terça-feira, 16 de junho de 2026

Te amo ❤️

Te amo
Como não poderia descrever,
Te amo
Com inocência
Malícia feminina
Que só você
É capaz de despertar.
Te amo por inteiro,
Com desejos incontroláveis
E carícias
Que não querem respeitar
Hora ou lugar.
Eu te amo
Com a inocência
De quem só quis
Te proteger
Mas terminou
Em: não sei viver
Se não tiver você!
Te amo no início
Sem fim do que sinto,
Te amo
E nada pode
Nos separar,
Te amo pra sempre
Com palavras
E calada,
Te amo muito mais
A cada instante,
Hora ou tempo que for,
Amo você
Meu amor!

segunda-feira, 15 de junho de 2026

Suor e Luar

Dizem que a lua
Se aproxima,
Não importa
Onde está,
Chega e me anima,
Oh, meu Deus,
Oh, meu amor,
Fica comigo
Até tudo virar suor
E as lágrimas
Preencherem toda promessa
Que eu tiver feito,
Fica comigo
Até o escuro
Ir embora,
E o sereno do luar
Se misturar
Ao meu pranto,
E eu não for
Mais que promessa
De amor e encanto,
Fica comigo
Até tudo ficar nítido
E nosso suor
For sinfonia
Para os sonhos
Que sonharmos juntos.

Solitário e Satisfeito

Solitário em meu quarto,
Eu recordo os beijos,
Penso se há alguém
Que eu queria aqui,
Mas, antes de escolher,
Chamar qualquer nome
Eu imagino
Que estou bem melhor aqui,
Sozinho e satisfeito.
Sombras projetam-se,
Vozes interiores me convencem,
Lembranças que vem
Tão nítidas
Não me fazem desejar
Não estar tão bem.
Me arriscar a companhias
Nem tão boas,
Não, eu fecho a janela,
Deixo a lua
A vagar lá fora,
Me sirvo de uma sopa
Bem quente,
E puxou um livro,
Esqueço qualquer
Outra coisa,
Estou satisfeito,
Tenho tudo que preciso
Tão perto
Que acho
Que jamais
Precisarei chamar alguém.

Eu estou Ok

Não estou só,
Porém, não há outro aqui,
O que posso fazer,
Sorrir?!
Eu estou louca,
A lua perambula
Lá fora e projeta sombras
Na minha parede,
Então, penso
E se eu tivesse alguém?
E se eu estivesse com alguém?
Está noite poderia
Ser diferente,
E eu deitaria em minha cama
E nós poderíamos falar
Sobre o passado
E nos divertir
Enquanto a lua anda
E eu fico por aqui,
Mas, busco um nome
Um rosto,
Um alguém,
Tento definir
E não há alguém
Que eu gostaria aqui,
Pensando bem,
Estou feliz,
Sentindo-me segura,
Protegida contra
O que tiver vagando
Lá fora,
Eu acho que nunca
Serei este alguém
A vagar
E isto basta,
Mas, me sinto triste,
Parece que há algo
Que falta,
Mas, me realiza
A certeza
De não precisar
Ir tão longe,
Buscar tanto,
Pra ver que o que tenho
É suficiente,
Então, busco meu travesseiro
E nada de pranto,
Só desenhar sombras
Na parede é suficiente,
Eu não estou a vagar,
Estou sozinha,
Está certo,
Mas, estou segura
Em meu quarto.

domingo, 14 de junho de 2026

Me Leva

Meu bem,
Eu bebi demais,
Vem me buscar,
Dirigir para mim,
Eu preciso voltar
Pra casa,
Está tarde demais,
Eu bebi todas,
Está tudo rodando,
Não consigo dirigir
Um palmo sequer,
Aliás,
Nem sei onde soltei
As chaves.
Se você puder,
Por favor,
Vai até a casa
Dos meus pais
E pega as chaves reserva,
Eu bebi pra caramba,
Estou solta no banco
Do carona
E tentando por as chaves
Na ignição,
Sei lá,
Depois de ela ter
Caído em algum lugar
E um cara buzinar
Muito por minha porta
Estar aberta,
Eu descobri que bebi
E bebi pra caramba,
Depois ele ficou irritado
Saiu do carro dele
E disse:
Garota, o que você faz aí
Com a porta aberta
Alguém vai passar rápido
E vai arrancar sua porta.
Eu o olhei assustada,
Ri alto
E disse:
Nossa ainda bem
Que não estou no banco
De trás!
Aí ele ligou seus faróis
Bem alto contra meu rosto
E foi embora,
E eu fiquei aqui
A meia luz e aturdida,
Vem me buscar,
Estou no bar da avenida,
Bem no início,
Com uma garrafa de champanhe
Entre os lábios
E talvez, uma chave
Entre os dedos.
Vem logo,
Trás a reserva
E me leva pra sua casa,
Eu bebi demais
Pra ficar sozinha
Uma noite inteira.

Contrato a Termo

Tenho a te propor
Um contrato,
Um contrato de amor,
Você assina,
E eu lhe doo
Um terreno com casa,
Então, me entenda,
Você me respeita
E o termo para a doação
É que você aceite
Ter comigo um filho.
Me compreenda,
Meu bem,
Não é compra ou suborno,
É contrato a pulso firme,
Você fica comigo,
Nós temos o filho,
Eu lhe doo a propriedade
E você nos respeita
Mesmo de longe.
É um contrato proveitoso,
Eu tenho 35 anos,
Já sou velha,
Mas sonho ser mãe,
Me ajuda,
Você faz o filho comigo,
E leva a propriedade
Para presente.
É tão pouco,
Um filho vale muito mais,
E um sonho
Não tem preço,
Aceita fazer este filho,
Por favor.
Eu não quero ser destas
Que passa uma noite juntos
E acorda grávida,
Por favor, me entenda
Eu prefiro a concordância expressa,
Eu sei,
Você não me ama,
Nem me conhece tanto,
Mas, a propriedade tem valor,
E em troca você me dá
O filho,
Só uma noite,
Meu amor,
Fazemos o filho
E nos tornamos amigos,
Só isso.
Assina, por favor,
Realiza este sonho comigo,
Minha felicidade
Depende disso,
Um filho é meu maior sonho,
Meu auge
E você terá uma propriedade
Onde descansar
E se realizar como homem.
É uma doação a termo,
Você faz o filho,
E nos respeita
E ninguém irá te importunar.

Vamos Voltar

Você tem um pouco
De combustível,
Eu tenho um carro velho
E tive que trocar a bateria,
Então, se você viesse
A gente podia encher
O tanque e sair.
Sair por aí,
Passear, curtir,
Bem, eu não sei ao certo
Você é afim de mim
E eu dirijo um pouco,
Seria decidir-se hoje
E o quanto antes.
Vamos sair,
Sair para curtir
Aproveitar as estrelas,
O frio nebuloso noturno,
É junho e a cidade
Está um pouco adiante.
Bem, estou formada
E não consigo trabalho,
Estou endividada
E quero fugir
Para longe daqui,
Você pode nos trazer combustível
E seguimos para o mais
Longe possível.
Pretendo voltar
Para minha cidade anterior,
Lá todo mundo me conhecia,
Está certo,
Mas, aqui é distante demais,
Caro demais,
Eu gastei tudo que fiz
E fiz pouco demais.
Você nos traz combustível,
E vamos fugir
Para uma vida nova,
Meu pai está velho,
A mãe foi embora,
Vamos cuidar da terra
Do velho,
Plantar grama,
Criar gado,
Vamos voltar para
Minha cidade anterior,
Eu me cansei de não ter emprego,
E o salário ser tão pequeno,
Vamos ser independentes,
Trabalhar pra gente.

Um Princípe