Investe na gente,
Se orgulha de nós
E não brigamos,
Auxiliamos um
Ao outro,
Gatinho,
É deste jeito.
Eu amo você
E você tolera
Meus excessos,
Você me ama,
E fazemos sucesso,
Hoje e sempre
Vamos pensar
Na gente
E fazer como ontem,
Amar e cuidar
Um do outro.

quinta-feira, 21 de maio de 2026

Nosso Pai

Hoje meu pai
Veio nos visitar,
Me encontrou
Limpando o quintal,
Eu parei um pouco
E sorriu,
Ele ficou tão feliz.
Idoso,
Cansado do trabalho,
Com tanto conhecimento
E tanto assunto guardado,
Não o deixamos esperando.
Fomos até ele,
Nos sentamos no gramado
E enquanto debulhamos
Milho para as galinhas
Do terreiro,
O ouvimos
Lembrando do tempo
Em que éramos pequenos.

O Amor

Eu sofri em abraços,
Eu chorei dentro
Do carro,
E o inesperado ocorreu
Quando o Tiago apareceu.
Eu imaginei
Que não amaria,
Que seria forte,
Nada me dominaria,
Mas o amor,
Ah, o amor faz por nós
Coisas que não imaginamos
E nem sabíamos
Que precisaríamos tanto.
O amor me dominou,
Me fez correr pro trabalho,
Melhor meu armário,
Selecionar os locais
Onde vou
Apenas para ver Tiago.
E quando digna
Do seu amor,
Ah, o amor,
O amor me transformou.
Mudou minhas rotinas,
Me fez organizar
Tudo ao meu redor
Com meu melhor sorriso,
Me fez esperar na porta,
Olhar ao meu redor
A procura,
Me fez chamar Tiago
Como quem faz uma oração,
Com o mesmo tom puro
E a urgência de que
Ele esteja perto,
Se materialize,
Fique comigo.

Destino à ROCAM