terça-feira, 3 de fevereiro de 2026

Seja gentil

O ódio e o amor
São gratuitos,
Não,
Quem entrega ódio
Recebe ódio de retorno,
Quem emprega a ira
No que faz,
Faz tudo mal feito
Podendo ter feito perfeito.
A raiva vira algo ruim,
Não pense em ofender
Acreditando que nunca
Terá ofensa em retribuição,
O ódio não é gratuito
Ele vai enrustido de maldade
Volta pra você
Em veneno.
O amor, também,
Quem entrega amor
Recebe amor de retorno,
O amor é bom,
O amor é a maior dádiva
Que pode existir,
Quem dá amor
Nunca faz de graça,
Sempre colhe o amor
De volta.
O ato de dar,
É o ato de receber,
Custe algum tempo
Ou nem tanto.
Tudo que se faz na vida
Tem um custo
Que é pago através
Do retorno.
Você dá amor,
Recebe amor de volta,
Dá ódio,
Recebe o ódio na chegada.
Reflita seus atos,
Manuseie seus pensamentos,
O que você faz com carinho
Recebe em afeto,
Seja benéfico com você,
Seja gentil com o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Princípe