O exemplo arrasta,
Ensina e mostra.
Todo início é difícil
Tem que fazer
O que não foi feito,
No melhor possível.
É bom quando
Tem um manual,
É ruim quando
Tem tempo hábil
E resultados fixos.
Se como fiz é certo,
É só ver como faço
E melhorar isso,
Pois copiar desnecessário,
Mas, ver o erro
E evitar é sucesso,
Ver o acerto
E melhorar é progresso.
Se como fiz
Produziu bons frutos,
Que ótimo,
Eu faria melhor
Se pudesse,
Queria ter feito perfeito.
Mas, você
Que me viu fazendo,
Agora sabe
O modo e o resultado,
A partir disso
É por sua conta e risco,
Nada tão simples,
Pois o viver é difícil,
Nada impossível,
Pois o fazer é do homem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário