domingo, 31 de maio de 2026

Meu Amor

Amor preciso te contar,
Eu não quero te magoar,
Seja forte e me entenda,
Não sou capaz de suportar:
Uma pessoa
Falou mal de nós,
Colocou ideias falsas,
Desejou separar-nos,
Por que, meu bem,
Para quê?
Não basta me fazer chorar,
Tenta me fazer te perder,
Por que minha vida
Para que?
Justo eu que preciso
Tanto de você.
Eu não compreendo
Esse tipo de atitude
De uma pessoa distante
E desconhecida de nós,
Usar artifícios e maldades
Para separar-nos,
Pra quê, meu amor,
Por que?
O que fizemos a ela,
Que mal existe
Em estarmos juntos?
Nossa felicidade a reprime,
Nosso bem-estar interfere
Em que na vida
Desta pessoa,
Que usou tantos meios
Esforçou-se tanto
Apenas para separar-nos,
Por que, meu bem,
Para quê?
Penso que muito antes
Está pessoa
Nos fez mal injusto e grave
O qual nunca ligamos
Ao seu nome,
Mas agora nosso olhar
Se descortina
E então vemos:
Sempre foi ela
E sem motivo algum
Além de malícia,
Inveja e o quê?
Por que, meu bem,
Para quê?
Perseguição é crime grave,
Por Deus,
Entre nós já é atentado,
Crime contra o Estado,
Escapou da limitação
Pessoa versus pessoa,
É motim, 
É facção,
Quadrilha, bando...
Não encontro nomenclatura 
Para o tanto
Que está pessoa 
Se move contra nós,
Por que meu bem
Para quê?
A língua dela ganhou
O povo,
Sua fala nos fez alvo,
Pra quê, meu amor,
Por quê?

Insisto em nós

Eu ainda insisto,
Eu lembro de nós,
Eu sinto sua falta,
Sinto tanta saudade
Que a morte
Não pode apagar.
Eu insisto
Em buscar por nós,
Eu não desisto,
Eu não desistiria de nós.
O céu nunca foi
Tão opaco
Para o bem que ele guarda,
Você meu amor,
Aí está,
Tão acima de nós,
Tão dentro dos nossos sonhos,
Eu nunca irei desistir de nós.
Eu insisto
Eu busco seu rosto,
Eu sinto seu sorriso
E meu peito infla
De tanta saudade
E esperanças
Que já não me cabem
E sobem para este céu
Que te guarda
E me tem,
E me entende
Sobre o quanto te amo
E te quero bem.

sábado, 30 de maio de 2026

A Noiva e seus amigos

A garota quer casar,
Está noiva
Mas não consegue
Se dispersar da vida antiga
Onde tinha muitos amigos
E fazia sexo com todos.
Agora, rodeada pelo noivo,
E socorrida pelos amigos,
Se tivesse recaída
Sentiria remorso?
Amor é comprometimento,
Então, ela teria
Que conversar com o noivo
E contar sobre seus impulsos,
A verdade é única
Ela era rodeada por garotos
E fazia sexo com todos,
Agora cultivava amigos
E não queria se distanciar
De nenhum,
Restava ao noivo
Ser forte e aberto
A novas formas de relacionamento.

Amizade colorida

O garoto está namorando,
Mas, tem muitas amigas,
Sua namorada
Se sente irritada,
Ele fez sexo com todas
E cada uma delas
Acha que pode
Ter conversas ao ouvido,
Trocar segredos
E pedir conselhos.
Só falta
Uma delas
Levá-lo para o quarto
Para ter conversa
Mais íntima,
Poxa vida?!
Por que foi
Que ele fez sexo
Com todas
E agora quer
Chama-las de amigas?
Isso não é amizade,
Isso é prazer
Descompromissado,
E agora a garota
Precisa amadurecer
E encarar os fatos.

Com Amigos não precisa fazer sexo

As pessoas se permitem
Tanta coisa
E tanta libertinagem
Que fica difícil acreditar
Que amigo é amigo
E não capacho de suas vontades
Ou objeto de prazer.
Ter vários parceiros
Parece uma ideia razoável,
Porém, nos momentos íntimos
É que somam-se aqueles
Que produzem calma
E não cobranças.
Como confiar em pessoas
Com quem você fez sexo?
Parece que a amizade
Fica comprometida,
Amizade não é transar,
Parceiro não é pra prazer,
Amigo é como um irmão
Por quem você sente carinho,
E sente falta,
Gosta de estar perto
Mas não faz sexo.
Deveria haver
Uma separação da ideia
De que só se é íntimo,
Amigo e parceiro
De quem você já fez sexo.
Amizade é cumplicidade,
Amizade é emoção,
Não é raridade,
Nem paixão,
Sexo se faz com quem
Você quer se comprometer,
Ter prazer 
E não ter amizade.

Garota, você me traiu

Estou triste,
Você me traiu
E a pessoa me contou,
Mostrou fotografias
E cassoou da minha cara.
Eu posso ter errado
Por confiar em você,
Mas, isso não irá se repetir,
Você ficou com dois
Outros garotos
Ao mesmo tempo,
Eu não sou capaz
De perdoar tamanho dissenso.
Por que você
Não me achou suficiente?
Por que precisou
De tantos garotos
Para se sentir satisfeita?
Você foi forçada
Ao ato?
Alguém te induziu
Ou a obrigou por qualquer método?
O que você fez
Me deixou assustado
E arredio,
Me sinto perdido,
Me diga
Você optou por isso
Ou alguém te obrigou?

Ei Garota

Garota, você me traiu,
Eu me sinto arredio,
Custo acreditar
Que recuperarei a confiança.
Por que você acha
Que tão rápido
Eu voltaria a beija-la?
Ontem...
Ontem a noite
Eu a vi beijando
Outra garota,
Isso foi nojento,
Você estava aos abraços
Com ela as escondidas.
Olha,
Eu não te entendo
Se você deseja
Uma garota
E não eu
Por que me procura?
Por que ao invés disso
Você decide tomar coragem
E assumir o relacionamento?
É muito mais simples
E vocês poderiam ser felizes.
Além disso,
Meus pais estão chateados,
Eles marcaram com nós
Para jantar
E você se furtou
De ir
Sem se importar
Em me avisar
Aonde estava,
O que fazia
Ou com quem.
Entenda,
Estou magoado,
Não posso perdoar,
Eu a vi beijar uma garota
O que você quer comigo?

Destino à ROCAM