Disse o Faraó:
Acende o fogo sobre o barro
E constrói uma torre
Para que suba até o Deus
De Moisés.
O Faraó considerava o
Deus de Moisés um impostor,
Por isso disse
Que não importaria
O quanto a torre subisse
Até o céu
Ou mais alto,
Não encontraria Deus algum.
Ele disse
Que as palavras de Moisés
Eram impostoras
E seus sinais eram falsos.
Todavia,
Não é necessário construir
Uma torre para chegar
Até Deus,
Deus está nas palavras,
Nos gestos,
Na benevolência das atitudes,
Na justiça das ações.
Não precisa investir
Tudo de si em Deus,
Basta ter fé,
Conhecer o Alcorão,
Construir uma relação com o Senhor.
Há quem empregue ouro
Para valorizar Deus,
Há quem empregue suas palavras...
Nenhuma demonstração
É maior ou mais prestigiosa,
Porque Deus está na oração
E na fé que une.
Deus não está lá
No alto do céu,
Distante de nós,
Onde tudo ouve
E tudo vê.
Deus está próximo,
Está perto,
Está ao nosso lado,
Deus é Deus amigo
E protetor.
Uma torre de ouro
Apenas irá subir
Até nunca desistir,
Mas, Deus está em nós,
Nas atitudes, palavras.
Ele é quem intercede
Em nossos atos
E dá êxito aos nossos sonhos,
Deus não é um Deus distante,
Ele é amigo confidente,
Deus não está no céu,
Está conosco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário