Minha vida
Minha tia veio nos visitar,
Ele estava intrigada
Contou que vizinhos próximos
Foram até ela
Fazer fuxico contra nós.
Falou sobre mal grave,
Contou que alguns adeptos
A esses fuxicos
Puseram veneno
Em nossas terras,
Envenenaram nossa água
E não mediram esforço
Para nos matar.
Minha vida,
Ela indagou o que fizemos
De proporção tão grave
Que instigou estas pessoas
Contra nós,
Amor nunca me senti
Tão alvo frágil de pessoas
De má índole,
Nós nunca fizemos mal
A ninguém,
Somos donos da nossa terra,
Trabalhamos arduamente nela,
Nem temos tempo
Para pensar maldade
Contra qualquer ser
Que seja.
Mas, me diga,
Minha vida
Como faremos
Para nos defender
Destes que nos causam
Tanto mal e não nos
Permitem defesa?
Eu sinto medo,
Estou assustada,
Precisamos ser fortes
Para nos defender
Desta emboscada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário