sexta-feira, 9 de janeiro de 2026

Amor Que Seja Amor

Contra toda a dor,
Há um remédio,
Um livro a espera-lo,
Um filme
Para ser visto,
Uma música a se ouvir,
Um amor
Que lhe respeite
E saiba te amar
Com certezas,
Com fé,
Com entrega,
E se puder:
Lhe dê um livro novo
Para você guardar
Em sua estante,
Ler nos tempos vagos,
Compreender novo assunto
Para ambos conversarem
E trocar ideias a respeito.
Lhe convide
Para assistir um filme,
Comer pipoca,
Tomar sorvete
Lá fora,
Porque amores
São para serem
Mostrados e vividos.
E que onde
Seu amor te leve
Desejo que haja música,
Leve ou pesada,
Para que vocês dancem
Juntinhos,
Reconheçam os gostos
Um do outro,
E que este amor
Seja amor!

Conquistador de Vitórias

De tudo que insistimos
Restaram três coisas...
A certeza de que estamos começando...
Sempre há um instante
Para buscar os sonhos,
E há outras coisas
Para desistir
Que de si próprio.
A certeza de que é preciso continuar...
Pois a vida é linda,
Nos chama pra brilhar,
Os holofotes dos que buscam
Nunca se apagam.
A certeza de que podemos
Ser interrompidos
Antes de terminar...
Mas, insistir é atitude
De pessoas fortes,
E os fortes não desistem.
Façamos da interrupção um caminho novo...
Caso o antigo
Seja impossível
De ser concertado,
E a interrupção
Não compreenda
Um instante para tomar fôlego
E repensar as atitudes
De até este instante.
Da queda, um passo de dança...
Com cuidados
Para não se ferir
Ou ferir quem te acompanha,
Porque nem todo caminho
Precisa ser seguido sozinho.
Do medo, uma escada...
Há degraus que se quebram,
Degraus que se concertam,
E há o elevador
Que faz descansar
E ir rápido,
Mas ir de escada
Não é na escolha.
Do sonho, uma ponte...
Pontes apodrecem,
Pontes caem,
Pontes são renovadas
E pontes são construídas,
Um elo para o que
Se busca
É um elo a ser fortalecido.
Da procura, um encontro!
Cuidado com o que busca,
Acreditar em seus sonhos,
Faz o impulso,
Não parar ao alcança-lo,
Faz de você um colecionador
De vitórias.

Sonhos Bons

Todo o anoitecer
Encerra um dia,
Nele podemos ver
Que criamos sonhos
Que no decorrer
Deste tempo
Não pudemos ter,
Fizemos planos
Que não alcançamos,
Amores
Que não pudemos ter,
Beijos
Que nos foram proibidos
Sonhar,
E a noite escurece,
A lua aparece,
As estrelas brilham,
E tão distante
Podemos ver,
Que resta um novo amanhecer
Onde podemos insistir
No que houve
E buscar novas técnicas
Onde concretizar,
Pois há noite de sonhos
E disse inteiros para busca-los.
E para o amor
Que gosta de bater:
Nós damos distância;
Para sonhos fracos:
Insistimos em outros;
Para beijos ruins:
Nós nem insistimos,
Isto não é descrer
É buscar o melhor
Pra si próprio
E desistir de preencher-se
De sonhos dos outros,
Os quais buscamos
Para agradar
E não para agradar-se.

Te amo

Nem todo eu te amo
É eterno,
Nem toda a promessa
É cumprida,
Nem todo sonho
Se realiza,
Nem toda roupa curta
É convite,
Nem toda rebolada
É apelo,
Nem toda igreja
Acredita na fé,
Em nenhum dos
Meus dias
Fui feliz sem você.
Mesmo as amores
Que vivi,
Mesmo os lugares
Que lhe busquei,
Nem os passos
Que andei
Para te encontrar
São em vãos,
Solitários ou vazios
Por terem me trazido
Você.
Apaixonada em você,
Te esperei,
Te busquei,
Fui a igreja,
Me desviei,
Apaixonada em você
Te encontrei.
Amo cada palavra
Pronunciada
Por sua voz,
Acredito em todas
As promessas
Porque você prometeu
E fez,
Acredito em você,
Amo você pra sempre.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

Amor Correspondido

“Oi, vim pra
Te desejar
Um bom dia”.
Trouxe o rottweiler
Do meu vizinho
Este bilhete
Logo que saí
Fora de casa
Para ir trabalhar,
O danado me viu
Abrir a porta
E correu até eu
Com o bilhetinho
Pendurado na coleira.
“Talvez, o vizinho
Esteja apaixonado
Por mim”.
Eu pensei e sorri.
Passei a mão
Entre as orelhas
Do garoto e lhe dei
Um pastel
Que eu segurava.
Ele saiu saltitante
Comendo as bocadas
O grande pastel.
“Bom menino”
Eu lhe falei com
Um aceno.
A verdade sobre a vida
É que a gente
Só precisa com nós
Quem também
Precisa da gente.
O amor tem que ser mútuo,
Correspondido.

Eu Também

Prefiro,
Sobre as noites,
Que elas tragam
As estrelas,
Mas que o sereno
Frio do luar
Possa apagar os erros
Cometidos até está hora
E a luz tênue do luar
Consiga renovar
Minhas energias
Para que eu possa
Me reconstruir
Para o outro dia,
E consiga melhorar
Como ser humano,
Em cada um dos
Meus sonhos,
Com este que tanto amo.
Quero encontrar
Forças para lutar,
Sem pensar em desistir,
Sem precisar
Mudar de ideia
No instante em que
Coloco o que planejo
Em prática,
Sem escolher nunca
A desistência
De tudo que quero.
Porque te amar
Está acima de ser uma meta,
Te amar
É consumação
De toda a minha entrega
A este namoro
Onde eu digo
“Eu te amo “
E você sorri antes
De responder:
“Eu também “.

Caixa de Correspondência

Tem coisas
Que nossos olhos
Não veem
Porque o coração
Não quer,
Nisto está a fé,
Invisível e onipotente,
Ele vê mais distante,
Faz dar um passo adiante,
E sabe me manter,
É só ela
Que pode dizer
O momento exato
Para eu desistir,
Se tudo o mais ruir
Eu converso com a fé
E ela escolhe a partir daí.
Foi num destes dias,
Em que a fé me moveu
Mais que meus sonhos
Que eu passei em frente
A caixa de correios de Majed
E lá havia um bilhete
Grudado na caixa
Como se fosse recomendação
E dizia assim:
“Boas notícias chegarão “.
Eu olhei para aquela caixa
Tão grande
E pensei:
“Uau, Majed é muito amado,
Ele possui muitas correspondências”.
Então, olhei em direção
A casa dele,
E vendo a porta branca
De madeira e espaldar
De ouro,
Eu parti.

Destino à ROCAM