domingo, 14 de dezembro de 2025

Imutável Amor

Saber aguardar
E aproveitar o tempo certo
É um dom
Pois, na vida
Nada é imutável
Ou mesmo eterno.
A água que corre,
Espontânea e livre
Pelo leito do rio
Nunca é tocada
Duas vezes
Pela mesma pessoa,
Pois o rio flui,
E a água se esvai.
Uma pessoa também
Não permanece
Da forma que é para sempre,
Pois o tempo,
Que sempre conta
Os mesmos números
Percorre os anos
E foge do controle,
Leva nele próprio
O eu anterior,
E arrasta as correntes
De ideias que petrificam
Até arrebenta-las,
Pois, no sorriso
Ou na dor
Tudo muda.
A água do rio,
O tempo que passa,
O rosto que amamos,
As ideias que se agarra,
Resta-nos o amor,
Este é o que faz ficar:
A forma da água,
O relógio no correr
Dos ponteiros,
A face deste por quem
Se dá a vida,
Suas formas,
Seu tempo
E todo o amor,
Por ser mais que uma ideia,
O amor molda o resto,
E cuida para que persista
Em nós.

Beijos

São duas horas da tarde,
A mesa foi servida,
Para o almoço escolhemos
Peixe assado com farofa,
Lavamos tudinho,
Para a sobremesa aproveitamos
Um creme de abacaxi.
É domingo,
Dia de ficar perto,
Passar mais horas abraçados,
Cuidarmos um do outro,
E assim ficamos,
As horas passam
Conforme os pássaros cantam,
Alguns notamos
Outras nos fogem a distância.
O céu azul e cristalino
Brinca de nos trazer nuvens,
E o verão fica
Mais ameno,
Faz de nossos beijos
Mais sereno,
Calmos e vibrantes.
As nuvens brancas
E ligeiras passam,
Quase correm,
Deixam alguns pingos esparsos,
E vão-se,
Nossos beijos
Se intensificam e exigem,
As horas não são suficientes
E o tempo nunca
Será o bastante,
Mas, logo tudo se acalma,
O querer se ameniza,
Depois faz sua busca,
E nos acha
Juntos e prontos
Para a dimensão do amor
Que nutrimos
E entregamos um ao outro.
Te amo,
Lhe nutro de carinhos,
Te amo,
Fica comigo mais pertinho
E tudo se acalma,
Me abraça
Como outrora
E nos mantém neste amor fidedigno.

sábado, 13 de dezembro de 2025

Amanhecer

Na canção dos pássaros
Eu ouço sua voz,
Na luz do sol que nasce,
Eu sinto você,
No fogo que acendi
Para preparar o café,
No beijo que lhe cedi,
Na carícia em que
acordo você
Eu o vejo,
Eu o tenho,
Eu o amo.
Nem bem o sol nasceu
E já desponta
Minha vontade
De não sair da cama,
De não sair de perto,
De nunca desmanchar
Nosso abraço.
E quando olho pela porta,
Vejo você em cada flor
Que plantamos no canteiro,
Te vejo nos chás
Que já estão florescidos,
Te vejo nos temperos
Que dão gosto as coisas,
Porquê o amo
O vejo em tudo,
O quero perto,
Seu beijo
É o tempero
Para o meu abrir
Dos olhos,
Ver tudo bonito,
Gostar dos dias
Que tenho.
Eu te amo
Como primeira coisa
Antes de levantar,
E o amo do mesmo jeito
Até a hora de me deitar.
Te amo
No impulso
Das coisas
Que me movem,
Te amo
No impulso
Das coisas
Que me estagnam,
O amo em todas
As suas formas,
Em cada um
De nossos afagos,
Te amo.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

Manter

Amar de tão simples
Contagia a todos,
Nota-se no sorriso,
Vê-se no semblante,
E logo diz-se:
“É amor”.
Porquê o amor
É demonstrado nas atitudes,
Mas, requer promessas,
Exige mudanças,
O amor liberta,
Mas ele gosta
Da ideia de ser lembrado,
De aperto de mãos intensos,
De olhares compadecidos,
De certezas de que
Haverá o sentimento de falta
Em cada segundo de ausência.
O amor gosta de estar,
De abraçar,
De formar laços,
Desatar embaraços,
De quebrar medos,
De prometer
E de dar aquele gosto
De querer.
É o ir
Com vontade de ficar,
É o estar
E nunca querer partir,
É recordar
Para manter,
São as promessas
Que não se rompem,
Discussões acaloradas
Que não se mantém,
É o eu te amo
De todos os instantes
Por sentir amor,
Por querer manter
O amor.

Sonhos

No amor
Não há tentativa falha,
Não há promessa
Em vão,
Nem coração
Que não se compadeça
Quando o que mais importa
É amar sobremaneira.
Dizer eu te amo
Nunca é suficiente,
Pois quanto mais
Se repete,
Mais se entende
Que amar
É cuidar,
É recordar
Que se ama,
É querer estar,
E sempre que se diz
Eu te amo,
Se busca contato,
E ao ver aquele
Que é amado
Se reaviva
A chama
Do que se sente
E precisa ser recordado.
Reviver pesadelos
É simples,
É questão
De sofrer uma noite insone,
E o dia se encarrega
De em cada olhar desatento,
Em cada susto
Recordar
O quanto se sentiu medo,
E o tanto que o sonho
Lhe fez mal.
De outra forma,
Amar alguém
Também é estar desatento
E ver o rosto da pessoa
Porquê se deseja
Estar perto,
É buscar o ser amado
Em todo canto,
Em cada esperança,
Em cada sonho,
Porque tanto
O pesadelo se encaixa
Nos instantes de desatenção
Quanto o amor
Busca aquele
Por quem se nutre a paixão.
Então, gritar de espanto
Se torna simples,
E gritar de amor,
Também deve ser.
Porquê o amor é bonito,
Mas o pesadelo é feio,
O amor deve ser mantido
E o pesadelo afastado.
Nisto, dizer eu te amo
Nunca é o bastante,
E fugir do sono
É se afugentar no outro,
Não em si próprio,
Nem mesmo na solidão,
É confiar que aquele
Por quem você nutre amor,
Lhe nutra de suficiência,
De segurança,
De amor.
Eu te amo.

Em Cada Sonho

Já são 08 horas noturnas
O horizonte se tinge
Entre o escuro, o branco
E o incandescente,
Feito um alvorecer
Que daqui se nota,
A levantar-se
Muito longe,
Mas que acompanhasse.
Eu acordo,
Dormi a tarde inteira,
Clamor seu beijo,
Ganhou seu abraço,
Você se envaidece
Por ter-me a sua espera,
Eu me felicito
Por tê-lo a tarde inteira
Sem escolher o horário,
Sem escolher os modos,
Apenas dispor-me
De você,
Saciar-me de nós dois.
É anoitecer do dia,
Alvorecer dos nossos sonhos
Que nos seus olhos vejo,
Que entre nós desponta,
Feito uma estrela
Que existe por si própria.
Amo nossos beijos,
Cada afago,
Cada estar perto,
Cada vencer do horário
E de trabalho
Apenas para estarmos juntos.
Eu amo você,
Vou estar com você
Pra sempre,
Sempre, sempre.
Em cada beijo,
Cada desejo,
Cada sonho,
Cada afago,
Cada despertar,
Cada sonhar,
Sempre ao seu lado,
Pra sempre juntos,
É mais que um sonho
É fato,
Eu te amo Rahat,
Meu marido.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

Sucesso a Dois

Pois se não é,
Poderá tornar-se,
Contudo, foi perfeito
Desde o início.
Pois se não tiver,
Poderá ter-se,
No entanto,
Foi completo
Desde o começo.
Pois se não fizer,
Poderá fazer-se,
Porém, houve o beijo
E o mais veio automático.
Pois se não querer,
Poderá querer-se,
Todavia, nos amamos
E o mais abraçamos.
Pois se não perecer,
Poderá perecer-se,
Mas, nada perdemos,
Só sobreveio sucesso.
Pois se não temer,
Poderá temer-se,
Contudo, nos protegemos
Abrigamos um ao outro,
Dentro de nós mesmos,
E o impossível fez-se,
Houve amor infinito,
Tivemos confiança
Acima de tudo,
Fizemos o mais perfeito,
Quisemos nossa felicidade
Acima de todo o resto,
E transmitimos isso
Em nossos abraços,
Nossa união,
Nosso sucesso
E nunca vitoriou o medo,
Somente o amor
É soberano entre nós.

Destino à ROCAM