terça-feira, 9 de dezembro de 2025

Movimento de Corpos

Agora que a fila andou,
Eu que estava com o boleto
De dívida em mãos,
Pouco dinheiro para pagar,
Mas fiz questão.
Eu me encaminhei
Em um relacionamento
E de quando em quando disperso,
Me indago:
Para qual destes
Lá atrás
Com quem me envolvi
Eu devo um abraço,
Um pedido de amizade
E um continuei aqui?
Fico triste
Mediante o pensamento
Pois ao vasculhar passado
Para buscar um amigo,
Um alguém em quem confiei
Que esteve ao meu lado
E me protegeu de maus bocados
Eu vejo que para que isto
Tivesse acontecido
Nós precisaríamos ter transado.
Ideia triste,
Me vem em mente,
Enraizada ao meu psicológico
Para eu ter sido valorizada,
Olhada como ser humano,
Protegida de maus pedaços,
Eu deveria ter transado,
Ou seja,
Se não houve isso,
Muito menos houve progredimento.
Gostaria de levantar a voz
Contra estes tipos de argumentos
Que acreditam que um ser humano
Só se torna visível
Quando faz sexo,
Quando tem ao seu lado
Um alguém do sexo aposto.
Parece uma teoria
De carência afetiva
Onde um oposto
Só se vê amado,
Valorizado em seus aspectos
Quando está ativo.
Não deveria ser um movimento
De corpos
Num vai e vem descontrolado
Que direcionaria
O sucesso de um e outro,
Não,
Sucesso e amizade
Não estão entrelaçados a sexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Princípe