Me dá um desespero
Desgostar da fotografia
Que acabei de tirar
De mim mesmo
E buscar outra para trocar,
Contudo, todas
As que surgem,
Anteriormente,
Tão perfeitas
Parecem agora
Cada vez pior
Uma da outra,
Quase que eu troco
Por uma sem imagem
Dizendo:
Luto,
Morreu minha autoestima.
Porque pensar
Em modificar a própria
Fotografia,
Fazendo recortes,
Acrescentando imagens
É um terror
Para quem tem psicológico,
Achar-se deprimido: ok,
Agora fingir outra realidade?
Aí é que não tem porque,
Simplesmente, você vê
Seus defeitos e gosta-se
Por ser quem é.
Valoriza suas características,
Suas habilidades de conversar,
Seus sorrisos mais bonitos,
Sua capacidade de abraçar
E sentir afeto,
Isto é o que uma fotografia
Não pode fazer,
E uma pessoa próxima
E de bons sentimentos
Sabe e pode fazer.
O coração não tem face,
O sorriso deixa a boca bonita,
Uma frase querida,
Conquista para a vida,
Uma atitude educada
Abre espaço para amizades,
Isto é mais que beleza
Isto é o que encanta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário