quinta-feira, 7 de maio de 2026

Me queira bem

Se for amizade
Que seja a mais perfeita,
Se for amor
Que dure para sempre,
Sem terror,
Sem pânico,
Só nós dois
E bons momentos!

Eu sofri muito,
Meu passado é triste,
Te ver me fez forte,
Imaginar que poderíamos
Estar juntos
Me faz bem,
Por que você
Não quer tentar?

Há algo de errado
Ou não sou tão bonita?
Ora, beleza não convence,
Rosto bonito
Não cuida ou faz amor,
Você gosta quando
Você vive algum tempo
E percebe que nunca
Foi amado?

Ficar com alguém
Sem nutrir sentimentos
É relacionamento fracassado,
Bem,
Ok,
Não sou tão bonita
Ou tão perfeita,
Me queira bem
E eu o farei o homem
Mais feliz do mundo
É fácil pra mim
Por que seria difícil para você?

Convite

Não importa
O quanto organize
Meu jardim,
Você faz falta,
E eu já não sou
Dona de mim.
Poxa,
Cada flor é triste,
Cada vento te chama,
Cada gota de orvalho chora,
E você se esconde
Aonde que eu não possa
Te alcançar,
Te ter mais perto,
Me aconchegar.
A vida nos envelhece
E ideias jovens não convencem,
Eu cansei de balada,
De beber por muitas horas,
Eu só quero
Você comigo,
E ver nosso jardim florido,
De que você gosta?
Quando estivemos juntos
Você me falou tão pouco,
O que você quer
Que eu não possa te dar,
Quando nós beijamos
Tudo pareceu tão completo,
Eu posso saber mais de você?
Por que você não vem
Aqui para conversar,
Me contar seu cotidiano,
Vem pra cá
E vem pra ficar
Eu estou te convidando!

Fica

Chega a noite,
Só quero um ombro
Onde repousar
E sentir um cheiro bom,
Masculino e viril,
Eu canso do trabalho,
Eu preciso de alguém
Em quem me recostar
E imaginar que tudo
Dará certo,
E que teremos filhos bonitos,
Um perfeito casamento,
Um instante de amor.

Eu canso de ser forte,
Está ideia de que mulheres
Solitárias são mais equilibradas,
Dona de si próprias
E livres é triste,
Logo a gente enjoa
De estar solitária
E só deseja alguém
Que saiba conversar,
Gostar de estar perto
E não nos poupe carinhos.

A liberdade é linda,
Quando vivida a dois,
Quando temos alguém
Para quem correr
E nos vemos recompostas,
Viver sozinha é triste,
Não nos preenche,
Poxa,
Por que você não fica?
Eu preciso de você comigo!

segunda-feira, 4 de maio de 2026

Mamãe!

Mamãe, 
Mamãe,
Mamãe querida,
Uma vez matriz,
Duas vezes pra vida!

Mamãe,
Palavra que chamo
Sempre que preciso,
Nos seus braços tenho afeto,
No seu colo ganho carinho.

Mamãe,
Mamãe,
Mamãe amada,
Uma vez motriz,
Duas vezes sábia.

Mamãe,
Em você tenho segurança,
Com você tenho amor,
Você me alimenta,
Dá conforto 
E carinhos que outro alguém 
Não fará tão direitinho.

Mamãe,
Mamãe,
Mamãe perfeita,
Uma vez minha aliança,
Duas vezes minha ordenança.

Você é destino,
Caminho certo,
Voz de conforto,
Compreensão e alento,
Te amo!

Te amo mãe

Mãezinha,
Doce mãezinha,
O tempo passa,
Eu envelheço
E não importa
O que aconteça
Eu busco seu abraço,
E no seu aconchego
Esqueço de tudo!
Mãezinha,
Querida mãezinha,
É dia das mães
E desejo que seja feliz,
Que saiba
Que tenho orgulho
De cada minuto
Que estou ao seu lado
E posso deixar
Meu lado adulto
Para pedir carinho
E me permitir amar!
Te amo
Como não amaria
Outro alguém,
Te amo mais forte
Que a força,
Mais forte
Que as palavras,
Mais forte
Que eu saiba explicar.
Te amo mãezinha,
Amada mãezinha,
E só sei agradecer
Por cada dia
Que Deus me deu a chance
De estar com você!
Eu te amo,
E se estou aflito
Eu corro pro seu colo,
Lá escondido
Dentro de casa,
Eu conto tudo
Ou esqueço,
Mas, saio de perto
Da senhora,
Muito mais forte
Que quando cheguei
E isso me faz adulto,
Te amo!

Te amo, mãe

Marly,
Você é luz nos meus dias,
Aconchego para a minha alma,
Resposta para as minhas dúvidas.
Se a ansiedade
Me toca,
Eu te busco,
E se você não se importa,
Não importa
Eu me basto
E aprendo a ser forte.
É difícil desapegar,
Escolher a vida
E ser responsável
Por minhas escolhas,
Mas, a senhora, mãe,
Sempre me faz ver adiante,
Ser mais forte que antes
E não importa
O quanto eu erre,
O quanto seja sofrível lutar,
A senhora me faz resistir
E tentar,
Nunca desistir.
É fácil apoiar
Em todos os momentos,
Porém, o mais difícil
É fazer amadurecer,
Escolher ser dura,
Quando o coração
Se aperta é só quer cuidar,
Escolher me fazer forte,
Porque, é triste pensar assim,
Mas, um dia...
Chega o dia em que
Tudo acaba
E peço a Deus sempre:
“Só não tire
Minha mãezinha de mim!”
Mas, a senhora mãe,
Insiste na frase:
“mae, não é eterna,
Aprenda a viver
Sem mim!”
E eu não poderia mãe,
A senhora sabe,
Não importa
O quanto a senhora
Me ensine
Eu não sou capaz
De ser alguém
Se você não está comigo,
Eu te amo mãe,
Preciso de você perto,
Mesmo que aconteça
O impossível
E Deus me permita
Sempre mais um dia.

Opção minha te querer

O dia inicia
E meu coração resiste,
Não quer parar
De pensar no ontem,
Reviver os beijos,
Acender os sonhos.
Eu gostaria de que
Tudo não fosse tão difícil,
E estivéssemos juntos
Como estamos
No tanto que penso
Em você,
Em nós,
Nossos carinhos,
Os mimos,
Os afagos
Que não posso apagar,
Nem se quisesse
Poderia esconder.
Querido,
Não se trata de olhar,
Te guardo no coração,
Te seguro em minha alma,
Não se trata de paixão
Que apaga-se
E reacende-se do nada
É amor,
É espera,
É desejar,
É não poder esquecer
Por simples opção de amar.

Destino à ROCAM