Penso se há
Ato mais desonroso
Que dever e não pagar.
O sujeito que contrai
Dívida sem ter a intenção
De pagar
Não tem valor nenhum
Como ser humano.
Uma pessoa
Que abusa da confiança
Do outro,
Faz uma promessa,
Se esforça para fingir
Um perfil de decência
E depois foge
Como se nunca tivesse
Se comprometido
É um sujeito fracassado,
Um ridicularizado cidadão.
Eu concluo
Que a pessoa deveria
Ter vergonha na cara
E a decência
De pagar onde deve,
Se esforçar,
Não gastar acima
Do que ganha,
Não por fora o que tem,
Quem deve e não paga
Não tem moral
Ou decência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário