domingo, 8 de fevereiro de 2026

Saudade

Resta sempre
Uma lágrima
Em meu olhar
De saudade,
De sentir falta
De seu abraço
E seu carinho.
Você foi arrancado
De mim tão cedo,
Eu não pude impedir,
Não adiantou tudo
Que busquei,
Você foi impedido
De ficar.
Penso se agora
Nós iremos
Nos separar
Para sempre,
Se você se importará
Em me intimidar
E forçar distância,
Isto me fere,
Mas saiba
Meu irmão eu amo você
E cada dia é um infarto
Sem te ver.

Ai de mim

Ai de mim
Se não fosse
Um bom café,
Uma boa amizade
E algum tempo
Para podermos
Conversar.
Falar da vida,
Contar sobre os problemas,
Buscar alternativas,
Ter alguém perto,
Porém, eu acordo cedo,
Durmo pouco,
Procuro por alguém
E simplesmente,
Não tenho ninguém,
Ai de mim,
Não me resta alternativa
Exceto escrever,
Fingir felicidade,
Falar de amores
Que nunca vivi,
Pensar numa vida futura
De dor e exílio.

Deixe-a ir

Se você quer
Ser considerado homem,
Cuide dela,
Ela é pra namorar,
Quem passa tempo
É relógio,
Compreenda as suas escolhas,
Valorize as suas ideias,
Entenda seus gostos,
Deixe pra ela a pista
Se ela quer dançar,
Não seja arbitrário.
Deixe-a livre,
Se ela te amar,
Ela volta
Quando quiser,
Se não desejar voltar,
Você não se entregou
O suficiente,
A compreenda,
Deixe-a ir.

Está sou eu!

Algumas pessoas
Apostam em estereótipos
Para encontrar o amor,
Acreditam em destino,
Falam de sonhos
No primeiro olhar,
Contam suas vidas
Para toda a pessoa
Que passa.
Estas pessoas são solitárias
E não aprenderam
A lidar com isso,
A solidão é benéfica,
O calar não intimida,
O tipo fortão e determinado,
As vezes, não basta,
O tipo fraco e inteligente,
As vezes, ameniza...
Busque quem
Te faz bem,
Busque preencher
A alma,
Fazer sexo quente,
Querer e levar
Pra cama,
Não se limita
Ou reprima,
Seja discreta
Com suas preferências.
Está sou eu!

Se eu ligar amanhã?

Se eu te ligar amanhã,
Você fala
Do orgulho que sente
Ao me ouvir,
Ao falar da gente,
Você fala
O quanto você
Se esforçou para
Me conquistar,
Fala alto e sonoro
Sobre o quanto
Eu tenho valor.
Fala sobre o que vivemos,
Sorri para os seus amigos
E diz que minha voz
Te faz feliz,
Encara o trabalho
De melhor forma
E volta feliz
Pra casa,
Sabendo que logo
Irá me ver,
Se eu te ligar amanhã?

Esqueça-me

Viver para agradar,
Ser obrigado a manter
Aparências,
É capaz de convencer,
Mas, a que custo?
Forçar um sorriso
Estando morrendo
Por dentro,
Sufocar as lágrimas
Com uma frase
De carinho,
Sentir-se afundar
Dentro de si,
E não ser capaz
De pedir ajuda,
Falar de amores falsos,
Amizades maldosas,
Carinhos não retribuído
Nem sempre é
Baixa estima,
As vezes,
É sério capaz de confessar
Que você sofre,
Tem sentimentos simples
E precisa de alguém
Que seja real,
Que esteja ao seu lado
E que ature seu sorriso
Molhado de lágrimas
E suas frases depressivas
Com carinho e
Amizade sincera.
Nisto, excluo
Minha amizade
Com você,
Eu falei de mim,
Contei tantas dores,
Você não foi capaz
De se solidarizar,
Também não riu,
Mas, em que me ajudou?
Esqueça-me,
Saia da minha vida,
Não temos mais amizade.

Não Sou Eu!

Eu falaria
Sobre o quanto
É raro encontrar
Alguém que aceite
Caminhar na chuva
De mãos dadas,
Tolerar suas dores,
Abraçar suas ideias,
Chorar suas lágrimas
Em tempos de alma seca,
Onde vendo
Não enxergam
Mais que a si próprio,
Querendo
Não causem mais
Que sofrimento,
Mas, ao invés disso,
Eu faço uso
De um único olhar
E única frase:
Não fui eu.
Caminharei de cabeça baixa,
Olhar triste,
E entenderei
Que não fui eu
Que desejei destruir
Sua vida,
Devolver em dobro
Cada lágrima
Que chorei,
Porém, não serei eu
A proteger você,
Cuidar de suas ideias,
Ou ter amizade.
Não sou eu!

Destino à ROCAM