Põe sua confiança em Deus,
Basta Ele por protetor,
Deus nunca coloca
Dois corações no peito
De um homem,
Mas, coloca seu amor
Pulsar do seu coração
Para outro:
O de sua esposa.
Ainda que eu una a língua
Dos homens e a língua
Dos anjos,
Serei como um sino
Que ressoa
E não diz coisa alguma
Se eu não tiver amor.
Ainda que eu domine
O dom da profecia
E conheça todos os mistérios,
O maior mistério é o amor.
Ainda que eu me doe,
Seja honesto e bondoso,
Sem amor nada tive.
O amor é bondoso,
O amor é paciente,
O amor é benéfico,
O amor não guarda rancor.
O amor não inveja,
O amor cuida,
Não se vangloria,
O amor não é egoísta.
O amor se alegra com a verdade,
Tudo suporta,
Tudo acredita,
O amor não sofre,
E ainda que tudo
Deixe de existir,
O amor faz continuar.
Pois um coração conhece
E o outro profetiza,
E então, verão-se face a face,
O homem e sua esposa,
E o imperfeito deixa de existir.
Quando eu era menino
Sonhava feito um menino,
Agora deixo o menino
Para trás,
E vejo o que deixei
Feito um reflexo obscuro
Para me ver face a face,
E do que conheci em partes,
Conhecerei plenamente.
E assim, nos casamos
Nos resta estes três:
A fé, a esperança e o amor,
Mas, acima de todos
É o amor.
Quem fala a linguagem
Do amor,
Se comunica também com Deus,
O amor edifica o lar,
O amor sustenta o casamento,
Feliz casamento,
Que Deus perpetue
Sua família em amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário