segunda-feira, 2 de março de 2026

Me Dá o Perdão

Nosso Senhor
Coloco-me de joelhos,
Levanto meus olhos
Para o céu,
Com mãos no chão,
Apegada a tudo que sou:
Pó e coração.

E lhe peço:
Me perdoa
Por meus erros,
Tolera minhas falhas,
Guia meus passos,
Me ajuda com meus sonhos.

Eu errei
E preciso ser perdoada,
Eu fui fraca,
Cai em tentação,
E agora Lhe peço perdão,
Somente com sua benevolência
Eu serei forte o suficiente
Para vencer este momento
Difícil em que me encontro.

Dá a eu tudo que eu merecer
E que eu saia desse momento
Muito mais forte
Que quando eu entrei.

Exige de mim
Tudo que eu for capaz,
E que eu o seja Senhor
E peço que o Senhor
Seja capaz de enxergar
Minhas capacidades.

Perdoa meu esquecimento,
Perdoa o quanto eu busco
Lembranças para atormentar
Minha alma
E me apegar em discórdias
De tantos anos atrás
Que já nem sei mais.

Perdoa meus erros,
Eu ouço as coisas
E quero julgar
Como se eu fosse dona
De verdade,
Eu sou fraca Deus,
Tenha fé em mim,
Me concede piedade.

Diminua meu fardo Deus,
Minhas pernas estão bambas,
Meus músculos não me respondem,
Eu estou prestes
A cair na sarjeta
E não me mover
Para frente ou para trás,
Sou fraca,
Este fardo que carrego
É pesado demais.

Absolva-me de fuxicar
Dos vizinhos,
De querer que eles
Façam coisas erradas
Para eu me sentir suficiente,
Eu sou intolerante,
Sou fraca,
Cai no pecado da inveja
E cobiça,
Me perdoa.

Sinta pena de mim,
Seja meu protetor,
Não tenho a quem recorrer,
Já briguei com todos,
Estou sozinha e aflita,
Dá-me a vitória
Sobre eu mesma,
Meu maior erro
Sou eu própria,
Eu sou minha pior inimiga.

Não sou capaz de olhar
O outro sem sentir inveja,
E querer buscar seus
Pontos fracos
Para eu me sentir forte,
Senhor parece que eu sobrevivo
Da fraqueza alheia.

Eu nunca estive
Num poço mais fundo
Que estou agora,
Morro afogada em minhas lágrimas
Ou afundo no lodo
De cobiça e inveja
Que me meti agora.

Me dá o perdão,
Meus erros eu vi
E admito,
Me dá a força necessária
Para sair de cada um.

Faça a minha mente
Mais forte,
Me faça baixar os olhos
E ser mais humilde,
O ódio impregnou
Meu coração,
Eu estou em maldição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Princípe