terça-feira, 6 de janeiro de 2026

Imensidão

Para pequenas
Pessoas como nós
A imensidão do espaço
Só é tolerável
Em razão do amor.
Para um mundo
Tão grande
Onde tudo se perde,
E tudo cabe,
A gente só se encontra
No amor,
Só cabemos
Um no outro
Se houver amor.
Tudo o mais
Que desejo pra mim,
Cai no vazio,
Entra em erro
E se torna descompasso.
Eu não consigo silenciar
Quando sinto dor,
Não consigo emudecer
Quando está errado,
Eu não amo tanto
Pra ser fiel
E não amo pouco
Para estar sozinha,
É isso,
Acostume-se.

Um Dia

Um dia
Você vai se sentir segura,
Vai ver seu coração
Se acalmar
De paixões,
Medos e mentiras.
Vai ver que
Não há lugar melhor
Para estar,
Vai gostar
De tudo que há,
Sem importar-se
Com o seu redor.
Vai olhar para cima
Sorrir e dizer:
“Eu sei que foi você,
Obrigada,
Eu te amo”.
Vai apertar sua roupa
Com as duas mãos,
E verá os olhos
De um homem
Brilhando por você,
E não haverá algo maior
Que vocês dois juntos.

Abraço

Não existe
Sentimento melhor
Que estar
Abraçado a alguém
E deixar-se estar
Até que as horas passem,
O mundo siga,
O sol se vá,
A lua chegue,
E você só queria ficar,
Com mil coisas
Para dizer,
Com nada pra falar,
Só ficar,
Porquê amar é estar.
Não se importar
Com mais nada,
Exceto estar ali
Com quem se ama,
Num abraço
Que não se deseje
O final.
Abraçar alguém
Pra sempre
Nunca é tempo perdido,
Querer ficar,
Estar com alguém
É a melhor coisa do mundo.

Garotos?

Eu já fiquei mal sozinha,
Eu já dei tudo de mim
Pra não ter ninguém,
Eu já rezei por um amor,
Eu já desprezei
Garotos de valor.
Não dá pra imaginar
Quando se quer alguém
E esteja disposta
A deixar o resto de lado,
Abandonar costumes antigos,
Trocar o salto alto
Pelo calçado discreto.
Trocar todos os olhares
Pela vigília absoluta
De um garoto
Que no fim,
Você enjoa e quando
Vai quere-lo
Pra sempre?
Quando sexo vale
O bastante para você
Querer ficar no relacionamento,
Quando ter só um garoto
É suficiente?
Quando você se comprometerá
Consigo mesma
De nunca mais querer outro?
É cedo ou tarde demais
Para pensar nisso,
Quem pensa em garotos
Não entra em namoros,
Namorar um único garoto
É a coisa mais idiota.

Partir

Um dia
Você irá encontrar alguém
Que também te procurava,
Um dia
As respostas surgiram,
E tudo ficará calmo.
Um dia
Você se recostara
Em alguém
E você perderá o chão
Por não saber mais
O Que virá a seguir,
E não irá querer partir,
Porquê tudo se resume
Em estar ali,
Sem perguntas,
Sem respostas,
Mas um dia você descobrirá
Que não importa
O quanto você queira ficar,
Alguém não irá querer
Que você fique
Então, você terá que partir.
É adeus,
O nunca mais
Estar ali,
O jamais voltar,
Sem respostas,
Haverá apenas o ir.

Saudades

Você é o chocolate fresco
Das tardes quentes,
Você é o bolo fofo
Do meu lanche,
Você é cereja
Do meu chantilly.
Eu queria
Que num dia qualquer
Você chegasse sorrateiro,
Me abraçasse apertado
E dissesse no meu ouvido:
“Senti saudade”.
Me levasse tomar suco
No supermercado
Na frente de todos,
Juntasse minhas mãos
Nas suas,
Trouxesse as duas
Para os seus lábios,
As beijasse e dissesse:
“Senti saudades”.

Me Abraça

Me abraça forte,
E me diz
Que estamos distante
De tudo,
Perdidos onde
Só exista
Eu e você.
Me abraça
Tão forte
De maneira
Que eu nunca
Queira outro abraço,
Ou chame outro nome.
Me abraça tão forte,
Me assegure dos meus medos,
Me deixa no seu calor
Até que não existe o frio,
Me deixa no seu cheiro
Até que não existe outro,
Baby, baby, baby,
Não vale a pena esperar,
Me abraça forte
E pode ser agora,
Forte e seguro,
Me ama pra sempre.

Destino à ROCAM