sábado, 24 de janeiro de 2026

O homem

Todo homem
Merece ser valorizado,
Admirado com carinho,
Agradecido pelas atitudes
Que toma em relação a ele,
A família e aos outros.
Não é necessário jogar
Toda a carga emocional
Do dia sobre o homem
E exigir dele que compreenda,
Não perda a calma
Ou seja irritável.
O homem precisa de carinho,
Merece ser respeitado,
Merece todos os elogios
E não ser tão visto
Como o provedor,
Aquele de onde se extrai:
Carinho, força, dinheiro,
Calma, respostas...
Ele pode ser aquele
A receber flores,
A ganhar uma viagem,
Receber aceitação
E ser querido por ser
Ele próprio sem máscaras
Ou desejos criados
Por outrem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Princípe