quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

Deus te Fez

Quando Deus
Fez você
Deveria estar
Pensando em mim,
Nos sonhos
Que tinha
E jamais poderia
Vive-los.
No quanto
Me coloquei
De joelhos,
Elevei meus sonhos
Para o céu
E precisei de um alguém
Aqui comigo.
No quanto juntei
Minhas mãos
Nelas próprias
Por não ter
Outra pessoa
Com quem contar
Nas horas difíceis,
Nas horas boas,
E em todas as horas.
No quanto
Levantei o olhar
Para o céu
E pedi para Deus
Que eu não ficasse sozinha,
Tivesse um alguém,
Uma família.
No quanto meus passos
Não se desviaram
De estar sob perigo,
Sob pressão,
Sob solidão,
Sob medos incontroláveis.
Deus te fez pra mim
E me encaminhou
Em dia qualquer,
Porque até ali
Foi a esmo
E a partir de então,
Somos só nós dois.

terça-feira, 6 de janeiro de 2026

Sussurro

Olhei as palavras
Quase sem conseguir
Acreditar,
Naquele celular
Que vibrava em minha
Mão.
Recordei nossos beijos,
Seu olhar sobre meus olhos,
Lúcidos é profundos,
Suas palavras pareciam
Me tocar,
Ressoava feito carícias,
Eu quase as sentia.
Aliás, cheguei a ver você
Me dizendo pausadamente
Em meu ouvido,
Entre seus sussurros
E gemidos apaixonados,
Eu podia sentir sua boca
Sobre a minha
Repousando-as em mim
Com seus carinhos gentis.
“Eu te amo,
Vamos nos ver
Outra vez?
Estou com saudades!”
Ele escreveu,
Eu estremeci
Na intensidade
Do meu amor
E respondi:
“Sim!”

Imensidão

Para pequenas
Pessoas como nós
A imensidão do espaço
Só é tolerável
Em razão do amor.
Para um mundo
Tão grande
Onde tudo se perde,
E tudo cabe,
A gente só se encontra
No amor,
Só cabemos
Um no outro
Se houver amor.
Tudo o mais
Que desejo pra mim,
Cai no vazio,
Entra em erro
E se torna descompasso.
Eu não consigo silenciar
Quando sinto dor,
Não consigo emudecer
Quando está errado,
Eu não amo tanto
Pra ser fiel
E não amo pouco
Para estar sozinha,
É isso,
Acostume-se.

Um Dia

Um dia
Você vai se sentir segura,
Vai ver seu coração
Se acalmar
De paixões,
Medos e mentiras.
Vai ver que
Não há lugar melhor
Para estar,
Vai gostar
De tudo que há,
Sem importar-se
Com o seu redor.
Vai olhar para cima
Sorrir e dizer:
“Eu sei que foi você,
Obrigada,
Eu te amo”.
Vai apertar sua roupa
Com as duas mãos,
E verá os olhos
De um homem
Brilhando por você,
E não haverá algo maior
Que vocês dois juntos.

Abraço

Não existe
Sentimento melhor
Que estar
Abraçado a alguém
E deixar-se estar
Até que as horas passem,
O mundo siga,
O sol se vá,
A lua chegue,
E você só queria ficar,
Com mil coisas
Para dizer,
Com nada pra falar,
Só ficar,
Porquê amar é estar.
Não se importar
Com mais nada,
Exceto estar ali
Com quem se ama,
Num abraço
Que não se deseje
O final.
Abraçar alguém
Pra sempre
Nunca é tempo perdido,
Querer ficar,
Estar com alguém
É a melhor coisa do mundo.

Garotos?

Eu já fiquei mal sozinha,
Eu já dei tudo de mim
Pra não ter ninguém,
Eu já rezei por um amor,
Eu já desprezei
Garotos de valor.
Não dá pra imaginar
Quando se quer alguém
E esteja disposta
A deixar o resto de lado,
Abandonar costumes antigos,
Trocar o salto alto
Pelo calçado discreto.
Trocar todos os olhares
Pela vigília absoluta
De um garoto
Que no fim,
Você enjoa e quando
Vai quere-lo
Pra sempre?
Quando sexo vale
O bastante para você
Querer ficar no relacionamento,
Quando ter só um garoto
É suficiente?
Quando você se comprometerá
Consigo mesma
De nunca mais querer outro?
É cedo ou tarde demais
Para pensar nisso,
Quem pensa em garotos
Não entra em namoros,
Namorar um único garoto
É a coisa mais idiota.

Partir

Um dia
Você irá encontrar alguém
Que também te procurava,
Um dia
As respostas surgiram,
E tudo ficará calmo.
Um dia
Você se recostara
Em alguém
E você perderá o chão
Por não saber mais
O Que virá a seguir,
E não irá querer partir,
Porquê tudo se resume
Em estar ali,
Sem perguntas,
Sem respostas,
Mas um dia você descobrirá
Que não importa
O quanto você queira ficar,
Alguém não irá querer
Que você fique
Então, você terá que partir.
É adeus,
O nunca mais
Estar ali,
O jamais voltar,
Sem respostas,
Haverá apenas o ir.

Destino à ROCAM