segunda-feira, 5 de janeiro de 2026

Confie

Mas,
Eu te amo
Da maneira
Mais sincera
Que existe,
Veja em meu olhar,
Busque em meus atos,
Não há dúvidas,
Amo você
E estarei ao seu lado
Para sempre.
Vem,
Aceita que te amo,
E eu te cuido,
Te protejo de todo o mal,
Estarei sempre contigo,
Não haverá nada maior
Que nós dois juntos.
Te amo de dia a dia,
De hora a hora,
Enquanto o relógio corra,
Enquanto o tempo pare,
Te amo
Pra sempre.

Confiança

Confiança
É a sabe de tudo,
Quando Deus
Me deu o próprio colo
Eu senti que seria capaz
De ser o bastante
Pra você,
Pra poder confessar
Meus sentimentos,
Lhe nutrir de afeto,
Andar ao seu lado
De mãos dadas
Sem que nada lhe fira.
Confiar em mim,
Confiar em Deus,
Confiar em nós
Me faz ver que é amor
E eu irei buscá-lo,
Pois vejo em você
Todo o seu potencial
De ser humano
E meu amor.
Eu irei protege-la,
Estarei perto
O tempo inteiro,
Você será feliz,
Seremos felizes juntos.

Mensagem de Bom dia

Um bom dia,
Eu penso em você
Quando deito
E quando acordo,
Digito em letras bonitas
E a mensagem chega,
Não falo nada,
Mas, anseio por resposta.
Meu coração te escolheu
Antes de eu poder
Ficar com você
E continua te escolhendo
Até que um dia
Dormiremos e acordaremos
Juntos.
O bonito me conquista,
Ver você andando
No supermercado
Foi o que houve
De mais incrível,
Mas, de tudo isso:
O sincero me fascina,
E você nunca mentiu,
Suas palavras
São o que há
De mais verídico.
Amo você.

domingo, 4 de janeiro de 2026

Liberdade de Viver

Toda leitura acrescenta,
Toda conversa assegura,
Todo poema seduz,
Todo inteligente inspira,
Mas, a todo instante
Você tem direito
De mudar de ideia.
Uma pessoa nunca
Precisa se aprisionar
Num entendimento,
Se posicionar conforme
Determinada pessoa,
Ser um simples
Seguidor de ideias prontas.
Há liberdade de expressão
Para se falar sobre
Todo o assunto
E retirar todas as dúvidas,
E há o aprisionamento de ideias
Que seduz,
De início,
Mas encerra por determinar
A pessoa a caminho determinado
E isto deixa a pessoa
Óbvia em conceitos,
Em ações e direcionamentos.
Salve-se
Do pronto,
Liberte-se
Do posto,
Corra
Do que está feito,
E saiba construir
O novo,
E ver a necessidade
Desta construção
Para de engajar nisto.

Aprisionamento

Se sucesso
Tivesse segredo
Poderia estar
Na suavidade
Do coração.
Na delicadeza
Das atitudes,
No afeto de
Manejar as palavras.
Palavras ferem,
Palavras acariciam,
Palavras rejeitam,
Palavras conquistam.
Há muita perspectiva
Em acreditar
Que sucesso se encontra
Em determinado produto
Ao dispor no comércio,
Lá se encontra
Um modo de dispêndio,
De gastar valor
Difícil de alcançar.
Consumir
Para conquistar
Não é um modo seguro,
Pois, as pessoas
Que exigem de você
Este ato
Não querem seu bem.
Quem ama
O quer como você é,
Sem amarras de palavras,
Sem aprisionamento
No consumismo,
Comprar coisas
Para se evidenciar
É uma maneira de retroceder
Nos sonhos que se quer.

Odeio a Saudade

Meu plano é você
Pra sempre,
Porquê o seu abraço
É seguro,
As suas formas
São perfeitas,
E você chega
E fica.
Confesso:
Odeio os que partem,
Eles deixam saudade,
Ferem amargamente,
E me fazem sofrer,
Odeio casa lágrima
Que teima em rolar
Pela face
Sem que a gente perceba
Imensa é a dor que
Sinto
Por este,
Que tanto estimo
E não preferiu ficar.
A distância que faz amar
Mas teima em separar
É cruel,
Eu amo mesmo
Aqueles que ficam
E você veio
E ficou,
Me cuidou,
Me amou,
Eu te amo,
Querido.

As Irmãs Juntas

Eu e minha irmã
Temos uma amizade
De anos,
Aguentamos algum
Tempo a cara
Uma da outra
E não sentimos medo
De esquecer que a
Outra existe
Por algum tempo.
Este tempo
De espaço que damos
Uma a outra,
Simpson,
É estilo marionete,
A amizade vem,
E vaaai,
Literalmente.
Mas, confesso
Eu sou forte
Porquê ela
Faz muita falta,
A distância deles
Né fere,
Me falta uma parte,
Uma linda parte,
Uma incrível parte.
O que eu gosto
Realmente e estar com ela,
Mas dura pouco,
E a gente some.
Agora chegou a hora,
As irmãs, finalmente,
Juntas!
É uma experiência incrível,
Revê-la
Depois de tanto tempo,
Olha, são anos separadas
E eu nem sei
Como aguentamos.
Ela é metade minha,
É meu sorriso,
É meu compreendimento,
Asher,
Olha,
Sei ela
Eu sou doida,
O mundo perde a graça,
E nada é duradouro
Mesmo o amor mais puro,
A falta que ela me faz
Me esvazia tanto
Que eu só me sinto
A ferir,
Me sentir frustrada,
Falta algo em mim,
Mesmo o cara
Mais lindo,
Quase perde a graça
Diante daquele rosto
Da minha irmã
Que me espera,
Eu vou,
Olha o tom:
Sustão,
Sim,
Juntas de novo!

Destino à ROCAM