sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Odeio sua Omissão

Eu sinto dor
Quando pessoas
A nossa volta
Citam meu nome
E você se cala,
Finge que não entende,
Não me defende,
Eu sinto dor,
E penso que nosso amor
Está abalado,
Você ouve o falatório,
Fica quieto,
Sai de lado,
Está sua maneira
De calar-se
Me causa dores
De cabeça,
Eu fico irritada,
Perdi a fome.
Eu fico irritada,
Quando juntam pessoas
A nossa volta,
E o falatório
Tem que ser sempre
Nós dois,
Eu penso:
O que não está perfeito?
Parece que querem
Nos impedir de estar juntos,
De sermos felizes,
Eu fico irritada
Quando encerro
Um pensamento
Acreditando que errei,
Você poderia conversar
Comigo,
Me entender,
Me dar afeto
E não oferecer julgamento.
Eu odeio os falatórios,
Onde sempre
Nos envolvem,
Odeio todos os boatos
Onde sempre
Espalham nosso nome,
Por que toda está perseguição?
O que há contra nós?
Por que eles não dizem
De uma vez,
Toda está conspiração
Contra nosso amor
Não me convence,
Prefiro fatos concretos,
Por exemplo,
Eu e você
Ficarmos bem
Em nosso casamento,
Cessar toda a conversa,
E você me apoiar,
Até mesmo de eu estiver triste,
Me oferecer apoio,
Demonstrar que tudo
Que dizem
Não nos abala
E tudo que fazem
Jamais iria nos retroceder.

Vai Viver

Eu sinto dor,
Eu sinto raiva,
Eu sinto ódio,
Eu perco a calma.
Estou cansada
De ser observada,
Ser o motivo
Da conversa,
A razão de suas piadas.
Cada qual
Escolhe viver
A sua maneira,
Por que a minha
Teria que ser perfeita?
Se estou errada,
O que você tem a ver
Com isso?
Eu fiz desta forma,
Se você faz melhor
Então, faça.
Mas faça
Com sua vida,
Faça no que se refere
A você propriamente,
Esqueça quem
Eu sou,
Me deixa em paz,
Odeio suas rodas
De fuxicos
Onde sou escolhida
Para alvo.
Deixa disso,
Me deixa em paz,
Esquece meu rosto,
Meu formato
E minhas distorções,
Esquece meu nome,
Deixa de julgar
Quem sou
E o que escolho fazer,
Eu sobrevivo bem,
Não vivo do que é seu,
Não dependo de você,
Vivo do meu trabalho,
Esquece meu marido,
Deixa ele comigo
No que eu quiser resolver
Com ele
Eu posso fazer,
Cuida de sua vida,
Deixa eu em paz,
Vai viver.

Conversa

A conversa roda
Gira de boca a boca,
Sempre meu nome
É escolhido
Para assunto,
Isto me cansa,
Querem saber tudo
Sobre minha vida,
Decidir meus pesadelos,
Guiar meus sonhos,
Eu fico nervosa,
Não quero conversar,
As vezes, explodo,
Feito granada
E grito:
Odeio,
Odeio tudo isso.
Por que todo assunto
Precisa ter eu para foco?
Qual o objetivo disso?
Me observam
Onde estou,
Me perseguem no caminho,
Antes de eu saber
Que ocorreu,
Todo mundo
Já está sabendo.
Sofro por antecipação,
Sofro por estar acontecendo,
Sofro no posterior,
Me canso deste modo
De ser,
De escolher viver,
Eu não sobrevivo
De remédios,
Escolher estar dopada,
Inebriada de calmantes
Não me satisfaz,
Não gosto desta maneira
De viver,
Me escolher
Para objeto de observação,
Ponto de apoio
De conversação,
Me causa dor de cabeça
Imaginar que irei
Sair de casa
E me deparar com pessoas
Deste círculo vicioso,
Que manipula
E mente sobre quem eu sou.

Os Pisca da Cidade

Chegou o dia
De comemorar,
As luzes coloridas
São penduradas
Por toda cidade,
Por toda a casa,
Por dentro e
Por fora.
As luzes piscam
E ofuscam o escuro,
São feito vagalumes
A romper a noite
Num brilhar bonito
De se ver,
De estar perto.
Não foi assim
Que vi meu amor,
Feito as luzes
Mais lindas,
Mais brilhantes,
Mais coloridas,
Ele é querido
Por toda a parte,
Mas, eu fui a única
Em sua vida,
Aquela que,
Podendo estar
Entre todas
Me escolheu,
Podendo conhecer
Todo o mundo,
Ou a cidade inteira,
E simplesmente, brilhar,
Optou por mim,
Sonhou com nós dois,
E assim somos,
De todo o universo,
Fez sua morada
Na nossa casinha,
Pequenininha
E confortável.
Deixou de tudo
O mais,
Por nossos futuro,
Podendo ser o melhor
Dentre todos,
Escolheu ser o melhor
Por nós dois,
Construiu nossa família,
Brilhou como
Bom esposo,
Meu melhor amigo,
O melhor homem
Do mundo.

Nossa Proteção

Cada vez que reflita,
Repenso sobre
O quanto eu tenho
Para agradecer
O meu esposo.
O carinho
Que ele me emprega,
Os cuidados
Que tem comigo,
Os abraços
Inúmeros que me dá,
As palavras
Onde encontro conforto.
Ele é
Meu melhor amigo,
Meu refúgio,
Meu porto seguro,
Meu tudo,
O ombro amigo
Onde eu fico
Sem tempo
Pra sair,
Sem obrigação
Do que dizer,
Sabendo
Que tudo
Que somos
E dizemos
Um para o outro
É ouvido
Com atenção
Respeito e amor
Genuíno.
Ele é meu lugar
Onde encontro paz,
É a pessoa
Que sobretudo
Posso confiar,
Me ama,
Nos ama,
Eu o amo,
Nós o amamos.
Sempre iremos
Ser gratos
Por todo o amor
Que nos dá,
E pelo tanto
Que nos protegeu
Do infortúnio
Que nos acometeu
Antes de nós
O conhecermos,
Hoje isto
Ficou para trás,
Mas as lembranças
Não deixam esquecer,
E ele está sempre
A nos amparar
E todo mal
Fica minúsculo
Até deixar de existir,
Porquê nosso amor
Foi maior que tudo.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

Te Guardo Comigo

Desejo que cada
Um dos seus sonhos
Sejam iluminados
Por bons anjos,
Para que se realizem
E você não precise
De mim
Ao seu lado,
Mas, se ao alcançar
A vitória,
Sorrir e
Lembrar de mim,
Não teime
Em retornar,
Eu estarei sempre
Aberta para lhe
Entregar meu amor,
Lhe nutrir
De afeto e carinho,
Pois, estou no seu caminho
Para ser sua amiga,
Em cada dia
De sua vida.
E se acaso
Eu estiver distante
Ainda assim
Lhe quero bem,
E estando perto
O amo em cada instante,
E para sempre,
Lhe guardo
No coração
Com afeto incalculável.
Te amo.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Noite de Amor

O cheiro de cobertor limpo
Chama no quarto,
O travesseiro arrumado,
O lençol cheiroso,
Tudo isso,
Me guia a espera-lo,
Conquistar seus afagos,
Viver o sonho
De sermos namorados.
Conto os segundos
Para abraça-lo,
Ouvir sua voz,
Ter você comigo,
Puxo o edredom,
Me sinto feliz
Por estar tudo organizado,
Nós dois juntos,
E uma noite longa
Para nos amarmos.

Destino à ROCAM