sexta-feira, 27 de março de 2026

Deus Conosco

Disse o Faraó:
Acende o fogo sobre o barro
E constrói uma torre
Para que suba até o Deus
De Moisés.

O Faraó considerava o
Deus de Moisés um impostor,
Por isso disse
Que não importaria
O quanto a torre subisse
Até o céu
Ou mais alto,
Não encontraria Deus algum.

Ele disse
Que as palavras de Moisés
Eram impostoras
E seus sinais eram falsos.

Todavia,
Não é necessário construir
Uma torre para chegar
Até Deus,
Deus está nas palavras,
Nos gestos,
Na benevolência das atitudes,
Na justiça das ações.

Não precisa investir
Tudo de si em Deus,
Basta ter fé,
Conhecer o Alcorão,
Construir uma relação com o Senhor.

Há quem empregue ouro
Para valorizar Deus,
Há quem empregue suas palavras...

Nenhuma demonstração
É maior ou mais prestigiosa,
Porque Deus está na oração
E na fé que une.

Deus não está lá
No alto do céu,
Distante de nós,
Onde tudo ouve
E tudo vê.

Deus está próximo,
Está perto,
Está ao nosso lado,
Deus é Deus amigo
E protetor.

Uma torre de ouro
Apenas irá subir
Até nunca desistir,
Mas, Deus está em nós,
Nas atitudes, palavras.

Ele é quem intercede
Em nossos atos
E dá êxito aos nossos sonhos,
Deus não é um Deus distante,
Ele é amigo confidente,
Deus não está no céu,
Está conosco.

Confie em Deus

Põe sua confiança
Em Deus
Se você busca algo
E não dá certo,
Se você tenta
E nada muda,
Confia na sua fé
E segue,
Deus tem poder sobre tudo.

As vezes,
Você deseja algo
Mas há sempre um empecilho,
Deixa isso de lado,
Logo Deus se manifesta
E tudo se ajeita,
Deus é poderoso e sábio.

Se você está com dúvidas,
Não seja falso,
Isto é o bastante,
Se você for verdadeiro
As dúvidas se dissiparão,
E ninguém sairá magoado,
A mentira é cruel,
A verdade faz bem,
Deus é verdadeiro e poderoso.

Se você sente medo,
Confia em Deus,
O medo é misturado com fé,
Dá forças para seguir
E energia para mudar
O que precisar ser mudado,
Deus é soberano e grandioso.

Deus tem Poder

Põe tua confiança
Em Deus,
Ele possui a verdade manifesta.

Não poderás modificar
A realidade dos mortos,
Mas de qualquer outro ser
Você poderá.

Os mortos não ouvem,
E dormem sono tranquilo,
Os deixa lá,
Cuida dos vivos,
Destes que estão ao seu lado
E lhe devotam afeto.

Mas, o surdo não ouve,
Fale a ele de outra forma,
Mostre de maneira que
Compreenda,
Não adianta elevar a voz
Ou usar quaisquer palavras
Que queira,
Entenda: o surdo não ouve!

E quanto aos que
Te ouvindo virarem as costas,
Os deixe ir,
Não tente obriga-los a nada,
A verdade pertence a Deus,
Alguns só dão ouvidos
A Ele,
Outros nem a Ele.

Tampouco você poderá
Mostrar os sinais de Deus
Aos cegos,
Só te ouvirão
Os creem e são submissos.

A vida tem futilidades
Que confundem
E comodidades
Que convidam,
Nem todos são capazes
De se desviar destes prazeres
Para prostrarem-se a Deus,
E seguir seus caminhos
Com fé e benevolência.

Grande parte das pessoas
Prefere o caminho fácil,
Onde o dinheiro entra
De maneiras indignas
E traiçoeiras,
Estes são os que não se importam,
Eles não entendem o que
Você diz
E não veem os sinais de Deus.

Quando a palavra
De Deus cair sobre eles
Irá fazer um monstro
Sair das profundezas
Da terra,
E serão devorados,
Eles não compreendem
Deus.

E haverá montanhas
Que despencarão feito nuvens
E areias que ganharão 
Os céus.

Ficarão atônitos e mudos,
A Deus tudo pertence,
Quem acertar seu caminho
O fará em seu próprio benefício.
Deus tem poder sobrehumano.

quinta-feira, 26 de março de 2026

Olá Moh

Olá Moh,
Penso que Allah
Tem me abençoado
Sempre que pego
O telefone e há
Uma chamada sua
A me esperar.
Eu acredito no amor,
Você acredita em nós?
Eu acredito em destino,
Em sonhos que se realizam
E em termos um filho.
A cada anoitecer
Eu planejo o amanhecer
E o que farei no decorrer,
Mas, se você me liga
Tudo para
E você é o mais importante.
Queria mais tempo
Para estarmos juntos,
Mais privacidade,
E que as horas não determinassem
Tanto sobre nós dois.
Eu li no Alcorão
Que Deus está conosco
E eu pedi a Deus
Que nos abençoe
E nos dê um futuro glorioso,
Está tudo certo agora,
Você gostaria que ficássemos
Juntos e tivéssemos nosso filho.

Allah Abençoador

Querido, olha o nosso bebê
Eu o deixei no berço,
Faz tempo que não chego
Perto dele,
Você me conhece,
Meu amor,
Ele é tão menino,
Eu sinto medo de perde-lo.
Enquanto você
O pega em seus braços
E sorri
Eu leio o Alcorão em voz alta
E doce
Para ele continuar a dormir.
Querido,
Você é o pai mais perfeito,
A forma como você
Abraça nosso filho,
Me deixa segura
Sinto que o próprio Deus
Nos abençoou
Quando nos uniu
E nos deu esse lindo bebê.
Querido,
Eu acredito no amor,
Querido, eu acredito em sonhos
E na profundidade do que sentimos,
Acredito em nossa família
E Deus abençoa nós,
Eu vejo aqui no Alcorão
Está escrito.

Querido

Querido, lá fora
Uma estrela cai
Eu posso ver ela
Pela janela,
Longe e incandescente,
Brilha no horizonte,
E nada permanece igual,
Veja o céu ficou mais escuro,
A lua parece que se distanciou.
Será impressão minha?
Querido, sendo ou não
Eu sinto sua falta,
Me desculpa invadir o quarto
Agora,
Mas preciso ver você,
Te abraçar e saber
Que você está aqui,
Me ama,
E me apoia nisso,
Querido.
Quando você se cala,
Eu sinto medo,
Tenho medo de te perder,
Medo de que eu tenha errado,
Medo de desagradar você.
Diga,
Diga que me ama,
Que não irá me deixar,
E que ontem,
Quando nós amamos
Você fez um filho em mim,
E que a partir disso
Ser pai passou a ser
Seu maior sonho,
Eu preciso ouvir isso.
Que mesmo morando juntos
Você ainda tem planos comigo,
Você paga a loja da esquina,
Eu lavo o carro,
Você concerta a porta,
Eu lavo o banheiro,
Querido,
Quando o filho da vizinha chora
Eu sinto vontade
De protegê-lo
É como se fosse meu,
Eu o olho
E me imagino mãe,
Você se imagina comigo
Para sempre
E vê nossos filhos brincando
No quintal com o filho
Da vizinha e os outros
Próximos a nós?
Eu comprei ontem
Um cachorro para nós,
Espero que não se importe,
Agora, só falta a criança
Você concorda comigo?
Querido, você está tão frio,
Eu vou fechar a janela,
Então, volto e me deito
No seu colo.

Rumo ao coração

Eu coloco no varal
A toalha molhada,
Sinto o vento frio,
Espero o arrepio
E voltou para dentro.
Querido, você já olhou
Como o bebê está?
Talvez a janela esteja aberta
E eu sinto medo
De deixa-lo tão sozinho.
Querido, você sente
Os mesmos medos que eu,
Que assim do nada
Nossa felicidade possa acabar?
Eu olho tanto o bebê
E tantas vezes,
Que sinto medo
Que ele pare de respirar.
Querido, a chaleira está
Chiando,
A água está quente,
Eu farei nosso chá.
Eu acredito no amor,
Eu acredito em Deus,
Eu acredito no destino,
Acredito em nós juntos,
Você acredita em tudo isso?
Tudo que vivemos,
Desde a flor que desabrocha
Lá fora,
Até cada alicerce
Da nossa casa.
Querido, nós construímos
Tudo isso juntos,
Cada cômodo foi tão difícil
E agora, moramos juntos,
Temos nosso filho,
E nos casamos,
Querido, haveria algo
De melhor para nós,
Está tudo tão perfeito!

Destino à ROCAM