quinta-feira, 11 de abril de 2024

Sorri Para Eu

Por mil noites.
Esperei por ele.
Por mil e uma auroras.
Quis estar apar.
De acontecimentos.
Relatos.
Informações.
Cursos de insensatez.

Não há nisso um juramento seguro.
O sorriso que brilha em seus lábios.
Bem poderia surgir em outra boca.
Dentes tão perfeitos.
Assombros de beleza.
Mas não teriam seu jeito.
No máximo um rosto.
Alguns contornos…

Há mais em seu sorriso 
Do que eu possa falar.
Então, o vejo e pasmo.
Me calo.
E as noites seguem seus cursos.
E as auroras precedem a tudo.
Até mesmo a minha espera.
Por quê você não é bobo.
Te espero a cada iluminar.

De sorrisos em rostos dilacerados.
De sonhos de uma garota singela.
Não desejo mais que sua fala.
Palavras direcionadas.
Há nisso juramento a um homem sensato.
Qual moça nunca ficou cismada?
Qual coração não ousou se contentar?
Opções são muitas.
Mas existe um sorriso sob medida.

E com aquele garoto
Eu trabalhei sobre pedras
E desenhei vales.
Que droga.
Agora te reconheço.
Pedras não servem.
E vales são perigosos.
Você muda os infortúnios.
O ideal de beleza.
Padrão de casamento.
Poxa.
Eu também quero formar família…
Posso te pôr ali na entrada sorrindo?
Caramba.
Não é pedir muito!
Vou usar aquela minha pulseira de espelhos 
Quando eu estiver no altar…

Ah, tolo o Faraó 
Que empalava vítimas em estacas.
Nunca soube de seu sorriso
Para poder petrificar 
De forma sórdida e perfeita…
Todos cometem excessos na terra.
Mas o seu sorriso extrapola.
Propoga a corrupção.
Por Allah.
Me dê um pouco de suas palavras.
Estou perdida de tanto olhar.
Preciso um presságio 
Para sair desta pasma.

Sorrir não deveria desatar castigos.
Veja carinha.
Vou ter que voltar lá para o meu neguinho.
Singelo.
Meio arredio.
Aquele garoto lindo ali a espreita…
Sorri pouco.
Quando o faz brilha.
Mas você…
Ah, você maltrata!

Me honra!
Que desonra para a garota certinha!
Descaminho para a senhora do destino.
Cretino a desatar religião.
Sorriso perfeito.
Me sinto aos sobressaltos.
Caramba!
Você é de verdade?
Meu tio com sua idade já não tinha os dentes!

Meu coração te vê e se avilta!
Meu neguinho se enche de certezas.
É certo que lhe sou apaixonada.
Mas deste sorriso devota!
Lindo sorriso que põe a prova.
Porção de perfeição assim fodida.
Se tudo na terra for reduzido a nada.
O que restar o trará por lembrança.
É do altar o mais belo.
Do bonito o mais perfeito.

Se chegarem os anjos.
Em filas harmônicas.
Um após o outro.
Neste dia todo homem saberá.
Há fora dos anjos o mais bonito.
E irá se propagar de alma a alma.
Há do paraíso um pouquinho 
Ou mais que isso.
Pois bem garoto,
Convencido.
Que perfeito sorriso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudade

Aquele seu único beijo, Arrastou-se sobre minha espinha, Efeito de fogo abrasador, Agora,  Vertente em saudade, Se assemelha a g...