quinta-feira, 25 de dezembro de 2025

Três Garotas

Sentadas sobre
A pedra
Na beira da estrada,
Eu, minha prima
E minha tia
Vimos tantas coisas
Passarem,
Ouvimos o cachorro latir,
O gato escalar o tronco
Como se fosse parte dele,
Grudou suas unhas
E subiu, subiu sem parar,
Lá no alto,
Parou descansar,
Lambeu a patinha
E não sentiu medo.
Lá, sentadas
Na pedra,
Nós demos as mãos,
Juramos amizade,
E nos abraçamos,
Três garotas unidas
São capazes de revolucionar,
Mudar o mundo,
Lavar a própria roupa,
Cozinhar e fazer bolo.
Mas, três garotas unidas
Separam-se sem tardar,
E a amizade
Que iria até o eterno
Quis neste dia se acabar,
E o tempo que veio
Não foi capaz de mudar,
Nem o vínculo sanguíneo
Foi suficiente para manter
A amizade prometida,
Eu, minha prima
E minha tia separamos
Nossas mãos unidas,
Deixamos de nos visitar,
Abandonamos aquela pedra,
Não retornamos
Aquele lugar,
E já não nos falamos,
Ou temos notícias
Uma da outra,
Porquê três garotas unidas
Também podem se separar,
Sem despedir-se,
Ou motivar-se,
Assim,
Como num imprevisto,
Onde sorrisos
Não se buscam.

Vão-se

Lá no final
Da estradinha
Tem uma casinha,
Está casinha é marrom,
De janelas
Da mesma cor,
Lá eu moro
Com meu amor.
Nesta casinha
Tudo é livre,
Menos as vozes,
Eu digo
A elas,
Por favor,
Se calem,
Vocês ofendem,
Se sentem superiores,
Estas vozes
Não gostam
Da minha casinha
Nem da vida
Que tenho,
Então, por que
Se aproximam
De nós,
De mim
E de meu amor?
Se afastem,
Aqui vivemos bem,
Nós queremos
Nossa liberdade,
Estamos em paz,
Por que vocês
Querem tanto
Nos separar,
Impor-se sobre
Nosso lar.
Nesta casinha
Há respeito,
Pouca tinta,
E felicidade,
Saiam daqui,
Vocês não são bem-vindas
Vozes,
Vão-se,
Vão-se,
Vão-se.

Bem-estar

Tim ti tac,
A chuva cai,
Meu coração bate
Seu nome
Na tela do celular,
Eu deixo,
Deixo a chuva
Te chamar,
Aceito,
Aceito a minha voz
Que pede
Pra você
Se deitar.
Ao meu lado,
Me abraçar
E ficar,
Colado as minhas costas,
Suspiro no ouvido,
Gemido baixinhos,
Cartas guardadas
No armário
Não servem
Para designar.
Sem ordem,
Vir e ficar,
Sem pedidos,
Apenas por querer,
Querer estar.
É dia de festa,
Minha comemoração
É você ficar,
Estar,
Abraçar,
Meu bem-estar.

Preferências

Quem vê este sorriso aqui
Não diz
Quantas vezes
Olhei para a sua face
E me vi te comer,
Rolar minha língua
Por sua língua
E mordiscar ela
Até seu sangue escorrer
Entrar por minha garganta
E meu estômago
Te querer,
Roncar de vontade
Então, eu me vejo
Te morder
Arrancar um pedacinho
E olhar em seus olhos
Para sorrir,
Enquanto seu corpo treme
E você reclama da dor,
E eu passo minha unha
Por seu pescoço
E corto sua veia
Até vê-la esguichar,
Você se assusta
E eu sorrio bem alto,
Lhe pego pelo seio
E você implora
Por sua vida,
E eu lhe digo:
“Mas não é até a morte?”
Eu sorrio,
Você chora,
Eu te como,
Você some,
Eu apareço,
Pego sua família,
Guardo sua carne
Para me evidenciar
Mais tarde,
Faço fotos sociais,
E ganho mais gente
No churrasquinho
Em que sirvo
Sua carne
Para seus amigos,
Jogo fora seus ossos,
E substituo a sua carne
Pela dos outros,
Você,
Na minha pilha de ossos
Não se torna
Nem história,
Logo chega o dia
Em que ninguém recorda
Que você existiu
E seu último amigo
Sai da lista de minha carne
Favorita,
Porquê eu já tenho outros,
E esqueço preferências.

Prazer

Sou assassino cruel,
Você pensa
Que conhece meu rosto,
Mas, na verdade
Eu sou uau,
Um cara mau,
Eu uso expressões
Pra você criar expectativas,
E antes que você
Me reconheça
Eu matei de volta.
Eu posso ser gordo,
Se preferir emagreço,
Eu gosto de ser alto,
Mas, sou conforme desejo,
Uso seu rosto,
Seu jeito,
Até mesmo as suas roupas,
Você me vendo,
Nem me julgaria tão perverso,
Antes disso
Eu como sua carne
E asso seus amigos,
Se preferir eu sirvo isto
A um parente seu
Só pra ver se ele
Saberia reconhecer
Seus traços
Enquanto mastiga
Seu traseiro
E olha em meu rosto
Saciado do seu gosto,
E intolerante ao seu cheiro.
Mas acredite
Eu não permito tanto tempo,
Eu retiro impressões,
Vejo se lhe descobriu
Ou não,
E o fecho,
O deixou sem saída,
Com uma faca
Cravada no peito aberto
E explodindo em sangue
De suas tripas rasgadas,
Só pra ver
Se lá do seu buxo
Você que foi comido antes
Ainda grita.
Aí me sirvo de sua carne
Quente e prepotente
Incapaz de fugir
Dos meus dentes,
Da minha faca afiada,
Do meu rosto enfadonho
Que sai até você
E o chama,
E você vem,
E eu gosto,
Prazer:
O seu assassino
Sanguinário e saciado.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2025

Tá Moscando

Amor,
Perdoe o desespero,
Eu sei
Você desligou
Na minha cara,
Mas, eu tento ligar
De novo,
Invisto,
Insisto,
Persisto em nós.
Eu não sei estar sozinho,
Me desespero,
Pensar em te perder
É erro,
Desistir de nós
É fracasso.
Nosso amor é ouro,
Vivo a recordar do puro
Sabor do que sinto
Quando estou com você,
É só aí que me sinto vivo,
Só com você me sinto livre.
Não desligue,
Me ouça,
Não imploro,
Por quê você foge,
Se só lhe dou amor,
Por que você se esconde?
Eu te ligo de novo,
De dia ou a noite,
Te busco no trabalho,
Te procuro na academia,
Não se esconda,
Eu precisei te ligar agora,
Aonde você está?
Você tem outro?
Me diga
Se você me trai!
Eu posso perdoar,
Mas preciso saber
Qual é a verdade
Sobre nós,
Por que não me atende?
Você trocou o telefone,
O que houve?
Eu vou seguir você,
Vigiar seus passos,
Preciso saber
A verdade,
Me diga
O que é que você esconde?
Aonde você está agora,
Em casa?
Com outro,
Quem é?
Por que você atende
E fica calada?
Quem está aí com você?
E está sussurro
Que pareço ouvir
Na sua linha?
Quem é o dono da voz?
É alguma amiga sua?
São seus pais,
Sua família,
Você está fugindo
Do nosso relacionamento?
Mas você disse
Que queria
Que ficássemos juntos
O que isto significa?
Você não quer mais
É isso?
Você é o resto da bebida
Que abri,
Esquentou em minha mão 
E eu joguei fora,
Você é a garrafa
Da minha lixeira,
Aberta e quente,
A moscar lá fora.
Eu não vou repetir
A dose,
Não vou te buscar mais
Esqueça.

Aceita

Gostaria de falar a verdade,
Contar sobre mim,
Discorrer sobre nós,
Falar de você
E dizer tudo sobre
O que fiz.
Pra que você
Me compreenda
Não é fácil falar,
Sobre tudo que houve,
Eu nem saberia explicar,
Mas, me entenda,
Eu amo você
E não quero ficar sozinha.
No entanto,
Ficar com você
Não é fugir da solidão,
É encontrar um garoto bom,
Um rapaz trabalhador,
Uma pessoa que tenho
Ao meu lado com orgulho,
Você é digno de afeição,
E lhe nutro paixão.
Por isso, lhe digo
Não esteja comigo
Para fugir,
Para alcançar algo
Que não esteja
Em mim,
Me dê o valor
Que eu mereço,
Me dê todo o conforto
Que eu preciso
E eu posso te amar,
Te entregar todo o
Meu sentimento,
E te fazer feliz,
Ser feliz com você,
Mas, eu preciso muito
Ser valorizada,
Tratada com orgulho,
Me sentir digna
Por estar neste relacionamento
E eu gosto muito
Quando minha família
Apoia nós dois juntos,
Gosta das nossas atitudes,
E quer nos ver abraçados,
Enfim, se eles nos olharem
E verem que nascemos
Um para o outro,
Assim, me sentirei melhor
E estarei inteiramente livre
Para estar com você,
Você se sente capaz
De me fazer bem,
Amar minha família,
E me fazer ser aceita
E amada pela sua?

Destino à ROCAM