segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026

Um 💟 Passo

Toda grandalhão
Tem sua baixinha,
Todo homem imponente
Tem sua grande mulher
E não a vê
Como insignificante,
O grande homem
Dá valor a mulher que tem.
Um olhar seguro
Faz ver a distâncias,
Dois olhares íntegros
Veem mais rápido,
Do perto ao além,
E se auxiliam
Em tudo que for.
Uma pessoa
Se completa
Com outra,
Reforça suas forças,
Regenera as peças,
Faz do bom
Melhor e do melhor
O magnífico.
Há um além
Para quem
Chegou lá,
E um passo adiante
Para quem for capaz.

Laços

Há pontes que só amor constrói,
Há muros que só o amor derruba,
Há guerras que não são suas,
E há você brigando
Por alguém achando
Que vale a pena
Derrubar uma ponte
Por amor,
E fazer o que nunca foi
Feito por alguém,
Inverter um sistema,
Recriar um modo de viver,
Eis que a ponte
Que une,
É derrubada para impedir
O tráfego,
Dar fim no ir e vir,
Impor respeito
Por quem mora ali,
E o muro é construído
Por amor,
Para impedir
Olhares maldosos,
Colocar um empecilho
Contra estranhos
De maneira a distancia-los,
Dar privacidade,
Muro não é impedimento,
Pode não é união,
Laços se desfazem,
Amores se cruzam e vão.

Apaixona-se

Ninguém perde
Por entregar-se
Em afeto,
Perde mais aquele
Que se omite,
Podendo beijar
Se esquiva,
Podendo amar
Se avilta
A outras coisas
Que não seja
Refletir um rosto,
Traços que compõe
Um corpo,
Vestes que prefere,
Lugares que se visita,
Porque amar alguém
Não é amar um nome,
Mas se tem preferência
Em chamar alguém,
Não é idolatrar um rosto,
Mas, você sabe
Qual rosto sua mão prefere
Quando você deita
Sobre a cama,
Pega o violão,
Faz um acordei
E fica de olhar perdido
Para o céu,
Com o coração
A chamar,
Aí você viaja
E vai para muito longe,
E antes de chegar sorri,
Sim,
É aqui que ele está,
Num descompasso
O coração bateu
Um nome favorito,
Os dedos buscam
O rosto que você sonha,
E seu corpo
Já não se satisfaz
E ele sabe qual é
O corpo que lhe completa...
De pouco a pouco
Você forma uma imagem,
Chama uma pessoa,
Apaixone-se.

Amores Preservados

Em tempos de ódio
É bom andar amado,
Levar no peito
Uma palavra de conforto,
Na alma,
Um abraço que acalma,
Na lembrança
Uma voz calma e acalentadora,
Deixar no passado
Tudo que não deveria
Ter acabado,
Mas que deve fim
E não irá repetir-se
E o de lá atrás
Que foi ruim
Que seja esquecido
E confunda-se no bom,
Porque amar faz bem pra alma
E ser amado faz recordar,
A opressão faz pensar
Que o que se viveu
Por mais que tenha sido ruim
Seja melhor que o hoje,
Faz você odiar o presente,
Querer pular pra um futuro,
Viver de passado,
Alimentar o que nem houve,
Porém, que futuro é esperado?
Senão o que foi construído,
De certo que um imponente
Prédio
Não faz constrói do dia
Para a noite,
Nem um imponente passo,
Nem um importante amor,
Tudo a seu tempo,
O passado desmoderado
Não se forja,
Foi e acabou,
O futuro tão bem pensado,
Se assim feito,
Há de vir,
Assim.

domingo, 1 de fevereiro de 2026

Homem lindo

O troféu mais lindo
Do mundo vai
Para Alabbar,
Rosto seguro,
Formas definidas,
Uma coloração tipo café
Quente, forte,
Gostosa de ver,
Mistura de chocolate
Com algo de doce
Que não sacia
De tão bom,
Sempre tem gosto
De beijar mais um pouco.
O cabelo escuro,
Liso e bem cuidado,
Barba bem feita,
Grossa e máscula,
Você é a perfeição
Masculina,
O símbolo de homem
Que me faz vibrar,
Só de olhar seu rosto,
Você é inteiro
Dos cabelos ao chão
Que você pisa
Perfeito.
Deslumbrante,
A forma do seu nariz,
Imponente e tortinho,
Os olhos escuros,
Seguros de si,
Uau,
Eu me apaixonei,
Você é o mais lindo
Dos homens.
Seu corpo magro,
Imponente é quente,
Lindo e majestoso,
Uau, Allah
Que diga sobre você:
Perfeito,
Indubitavelmente maravilhoso,
Se você me der uma noite,
Eu te dou minha vida,
Allah te desenhou
No dedo,
Estonteante, masculino,
O mais perfeito homem.
Não tenho palavras
Pra descrever
O quanto você é lindo,
Você me tira o último suspiro,
Me faz vibrar,
Me dá tesão e prazer,
Amo você!

Café frio

O que tem por dentro
É o que dá valor,
Um café frio
Por favor,
Duas fatias de torta
E um lugar pra sentar.
Depois disso
Me sento e te chamo,
Comer não alimenta
Tanto quanto ter sua companhia
E ver pelo calor do
Seu rosto
Que você está satisfeito.
Tomar café
Não é da mesma forma
Se você não está comigo
Para dividir os gostos,
Rir do barulho do gelo
Que beijam um ao outro,
Enquanto eu te vejo
E o mundo se desfoca,
Porque resta-nos e só.
Te beijo com gosto
De café no gelo,
Sinto o frio percorrer
Meus lábios
Até que tomados
Pelos seus
Fervem de desejo
E amor.

Café quente ☕

O café é um abraço
Que cabe dentro
De uma xícara,
E que eu faço
Bem quentinho,
Açucarado,
E sirvo pra nós dois.
Enquanto o vapor
Sai da xícara
E vai até nossas narinas,
Junta as nossas mãos
Sobre ela,
Você põe as suas,
Eu as minhas sobre
As suas,
E aperto para sentir
Seu calor,
Seu carinho.
E o cheiro do café exala,
Preenche o espaço,
Chega as nossas narinas,
Aquece por dentro,
E eu me aproximo,
Sinto seus lábios molhados,
Toco sua nuca
E sinto nossos peitos
Arfarem em busca
Um do outro,
E então, eu te amo
E antes disso,
Também te amo.

Um Princípe