quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

Perdoar

Aprendi que perdoar
É feito de perdas...
Sim, perdo o ódio,
As lembranças más,
E preencho o que houve
Com afeto e solidariedade,
Doo então, meu carinho
Para a pessoa com quem discuti
E para mim
Que não preciso guardar
Sentimentos ruins.
Eu me doo para o que houve,
E não simplesmente,
Dou tempo
Para esquecer,
Eu ajo como compaixão,
Com carinho
E perdoo os erros.
Me entrego ao sentimento
De, aja o que for,
Eu não guardei rancor,
Nem mágoas,
Busco então,
Abrir possibilidades
Para o novo,
Evito tocar no assunto,
Deixo está etapa
Para o passado,
E se for para eu nutrir algo
Que seja o amor,
Se for para guardar algo
Que seja afeto,
Se for para lembrar passado
Que a lembrança faça bem,
Traga bons sorrisos
E não me deprime.
O perdão é pedir
Que seja esquecido,
É negar retribuir
Com maldade,
Não é jogar uma pedra
Sobre o que houve
E viver recordando
A mesma história
Só pra passar pela sua
Capacidade de pôr pedras
Sobre coisas,
E irritar-se de volta
Com o que o outro diga
Para você mesmo
Retirar a pedra
E jogar na cabeça do outro,
Perdoar não é buscar
Engrandecer-se com a história
E sentir afeto
Acima do que houve,
Ter respeito pelas dores,
E deixar pra lá
O que não pode ser resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Princípe