A vontade do ser humano
Deve ser a extensão
Da vontade de Deus,
De maneira,
Que ao escolher um tempo
Para rezar,
Tenha sempre a certeza
De que Deus está presente
Para iluminar.
Cada dia
É uma nova oportunidade
De fazer melhor que antes
E manter os bons costumes,
Fazer justiça
Sem justiçamento,
Saber que Deus
Está sempre ao lado
De cada um
E que no instante
De sentir-se fraco,
Deus é forte o bastante
Para recarregar
As forças de quem precisar.
Ter um caminho seguro
E íntegro é escolha,
Porém, fazer justiça
Não é julgar os erros
Dos outros,
Fazer justiçamento
É estar em desacordo
Com os preceitos de Deus.
Condenar aprisiona a mente,
Justiçamento é fugir do controle,
Extrapolar os intuitos de Deus,
Deus é compassivo,
Compreende o erro,
Não condena,
Não aprisiona,
Não faz justiçamento,
Pertence a lei condenar,
Pois Deus é perdoar.
Cada ser humano
Deve seguir em acordo
Com a vontade de Deus,
Ser justo sem justiçar,
Compreender suas limitações,
Suas necessidades de luz
Sobre suas ideias
E que sempre é possível
Recarregar as forças,
Sempre abre-se as portas
Para o perdão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário