segunda-feira, 4 de maio de 2026

Mamãe!

Mamãe, 
Mamãe,
Mamãe querida,
Uma vez matriz,
Duas vezes pra vida!

Mamãe,
Palavra que chamo
Sempre que preciso,
Nos seus braços tenho afeto,
No seu colo ganho carinho.

Mamãe,
Mamãe,
Mamãe amada,
Uma vez motriz,
Duas vezes sábia.

Mamãe,
Em você tenho segurança,
Com você tenho amor,
Você me alimenta,
Dá conforto 
E carinhos que outro alguém 
Não fará tão direitinho.

Mamãe,
Mamãe,
Mamãe perfeita,
Uma vez minha aliança,
Duas vezes minha ordenança.

Você é destino,
Caminho certo,
Voz de conforto,
Compreensão e alento,
Te amo!

Te amo mãe

Mãezinha,
Doce mãezinha,
O tempo passa,
Eu envelheço
E não importa
O que aconteça
Eu busco seu abraço,
E no seu aconchego
Esqueço de tudo!
Mãezinha,
Querida mãezinha,
É dia das mães
E desejo que seja feliz,
Que saiba
Que tenho orgulho
De cada minuto
Que estou ao seu lado
E posso deixar
Meu lado adulto
Para pedir carinho
E me permitir amar!
Te amo
Como não amaria
Outro alguém,
Te amo mais forte
Que a força,
Mais forte
Que as palavras,
Mais forte
Que eu saiba explicar.
Te amo mãezinha,
Amada mãezinha,
E só sei agradecer
Por cada dia
Que Deus me deu a chance
De estar com você!
Eu te amo,
E se estou aflito
Eu corro pro seu colo,
Lá escondido
Dentro de casa,
Eu conto tudo
Ou esqueço,
Mas, saio de perto
Da senhora,
Muito mais forte
Que quando cheguei
E isso me faz adulto,
Te amo!

Te amo, mãe

Marly,
Você é luz nos meus dias,
Aconchego para a minha alma,
Resposta para as minhas dúvidas.
Se a ansiedade
Me toca,
Eu te busco,
E se você não se importa,
Não importa
Eu me basto
E aprendo a ser forte.
É difícil desapegar,
Escolher a vida
E ser responsável
Por minhas escolhas,
Mas, a senhora, mãe,
Sempre me faz ver adiante,
Ser mais forte que antes
E não importa
O quanto eu erre,
O quanto seja sofrível lutar,
A senhora me faz resistir
E tentar,
Nunca desistir.
É fácil apoiar
Em todos os momentos,
Porém, o mais difícil
É fazer amadurecer,
Escolher ser dura,
Quando o coração
Se aperta é só quer cuidar,
Escolher me fazer forte,
Porque, é triste pensar assim,
Mas, um dia...
Chega o dia em que
Tudo acaba
E peço a Deus sempre:
“Só não tire
Minha mãezinha de mim!”
Mas, a senhora mãe,
Insiste na frase:
“mae, não é eterna,
Aprenda a viver
Sem mim!”
E eu não poderia mãe,
A senhora sabe,
Não importa
O quanto a senhora
Me ensine
Eu não sou capaz
De ser alguém
Se você não está comigo,
Eu te amo mãe,
Preciso de você perto,
Mesmo que aconteça
O impossível
E Deus me permita
Sempre mais um dia.

Opção minha te querer

O dia inicia
E meu coração resiste,
Não quer parar
De pensar no ontem,
Reviver os beijos,
Acender os sonhos.
Eu gostaria de que
Tudo não fosse tão difícil,
E estivéssemos juntos
Como estamos
No tanto que penso
Em você,
Em nós,
Nossos carinhos,
Os mimos,
Os afagos
Que não posso apagar,
Nem se quisesse
Poderia esconder.
Querido,
Não se trata de olhar,
Te guardo no coração,
Te seguro em minha alma,
Não se trata de paixão
Que apaga-se
E reacende-se do nada
É amor,
É espera,
É desejar,
É não poder esquecer
Por simples opção de amar.

domingo, 3 de maio de 2026

Aprisionada!

Estou de joelhos,
A segurar lágrimas,
A reter o sangue,
Me afligem os medos,
Me cansa a serenidade,
Eu já não tenho forças
Para levantar,
Seguir adiante
E fingir que nada houve.
Eu ouvi de você
O que não queria ouvir,
Eu vi de você,
O que não desejava ver,
Veja,
Não estou preparada,
Mas, cansei de você.
Estou a sangrar
Minhas feridas,
Arranhar a pele macia,
Prender os lábios
Para calar
Tudo que quero gritar,
Porque simplesmente,
Querido,
Eu cansei de lutar.
Estou a verter sangue,
Quebrar regras,
Pular os meses,
Desistir dos dias,
Odiar o relógio
E nada me aflige tanto
Quanto imaginar
Um futuro
Em que estarei presa
A tudo isso
Que me mantém amedrontada
E insegura a chorar
Dores antigas
E sofrer amores futuros.
Querido,
Me coloca em segurança,
É tão pouco,
Retém minhas lágrimas 
E interrompe este fluxo
De sangue e dores,
Correm todos os anos
E eu sempre presa nisso?

Deus!

A noite tira o sono,
O dia me segura
Presa a cama,
Eu gostaria de ter fé,
Eu queria ter certezas,
Se precisasse rezar,
Rezaria tudo que fosse
Necessário,
Mas, queria respostas,
Meu dia é triste,
Minhas noites são vagas,
Sempre a ouvir,
E ouvir todas as vozes,
Eu digo: dá um tempo
Pra mim,
Busca outro refúgio,
Procura outro amparo,
Eu estou a me esgotar,
Perder as forças,
Nem tenho coragem
Para erguer o terço,
Levantar os olhos,
Buscar Deus,
Sim, acho que
Baixei a cabeça
E mais concordo
Que resisto,
Penso que luto pouco,
E nem sei em qual
Final acredito,
Mas, poxa,
Me dá um tempo,
Me deixa viver,
Eu preciso dos meus sonhos,
Cara... Eu cansei de você!

Planejamento

A noite planejo
Meu próximo dia,
Não gosto do acaso,
Prefiro tudo registrado,
Sou a garota
Que busca provas,
Mas odeia discutir,
Prefere as coisas postas,
Sem ofender,
Sem confundir.
Acordo com preguiça
Odeio o meu sair da cama,
Corro para o banheiro,
Lavo o rosto,
Molho as mãos
E tudo se organiza,
Eu sigo o roteiro.
Não gosto do inevitável,
Odeio não concluir
O acordado,
Busco e exijo resultados,
Não gosto do imprevisto,
Exceto quando se refere
A um beijo quente,
Que tira o fôlego
E dá um tempo.

Um Princípe