quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

Perdoa este que te ama

Eu te peço perdão
por te amar de repente,
Embora o meu amor,
Seja de fogo e paixão,
E dure para sempre.
Feito uma velha canção
nos teus ouvidos
Das horas que passei
à sombra dos teus gestos
Bebendo em tua boca
o perfume dos sorrisos,
Me decidi por te amar
E você me compreende,
Me perdoe te adorar
Assim tão de repente.
Das noites que vivi acalentando
Pela graça indizível
dos teus passos eternamente buscando,
Trago a doçura
Dos sonhos que tive
De guiar seu destino
Para este que sente
E pede perdão por amar tanto.
Posso te dizer
que o grande afeto que te deixo
Não traz o exaspero das lágrimas
nem a fascinação das promessas
Nem as misteriosas palavras
dos véus da alma...
 Só diz perdoa
Este que te ama,
Desde a primeira vista
E promete te amar
Até não ter mais as vistas.
É um sossego, uma unção,
um transbordamento de carícias
E só te pede que te repouses quieta,
muito quieta,
E deixes que as mãos cálidas da noite
encontrem sem fatalidade
o olhar estático da aurora,
Comigo a abraçar-te
Do início desta noite
Até o fim dela,
E no revés para sempre,
Perdoa este que sente,
E a amará eternamente.

O que é importante

Escolha suas lutas,
Descanse suas botas,
Não cultive inimigos,
Saiba praticar o perdão.
Não cultive a impaciência,
Saiba sentir segurança.
Não delapide a paz dos outros
Coopere com o silêncio,
E com palavras de conforto,
Um amigo dá afeto,
Um alguém que não gosta
Vira o rosto e se afasta.
Não se afaste do seu coração
Una-se a si mesmo,
Saiba se conhecer
E dar amor ao próximo,
A você,
A todo que você amar,
Ame.
Não dê trelas aos problemas
Vença-os com a luz interior,
Foque nas alternativas,
Busque seus sonhos.
Não coopere com as críticas
Supere-as com seu autoconhecimento
E de o melhor de você,
Sabendo que todo ser evolui.
Não se deixe vitimar
Assuma sua liberdade de escolha,
Use sua inteligência
E decida pelo que vale a pena
Buscar e se entregar a isto,
Calce suas botas
E busque,
E se tirar as botas
Descanse.

Perdoar

Aprendi que perdoar
É feito de perdas...
Sim, perdo o ódio,
As lembranças más,
E preencho o que houve
Com afeto e solidariedade,
Doo então, meu carinho
Para a pessoa com quem discuti
E para mim
Que não preciso guardar
Sentimentos ruins.
Eu me doo para o que houve,
E não simplesmente,
Dou tempo
Para esquecer,
Eu ajo como compaixão,
Com carinho
E perdoo os erros.
Me entrego ao sentimento
De, aja o que for,
Eu não guardei rancor,
Nem mágoas,
Busco então,
Abrir possibilidades
Para o novo,
Evito tocar no assunto,
Deixo está etapa
Para o passado,
E se for para eu nutrir algo
Que seja o amor,
Se for para guardar algo
Que seja afeto,
Se for para lembrar passado
Que a lembrança faça bem,
Traga bons sorrisos
E não me deprime.
O perdão é pedir
Que seja esquecido,
É negar retribuir
Com maldade,
Não é jogar uma pedra
Sobre o que houve
E viver recordando
A mesma história
Só pra passar pela sua
Capacidade de pôr pedras
Sobre coisas,
E irritar-se de volta
Com o que o outro diga
Para você mesmo
Retirar a pedra
E jogar na cabeça do outro,
Perdoar não é buscar
Engrandecer-se com a história
E sentir afeto
Acima do que houve,
Ter respeito pelas dores,
E deixar pra lá
O que não pode ser resolvido.

Um Príncipe

Um príncipe

É um rapaz reservado,

Que sente respeito,

Retribui com afeto.

 

Um príncipe

Sabe lutar pelo que quer,

É inteligente,

Lhe conquista com

Suas frases,

Lhe ganha com suas atitudes.

 

Um príncipe

Faz sonhar,

E ajuda a conquistar,

Ele abraça forte

E não deixa nada faltar.

 

Um príncipe

Tem seus sorrisos

Mas sabe esconder isso,

Se veste bem

E trabalha muito.

 

Um príncipe

Tem dinheiro

Porque aprendeu a estudar

E conquistar suas coisas,

Ele não mede esforço

E não tem limites

De tão perfeito

Que faz cada trabalho

No qual se dedica.

 

Um príncipe

Não perde seu tempo,

Ele investe

E tudo que põe seus dedos

Faz render muito,

Faz virar ouro,

Porque um príncipe

É inteligente,

E dois príncipes

São meus maridos.

Escolher alguém

Escolher alguém
É convidar está pessoa
Para ficar com você,
É querer que esteja,
Gostar da sua presença,
Sentir segurança
No que sente.
Escolher alguém
É contar sua vida,
Confidenciar segredos,
Saber ouvir,
Retribuir os carinhos.
Escolher alguém
Não é imaginar
Que ele seja seu salva vidas,
A vela do seu barco perdido,
É ver na pessoa
Um alguém para dividir
A vida,
Buscar a felicidade,
Sentir afeto.
Escolher alguém
É querer seu beijo,
Desejar seu afeto,
Ser fiel no que sente,
E no que quer receber.
Escolher alguém
Não é exigir coisas,
Nem achar que é
O dono de toda a verdade,
É ser parceiro para a vida,
Para buscar objetivos,
Escolher alguém
É amar,
Aceitar amor,
Se entregar.

terça-feira, 13 de janeiro de 2026

Me queira

Preciso:
De alguém que fique,
Que sinta saudade,
Que queira estar comigo,
Me abrace
E não queira soltar,
Me tenha
E não queira outra,
Esteja comigo
Por inteiro,
Esqueça os festeiros,
As bebidas e as amigas,
Me veja como mulher,
Me queira para esposa,
Preciso deste
Que me leve a sério,
Me considere
Em seus questionamentos,
Me guarde
Em suas certezas,
Me respeite
Onde quer que esteja,
Não se incomode
Com meus erros,
Tolere
Meus defeitos,
E aceite minha maneira
De amar,
De me entregar
E querer que este
Esteja sempre comigo.

Direito

O objetivo do Direito é a paz;
O meio de atingi-lo, é lutar.
O Direito não é uma simples idéia,
é força viva.
Por isso a justiça sustenta,
Em uma das mãos,
a balança,
com que pesa o Direito,
enquanto na outra segura a espada,
por meio da qual se defende.
A espada sem a balança
é a força bruta,
a balança sem a espada é a impotência do Direito.
Uma completa a outra.
O verdadeiro Estado de Direito
Só pode existir quando a justiça bradir
a espada com a mesma habilidade
com que manipula a balança.
A justiça é cega 
Porque entre a balança 
Para pesar e ponderar
As atitudes da sociedade,
Ela precisa verificar 
Como foi feito o uso da espada
De maneira igualitária 
Entre todos os cidadãos.
A balança pesa as atitudes,
De um lado,
E de outro lado,
E a espada deve cair
De maneira justa
Para equilibrar as partes.

Destino à ROCAM