sábado, 28 de março de 2026

Deus é soberano

Ó vos que credes,
Quando você sentiu medo,
Deus te protegeu em segredo,
Quando o inimigo te afrontou
Deus enviou um vendaval
Para detê-los.

Deus tentou retardar sua dor,
Deus tentou diminuir sua dor,
Deus fez tudo para evitar
Sua dor,
Quando te atacaram
Por frente e por trás,
Deus foi seu escudo.

Quando o medo
Saiu de seu olhar
E calou-se na sua garganta,
Deus foi sua palavra,
Quando a violência sacudiu
Seu coração,
Deus lhe amparou
Com sua própria mão.

Isto não é ilusão,
Não tema a decepção,
Não te entristeça
Frente aos estranhos,
Não veja perigo
Em todo o desconhecido,
Deus caminha contigo.

Se o inimigo
Não cansa de forçar
A entrada na sua vida,
Não fuja,
Deus jurou te proteger
E o faz.

Não há protetor
Ou aliado maior que Deus,
Creia nisso,
Quando você nasceu
Deus já estava ao seu lado
E ele nunca te desamparou.

Fugir dos obstáculos
É covardia,
Não há temor maior
Que Deus,
Ele tem poder sobre tudo!

Feliz Casamento Ahmed

Põe sua confiança em Deus,

Basta Ele por protetor,

Deus nunca coloca

Dois corações no peito

De um homem,

Mas, coloca seu amor

Pulsar do seu coração

Para outro:

O de sua esposa.

 

Ainda que eu una a língua

Dos homens e a língua

Dos anjos,

Serei como um sino

Que ressoa

E não diz coisa alguma

Se eu não tiver amor.

 

Ainda que eu domine

O dom da profecia

E conheça todos os mistérios,

O maior mistério é o amor.

 

Ainda que eu me doe,

Seja honesto e bondoso,

Sem amor nada tive.


O amor é bondoso,

O amor é paciente,

O amor é benéfico,

O amor não guarda rancor.


O amor não inveja,

O amor cuida,

Não se vangloria,

O amor não é egoísta.

 

O amor se alegra com a verdade,

Tudo suporta,

Tudo acredita,

O amor não sofre,

E ainda que tudo

Deixe de existir,

O amor faz continuar.

 

Pois um coração conhece

E o outro profetiza,

E então, verão-se face a face,

O homem e sua esposa,

E o imperfeito deixa de existir.

 

Quando eu era menino

Sonhava feito um menino,

Agora deixo o menino

Para trás,

E vejo o que deixei

Feito um reflexo obscuro

Para me ver face a face,

E do que conheci em partes,

Conhecerei plenamente.

 

E assim, nos casamos

Nos resta estes três:

A fé, a esperança e o amor,

Mas, acima de todos

É o amor.

 

Quem fala a linguagem

Do amor,

Se comunica também com Deus,

O amor edifica o lar,

O amor sustenta o casamento,

Feliz casamento,

Que Deus perpetue

Sua família em amor.

Ter fé é um ato bonito
Que proporciona a conquista
Das maiores bençãos,
Muitos tem fé por si próprio
E busca a fé dos outros,
Principalmente dos mais próximos.
No entanto,
A fé é algo interno
E somente os atos
Praticados pela própria pessoa
São contados para Deus,
Cada um tem que encontrar
A força necessária,
E a credulidade em si mesmo.
Deus sustenta os seus adeptos,
Ele protege quem acredita Nele,
Por isso, a importância de todos
Estarem unidos em suas crenças
E buscar amparo juntos.
Como é esplêndido
O salário dos trabalhadores,
Estes crêem e buscam Deus,
Se esforçam por seu crescimento,
E são a cada dia melhores pessoas.
Crer em Deus é ser devoto
A Sua palavra,
É deixar da vida fácil
Para seguir uma vida regrada
Que traga recompensas sociais,
Instante em que
Toda a sociedade te reconhece
E não apenas um grupo seletivo
De amigos
Que te admiram enquanto
Você tenha dinheiro,
Fé é um ato social abrangente
Que envolve a sociedade,
Não ter fé é não se comprometer
E viver conforme a vontade
E o instante,
Isto é passageiro
E grupal.

sexta-feira, 27 de março de 2026

Deus Conosco

Disse o Faraó:
Acende o fogo sobre o barro
E constrói uma torre
Para que suba até o Deus
De Moisés.

O Faraó considerava o
Deus de Moisés um impostor,
Por isso disse
Que não importaria
O quanto a torre subisse
Até o céu
Ou mais alto,
Não encontraria Deus algum.

Ele disse
Que as palavras de Moisés
Eram impostoras
E seus sinais eram falsos.

Todavia,
Não é necessário construir
Uma torre para chegar
Até Deus,
Deus está nas palavras,
Nos gestos,
Na benevolência das atitudes,
Na justiça das ações.

Não precisa investir
Tudo de si em Deus,
Basta ter fé,
Conhecer o Alcorão,
Construir uma relação com o Senhor.

Há quem empregue ouro
Para valorizar Deus,
Há quem empregue suas palavras...

Nenhuma demonstração
É maior ou mais prestigiosa,
Porque Deus está na oração
E na fé que une.

Deus não está lá
No alto do céu,
Distante de nós,
Onde tudo ouve
E tudo vê.

Deus está próximo,
Está perto,
Está ao nosso lado,
Deus é Deus amigo
E protetor.

Uma torre de ouro
Apenas irá subir
Até nunca desistir,
Mas, Deus está em nós,
Nas atitudes, palavras.

Ele é quem intercede
Em nossos atos
E dá êxito aos nossos sonhos,
Deus não é um Deus distante,
Ele é amigo confidente,
Deus não está no céu,
Está conosco.

Confie em Deus

Põe sua confiança
Em Deus
Se você busca algo
E não dá certo,
Se você tenta
E nada muda,
Confia na sua fé
E segue,
Deus tem poder sobre tudo.

As vezes,
Você deseja algo
Mas há sempre um empecilho,
Deixa isso de lado,
Logo Deus se manifesta
E tudo se ajeita,
Deus é poderoso e sábio.

Se você está com dúvidas,
Não seja falso,
Isto é o bastante,
Se você for verdadeiro
As dúvidas se dissiparão,
E ninguém sairá magoado,
A mentira é cruel,
A verdade faz bem,
Deus é verdadeiro e poderoso.

Se você sente medo,
Confia em Deus,
O medo é misturado com fé,
Dá forças para seguir
E energia para mudar
O que precisar ser mudado,
Deus é soberano e grandioso.

Deus tem Poder

Põe tua confiança
Em Deus,
Ele possui a verdade manifesta.

Não poderás modificar
A realidade dos mortos,
Mas de qualquer outro ser
Você poderá.

Os mortos não ouvem,
E dormem sono tranquilo,
Os deixa lá,
Cuida dos vivos,
Destes que estão ao seu lado
E lhe devotam afeto.

Mas, o surdo não ouve,
Fale a ele de outra forma,
Mostre de maneira que
Compreenda,
Não adianta elevar a voz
Ou usar quaisquer palavras
Que queira,
Entenda: o surdo não ouve!

E quanto aos que
Te ouvindo virarem as costas,
Os deixe ir,
Não tente obriga-los a nada,
A verdade pertence a Deus,
Alguns só dão ouvidos
A Ele,
Outros nem a Ele.

Tampouco você poderá
Mostrar os sinais de Deus
Aos cegos,
Só te ouvirão
Os creem e são submissos.

A vida tem futilidades
Que confundem
E comodidades
Que convidam,
Nem todos são capazes
De se desviar destes prazeres
Para prostrarem-se a Deus,
E seguir seus caminhos
Com fé e benevolência.

Grande parte das pessoas
Prefere o caminho fácil,
Onde o dinheiro entra
De maneiras indignas
E traiçoeiras,
Estes são os que não se importam,
Eles não entendem o que
Você diz
E não veem os sinais de Deus.

Quando a palavra
De Deus cair sobre eles
Irá fazer um monstro
Sair das profundezas
Da terra,
E serão devorados,
Eles não compreendem
Deus.

E haverá montanhas
Que despencarão feito nuvens
E areias que ganharão 
Os céus.

Ficarão atônitos e mudos,
A Deus tudo pertence,
Quem acertar seu caminho
O fará em seu próprio benefício.
Deus tem poder sobrehumano.

quinta-feira, 26 de março de 2026

Olá Moh

Olá Moh,
Penso que Allah
Tem me abençoado
Sempre que pego
O telefone e há
Uma chamada sua
A me esperar.
Eu acredito no amor,
Você acredita em nós?
Eu acredito em destino,
Em sonhos que se realizam
E em termos um filho.
A cada anoitecer
Eu planejo o amanhecer
E o que farei no decorrer,
Mas, se você me liga
Tudo para
E você é o mais importante.
Queria mais tempo
Para estarmos juntos,
Mais privacidade,
E que as horas não determinassem
Tanto sobre nós dois.
Eu li no Alcorão
Que Deus está conosco
E eu pedi a Deus
Que nos abençoe
E nos dê um futuro glorioso,
Está tudo certo agora,
Você gostaria que ficássemos
Juntos e tivéssemos nosso filho.

Destino à ROCAM