domingo, 16 de novembro de 2025

Te amo

São duas horas
Da madrugada,
Você não liga
Pra falar sobre coisas
Que já não quero palavras,
Prefiro a sua presença,
O conforto de sua segurança.
Falo alto
Abraçada ao travesseiro,
Não basta
Para traze-lo,
Busco algum conforto
Num café quente e forte,
Mas, de você
Não ganho o cheiro.
Preferia você perto,
Tanto quanto a chuva
Que percorre o telhado
E parece convidar
O sono.
Sono que me falta
Se você não está,
Chuva que parece cantar,
Falar sobre nós dois,
Com um te amo
Preso entre seus pingos,
Sempre a escorregar,
A dizer,
Te lembrar,
Talvez você a ouça,
Ouvindo-a me entenda:
Acordo assustada
Em noites inseguras
E sinto sua falta,
Me preocupo
Com o fato de você
Estar distante
E quero muito lhe falar
Te amo.
Queria poder dizer
Te amo
Com a calmaria da chuva
E a intensidade
Que só ela possui
De cair de tão longe
E não esconder
O que toca,
De gota a gota
Ou em fartas rajadas
Ela não se omite,
E fala
Te amo,
Te amo
Sem parar.
Da mesma maneira
Que te amo,
Te amo,
Te amo
E quero estar perto.

Noite de Chuva

Na madrugada
De faltar um pouco
Pras duas,
Acordou,
Puxou o cobertor,
Procuro na travesseiro
E sinto sua falta.
A chuva pinga
No telhado
Com viés de orvalho,
Eu me indago
Se molha as flores,
Ou se presta
Apenas para conter
Minhas lágrimas
Que de uma a uma
Chamam por você
E me pedem
“Onde você está?”
De uma forma
Tão íntima
Que sinto
Que poderia responder.
Mas, então,
Me contenho,
Fervo um leite quente,
Colocou café,
Um pouco de chocolate
E entendo
Não se trata de choro,
É apenas chuva
A dedilhar por seus rumores
Que você não está
E eu sinto sua falta.
Sua ausência
Me tira o sono,
Mas, algum ímpeto
Me impede a ligação,
E segura o choro.
De uma a uma
Eu cuido as gotas
Que caem do céu
E escorrem por entre flores,
Feito eu
A me esquivar de alguns amores,
Mas, conforme o café conforta,
Eu já não sei se sou apta,
A me afastar,
A esquecer,
A me impedir de te amar
Com a mesma destreza
Que engano a saudade
No cair da chuva
Que já não pinga,
Escorre.

Beijo

Com as primeiras gotas
Do verão,
Com poucas nuvens,
E o chuviscar para suor,
A moça colhe pêssegos
Sem importar-se,
E o rapaz dirige o carro
De arrepiar-se.
Diria amor a primeira vista?
Paixão pelo olhar?
Um beijo a distância?
Quem poderia dizer,
Mas o destino que os cruzou
Também fez questão
De os unir.
Mais tarde,
O rapaz retorna,
Desta vez
Através do rio
De jet sky,
Outra vez seus olhares
Se cruzam
E outra vez
Parecem pedir
O beijo que acontece
A distância,
Mas que deseja
Estar mais perto
A enlaçar o abraço,
Abraçar a alma,
Juntar dois desejos
Que pedem um pelo outro.
A moça senta-se
Sobre o tronco de madeira
Na beira do rio,
Junta as pernas,
Deixa a mostra a pele
A brincar entre pingos
De chuva e o sol
Que vai e volta.
O rapaz da meia volta,
Cruza próximo
Muito próximo,
Nisto emerge da margem,
Bem perto
Da beirada uma cobra,
Só a cabeça ela põe
Para fora da água.
“meu Deus, um
Patinho?”
Ela indaga.
Seria sua última frase,
Última pergunta
Não respondida,
Mas, como muito antes
Seus olhares se cruzaram
Pediram um pelo outro
E foram ouvidos,
O destino não desenlaça
Dois amores,
Ao contrário .
Antes que a cobra
Se virasse
E pegasse a moça,
O rapaz:
Moreno, cabelo escuro
Curto,
Magro e alto,
Embora na faixa dos trinta,
Seu rosto não denunciaria
17 anos,
Lábios carnudos,
Finos e cheios de vida,
Mãos ágeis e fortes,
Que num desenlace
Se estenderam e pegaram
A cobra.
Uma única mão,
Não precisou da outra
Que ele manteve
Na direção do jet-ski,
E prendeu a cobra ali
No alto,
Próximo ao rosto dela,
Único empecilho
A impedir o beijo,
Que ocorreu assim mesmo.
Ele afastou a cobra
Para trás
A mantendo no alto,
Se aproximou do rosto
Da moça
E a beijou quente e tórrido,
Doce e misericordioso.

sábado, 15 de novembro de 2025

Ramdan

Prazer,
Eu gostaria de ter
Coragem para dizer,
Contudo, disse:
Gostaria de beijar você.
Talvez, ele não tenha entendido,
Quem sabe
Teria preferido
Outra frase
Mas, disse o que sentia,
Pouco antes de perder
O fôlego
Ao ver que o garoto
Mais bonito que já vi
Estava me olhando,
Me manda atenção,
Poxa, foi um salto
Até às nuvens
E um acelerar descontrolado
Do coração.
É,
Ele é lindo,
Cobiçado pelas garotas,
E eu mais quieta,
Tímida e nada cobiçada.
Gostei de ele me ver,
Isto realçou minha unha
Pintada de rosa fraco,
Realçou meu empoderamento
Feminino,
E bem,
Agora preciso
Retirar meu olhar
Das próprias unhas
E encarar o olhar dele
Na espera de sua resposta,
Com um puxar de fôlego,
Eu me equilibro
Em mim mesma
E o olho.
Uau.
Espero.
Uau.

sexta-feira, 14 de novembro de 2025

Amigas pra sempre

Senti saudades,
E tirei está fotografia
Para te mostrar
Meu sorriso triste
Por lembrar de você
E estar tão longe,
Então, não consegui
Te encontrar.
Está fotografia é uma
Simples lembrança,
Mas, espero que você
A guarde com carinho,
Queira estar mais perto,
E decida comer pipoca,
Assistir um filme
E vir mais até minha casa.
Guarde está fotografia
Com carinho,
Guarde com a mesma estima
Com que lhe tenho,
Você é uma pessoa muito especial,
Uma grande amiga,
Nunca irei esquecê-la.
O tempo tem por costume
Apagar as marcas
Em caminhos pouco
Percorridos,
Contudo, buscarei sempre
Te visitar
E não deixar chance alguma
Para o tempo
Ou qualquer coisa
Nos separar.
Obrigado por existir,
Uma amizade como a sua
Não se compra,
Nem se acha perdida,
Sua amizade não se compara,
Agradeço por você
Estar sempre perto
De mim,
Você é a pessoa
Que nunca esquecerei
E estará sempre
No meu coração,
Beijos amiga,
Sinto saudades.

Melhor amiga

Uma noite dessas
Deus veio me visitar
Eu lhe fazia uma prece,
Pedia pelo seu bem,
Querida amiga,
Então, Deus desejou saber
Se eu sabia
Onde meu anjo estava,
Mas não se preocupe
Eu não lhe contei onde você morava.
Você é uma pessoa especial,
Te adoro muito,
Vou sempre lhe desejar
Tudo de melhor,
Você está
E sempre estará
Guardada em meu coração,
Beijos doce paixão,
Te amo
Minha melhor amiga.

Melhores Amigas

Com carinho
Escrevo estas linhas
Te adoro,
Isto durara por toda vida,
Para sempre
Seremos as melhores amigas
Que alguém poderá ver,
As mais unidas,
Mais amadas,
Aquelas que passe
O tempo que passar
O destino não levará.
Lembra-se de mim
Nos dias tristes,
E que eu lhe traga
Uma lembrança
Que lhe dê um sorriso,
Dou-te está fotografia,
E lembra-se
Do quanto lhe estimo
E quero bem,
Olha para ela,
E sorria,
Pois distante de você
Eu sorrio também
E sinto sua falta.
Que isto lhe faça
Rememorar nossa amizade
E distantes uma da outra,
Que sirva de prova
Para o quanto nos
Queríamos bem
E assim ficaremos,
Amigas para sempre.
Dentre todas as amigas,
Que eu não seja esquecida,
Possa ser a melhor,
Ser aquela que lhe proporcionou
Os melhores momentos,
E lhe faça sentir saudade
E querer me ver.
Quanto aos nossos segredos,
Eu guardo todos,
Com sete chaves,
E um cadeado novo,
Lembra-se desta sua
Melhor amiga
E guarda está foto,
Onde registro
O quanto a amo.
Beijos, querida.

Destino à ROCAM