domingo, 15 de fevereiro de 2026

Relacionamento Fracassado

Eu te amo
Do tamanho do universo,
Te amo
Mais que tudo,
Meu sonho
É conhecer o mundo
Com você.
Se você ama,
Beije profundamente,
Aproveite cada hora,
Ajude-o a se despir,
Alcance a toalha,
Entregue-se o máximo
Que puder,
Esteja sempre disposta,
Não sinta medo.
Eu o tive,
Foi por pouco tempo,
Mas, houve um nós,
Depois disso,
Ele partiu,
Foi embora,
Optou por outra garota,
Ele disse que
“Eu não me entregava”.
Eu ainda não disse
A ele nada.
Mas vi fotografias,
Vi nossos sonhos,
As poses,
Imaginei as juras...

Beijos

Eu fiquei com o cara,
Três dias depois
Ele lembra de enviar
Mensagem:
“Se cuida”
Ele diz.
Eu vejo no celular
Respeito o tempo
De espera,
E dois dias após
Escrevo:
“Você também”.
Não espero flores,
Nem mensagens de carinho,
Já passou tanto tempo
Que nem espero
Que faça promessas
Ou não tenha outra:
“Foi uma ameaça”.
Ele responde
Quase de imediato,
Eu já não dou
Conta do recado.

Apaixonados

É certo,
Acabou,
É o fim,
Nunca mais,
Tá bom,
Concordo.
Houve este diálogo,
Ele puxou a porta
Pegou a motocicleta
E saiu,
Sob chuva forte,
Tempestade a esquina,
Capacete na mão,
Pneus a derrapar
Sobre o asfalto,
E não olhou para trás.
Eu fiz minha parte,
Concordei ainda
Mais obediente
Ao ódio que nos tomava,
Odiei-o em cada parte,
Cada beijo negado,
Cada abraço evitado,
Cada saída sua
Sem hora para voltar
E principalmente, o adeus.
A forma como ele foi,
A maneira como dirigiu,
O jeito como não
Olhou para trás,
Não tinha paixão,
Não teve medo,
Enfrentou tudo para
Ir embora,
Encerrar nossa história...
De repente,
Uma luz brilha
Contra o vidro da janela,
Me ilumina sobre o sofá,
E o perfume molhado
Me faz olhar
De coração acelerado,
Medo moderado,
E sorriso esperançoso:
“Vai ser assim, então?”
Eu corro pra porta,
A abro e o vejo ali
Parado a me esperar,
Tudo que quero diante
De mim,
E o orgulho segurando
As minhas mãos:
“certo, como seria?”
Digo com um passo
Para a frente
E dois para trás,
Fecho a porta
E rezo com toda
A minha alma
Para ele voltar.
Sem vergonha
Na cara nenhuma,
Ele para a moto,
Sai dela,
Puxa a porta e põe
Aquele rosto enorme
De olhos azuis brilhantes
Para dentro:
“Eu não queria ir”.
Ele diz,
Eu quase não respiro,
Voltou,
Eu não pulo de alegria,
Não corro para ele,
Simplesmente, digo:
“Fique, a tempestade
Pode piorar “.
Ele vem até eu e me beija.
O curto fim,
Teve fim,
E eu o abraço,
Seguro para mim.

sábado, 14 de fevereiro de 2026

Solitário

Devemos saber calar
Nossos demônios,
Chegar seus olhos
Sobre nosso olhar,
Ensurdecer suas ideias
Sobre nosso destino.
Isto mesmo,
O diabo habita em nós,
Domina nosso pensamento
E nos guia ao inferno
De vagar a esmo
Em erro sobre o terreno
Fértil de nossas vidas.
Uma alma sob efeito
Do demônio
É dominada pela solidão
E apodrece,
Ela pende para um fosso
Escaldante de onde
Não é capaz de se salvar.
O inferno está em nós,
Dentro de casa um,
No pensamento que guia
A tomar uma atitude errada,
O diabo bane para dentro
De si próprio,
Faz vagar sozinho,
Sofrer em erro,
Traçar um caminho solitário,
Por mais que tenha
Quem te ame,
E sempre há,
O diabo cega,
Faz o inferno
Em sua alma
E o fogo queima
Por dentro
Até emergir para fora
E não restar nada
Exceto pó,
O diabo ama o pó humano,
As cinzas daquele
Que teve tudo que poderia ter,
Todas as dádivas,
Todos os sonhos
Mas que ao invés de lutar
Por si próprio
Caiu no vazio de dentro
De si mesmo
E não foi capaz de escapar,
Morreu em seu egoísmo.

Feliz Casados

Feliz casados!
Com estas palavras
Espero resumir
Meu carinho e apresso.
Eu queria ter estado
Mais perto,
Queria ter abraçado,
Abençoado cada passo,
Queria ter visto
O primeiro brilho
Nos olhos
E até mesmo o seu te amo.
Mas, a vida escolhe
E as vezes nos joga
No acaso,
Cheguei tarde,
Estava tudo pronto,
Eu estremeci,
Senti medo,
Queria mesmo
Ter feito mais parte
De tudo isso,
Ter estado mais próxima,
Mas, este medo,
Não é remorso,
Não é complicado,
Talvez, seja meu eu
Manipulador
Que pensa
Que preciso estar junto
Para enviar amor,
Para você saber escolher
Está que agora
Será nossa família,
Está que toma meu abraço,
Seu carinho,
Seu amor,
Seus sonhos,
Suas promessas de futuro,
Somos agora todos nós
E você ri disso,
Sabe que eu tenho medo
De que ela não saiba
Te cuidar como eu penso
Que sei fazer
E você nega,
Ela realmente,
É a nova integrante da família,
Veio para ficar,
E eu só tenho que dizer
“Feliz casados!”
Com essas palavras
Espero resumir
O tempo em que
Estive longe
E a falta que senti,
Também, o quanto
Amo você
E preciso de nossa família
Unida e feliz.

Feliz Casamento

As dezoito horas
De um dia nublado
E frio,
A chuva fina anuncia,
O sol se põe,
Querida,
Está agora
Do outro lado.
Lá não há saudade,
Nem tempo para arrependimentos,
Feliz dia dos namorados,
Para ele,
O grande homem,
O cara sortudo,
Feliz casamento.
Daqui peço a Allah
Bençãos inimagináveis,
Nova vida grande homem,
Novos sorrisos,
Uma vida de cumplicidade
E união a seguir,
Filhos, família
E o que tiver de bom por vir.
Feliz casamento,
Queria poder estar aí,
Te abraçar,
Falar o quanto está jornada
De casados é linda
E grandiosa,
Envio minhas palavras
Que seguem o rumo
Da lua,
Logo, logo, ela chega aqui,
Beija, sorri
E parte pra ti.

Seja Sal

Na vida:
O café bem doce,
A torta de chocolate,
O sorvete gelado
Para sobremesa,
Nada de sal,
Ele é para as horas
Previstas,
Almoço,
Talvez, no lanche
Mas nunca
A todo gosto.
Porém, tanto açúcar
Adoça até ficar melado,
Engrossa, gruda na boca,
E enjoa.
Seja sal nestas horas
De açúcar,
As vezes,
Vale mais o alimento
Que sustenta
Por um dia inteiro,
Que pedaços de lanches
Abreviados em açúcares,
Que fazem volume,
Dão status,
Mas não sustentam.
Seja sal quando
Todos forem açúcar,
Seja lógico,
Fale o que não
Estão falando,
Mude o rumo,
Faça piadas,
Veja que uma pitada
De sal muda todo
O contesto de um alimento,
Enquanto uma pitada
De açúcar
Não faz a mesma diferença,
Seja o ilógico,
O ponto que não
Foi tocado,
O assunto escondido
Por entre as nuances,
Não siga o todos,
Sal não é tempero,
Mas tendo sal
Nem precisa temperar,
Açúcar não é especiaria,
Mas, só açúcar não basta,
Veja a sua unicidade
E torne o redor
Mais amplo.
Alimento que sustenta
Vale mais que alimento
Que representa,
Status de vida,
Não é a vida no contexto.

Destino à ROCAM