Tenho medo
Do falso que me abraça,
O mentiroso
Que me sorri,
E o traidor
Que me faz falta.
Tenho medo
Do fingido que me admira,
O bajulador
Que me orgulha,
O desleal que me quer perto.
Sinto medo
Quando meu orgulho
Me domina
E eu já não sou capaz
De identificar o verdadeiro
Do falso
E opto por aquele
Que simplesmente
Preenche meu ego,
Eleva minha autoestima,
Sem me importar
Com o preço que pago.
Fosse eu feita de elogios
Desmoronaria a cada esnobe
Que me evita
Ou que faz intrigas
Me impossibilitando a defesa.
Fosse feita de perfeição,
Despencaria no chão
A casa riso alto
Pronunciando com meu
Nome próximo,
De histórias em que
Não sou convidada a participar.
Fosse feita de admiração
Não sentiria tanto medo
A cada instante
Que mudo meu método
De agir,
Somente para elevar meu ego,
Vez que, confio em meu
Modo de ser,
E por isso o demonstro,
Quer gostem,
Quer rejeitem,
Se aproximam os que
Toleram minha maneira de ser
Diferenciada e única,
Não preciso de admiração,
Aceitação,
Basta o respeito
E o entendimento
De que sou como sou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário