Nunca desista de trabalhar,
Mesmo se o dia estiver ruim,
Uma vida fundada no amor
Pelo que se alcança
Através do suor do próprio labor
É melhor que uma vida
As custas do esforço alheio.
Quem se apropria
Do que não lhe pertence,
Não tem vida justa,
Logo a bonança é descoberta
E desde sempre
É motivo de vergonha.
Uma vida piedosa,
Fundada no trabalho,
Esforço próprio,
Mesmo que sob o sol
É mais benéfica
Que o fogo do inferno
Onde os demônios prosperam.
No trabalho encontrarás
Bons amigos,
Que lhes serão gratos
E passarão horas felizes
Ao seu lado,
Deus ama os trabalhadores,
E as pessoas gostam
De quem não lhes é injusto,
Cruel ou perigoso.
Quem é melhor aquele que
Fundou os alicerces
De sua casa do dinheiro
Que veio de suas mãos
E do seu trabalho
Ou aquele que elevou
Sua casa num penhasco,
A beira de um precipício
Prestes a desmoronar?
Desmorona com os criminosos
Tudo que sua mão constrói
Devido a sua desonestidade,
Sua casa, ele e sua família
Pendem para o precipício
E vão parar no fogo
Do inferno
Porque Deus odeia os transgressores
E ele é severo no castigo.
Tudo que construírem
Nunca deixará de ser alvo
De dúvidas e retaliações,
Até que seus corações
Quebrem-se aos pedaços,
Os demônios amam
Os preguiçosos e traiçoeiros,
E o fogo do inferno
Tem suas preferências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário