quarta-feira, 10 de abril de 2024

Amor é o Que nos Sustenta

Curvas tortuosas,
Vão e vem,
De um lado ao outro.
Caminho feito por estrelas,
Distantes e sem pressa.
A dança da conquista.

Busca a calma.
Busca mostrar.
Conhecer-se.
Conhecer.
Busca encantar.
Apaixonar.
Inovar.
Estar.

Com o ritmo leve das estrelas,
Os passos são dados,
Movimentos graciosos,
Mãos que buscam contato.
Estas estrelas 
Jamais serão apagadas,
São testemunhas do amor.
E amor é o que sustenta.

Mesmo que as nuvens se fendam,
Ou que os céus possam racharem-se.
Sete céus um após o outro,
Com luas a apagarem-se.
Sol cada vez mais distante.
Ainda assim minhas mãos irão busca-lo.
Amor é o que nos sustenta.

Lá de cima
Testemunha-se as montanhas estenderem-se,
As terras tornarem-se pó,
A chuva vir para proteger,
Fazer de solo morto novas terras,
Ainda assim irei lhe estender minhas mãos,
Amor é o que nos sustenta.

Mensageiros irão descer,
Outros irão retornar,
Todos em Hora certa.
Eu ainda estarei lá 
A estender-lhe minhas mãos.
Amor é o que nos sustenta.

Existe data certa para tudo isso?
Não.
É certo que não.
Também não tenho hora
Ou data para lhe procurar.
Mantenho minhas mãos estendidas.
Amor é o que nos sustenta.

Ai, neste dia ou qualquer outro
Daquele que negue o que sentimos,
Não irão prosperar,
Estrelas de amor não se apagam,
Mãos estendidas
Que buscam por quem amam
Não se cansam.
Amor é o que nos sustenta.

Não é preciso de termo
Ou assinatura,
Sem escrituras ou alianças.
Apenas mãos estendidas.
Amparo.
Carinho.
Segurança.
Amor é o que nos sustenta.

Assim eu ajo com você.
Glória a todos que podem fazer.
Ter um alguém
E buscar por este.
Sentir.
Entregar-se.
Ai de todos que desmentem.
Amor é o que sustenta.
As estrelas nunca param de brilhar.
Apaga-se todo o resto.
Resta-nos e nosso destino.

Ai neste dia dos que desmentem.
Erguem-se nas trevas três colunas.
Daqui de cima eu posso ver.
Ai destes que nada sentem.
Como irão se debater!
Chamas e flagelos de toda sorte.
Estendo minhas mãos a você.
Amor é o que nos sustenta.

Brilham lá em baixo dez camelos,
Eles podem ver um caminho 
E seguem.
Sorte de quem os acompanhar.
Já não basta dizeres.
São mudas as palavras.
Nulas as justificativas.
Estendo-lhe minhas mãos.
Amor é o que nos sustenta.

Antigos e novos.
Todos juntos.
Ai neste dia dos que desmentem
Até mesmo os piedosos.
Possam ver minhas mãos estendidas.
Amor é o que nos mantém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudade

Aquele seu único beijo, Arrastou-se sobre minha espinha, Efeito de fogo abrasador, Agora,  Vertente em saudade, Se assemelha a g...